sexta-feira, 11 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se um fim de semana deveras preenchido para as modalidades de pavilhão do SL Benfica, com especial enfoque para a Final Four da Taça de Portugal de Voleibol. Ademais, no Sábado, os benfiquistas ecléticos têm um excelente menu para marcar presença nos pavilhões da Luz, com jogos das nossas equipas de futsal, hóquei em patins e andebol.

Fique com a antevisão e agenda de todas as partidas onde o Manto Sagrado será um dos intervenientes.


A cidade da Figueira da Foz acolhe este fim de semana a Final Four da Taça de Portugal de Voleibol. A partir das 15 horas, deste Sábado, as águias lutarão com o Castêlo da Maia pelo acesso ao embate decisivo da competição.

Depois do duelo nas Meias Finais do Campeonato Nacional, agora as equipas encontram-se pela sexta vez esta vez esta temporada, num jogo que para o Benfica tem uma nova condicionante: não há margem de erro. Se nas outras partidas eventuais derrotas tinham forma de ser contrariadas, agora estamos num jogo de eliminação directa, pelo que só é possível a vitória.

E pese embora o Benfica tenha levado a melhor nos cinco confrontos anteriores, o Castêlo deixou sempre em campo a sensação de que apesar de ter menos argumentos, pode num dia muito bom surpreender um Benfica que não esteja no topo da sua forma. Por isso muita concentração é o que se pede aos encarnados, perante um adversário que não vai baixar os braços. Em caso de vitória, tudo se conjuga para uma final frente ao Fonte Bastardo, que será também adversário na final do campeonato. E numa final, só se pode ganhar. Queremos celebrar Domingo a segunda conquista consecutiva da Taça de Portugal.

Taça de Portugal (Final Four)

Meias Finais

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 15h
Fonte Bastardo-SC Caldas 17h30

Final

Domingo - dia 13:

Vencedores das Meias Finais 15h SPORT TV 4


Amanhã, pelas 15 horas, os comandados de Joel Rocha voltam a jogar em casa, desta vez diante do Boavista para a 19ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal.

Depois de terem vencido a meio da semana, de forma categórica, uma partida antecipada da 25ª ronda, é tempo de os encarnados voltarem a jogar diante do seu público, agora em horário nobre, nas tardes de Sábado. Objectivo é claro, dar continuidade à série de resultados, o Benfica tem vindo a ganhar, a ganhar bem, marcando e não sofrendo golos, ou sofrendo muitos poucos golos para o habitual no futsal.

Nesta fase da época há que estar bem, ganhar confiança e condição para enfrentar o que aí falta, na próxima semana há derby que pode ser decisivo para a luta pelo 1º lugar na fase regular, e daqui a seis semanas temos a Final Four da UEFA Futsal Cup. Até lá, jogo a jogo, vitória a vitória, o Benfica tem de ir fazendo o seu trabalho. Este Sábado, perante um adversário com outros objectivos, espera-se naturalmente a vitória.  

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 19ª Jornada

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Boavista 15h
CS São João-Burinhosa 18h30
Sporting-Fundão 17h
Rio Ave-Belenenses 18h
Módicus-SL. Olivais 18h
Sp. Braga-Gualtar 16h

Domingo - dia 13:

Leões de Porto Salvo-Quinta dos Lombos 18h


Pelas 18 horas, de amanhã, entra em acção o Campeão Nacional de Hóquei em Patins, para a disputa dos dezasseis avos da Taça de Portugal frente à Oliveirense. Quem não puder ir ao Pavilhão Fidelidade, pode assistir a este encontro na nossa BENFICA TV 1.

É o jogo grande do cartaz da primeira ronda da Taça de Portugal que envolve equipas da primeira divisão. Não foi um sorteio nada feliz, ainda assim foi melhor para os encarnados do que para a Oliveirense, já que o jogo é em Lisboa. Todos se lembram do electrizante jogo em Oliveira de Azeméis no passado mês de Janeiro, e já se sabe que a tarefa do Benfica não se avizinha nada fácil.

A Oliveirense é um adversário de muito valor, e cuja campanha no campeonato desaponta face à qualidade do seu plantel. Mas serve de alerta, trata-se de uma partida a eliminar, pelo que tudo pode acontecer. O Benfica terá de estar no seu melhor para vencer esta partida, onde o controlo emocional será chave, dada a dupla nomeada pela FPP para este jogo, dois árbitros de cartão azul muito fácil e tradicional e historicamente com tendência para abusar para o lado do Benfica. 

Taça de Portugal - Jogo dos 1/16 Final

SL BENFICA-Oliveirense 18h BENFICA TV 1



Em encontro dos Quartos de Final da Taça de Portugal de Andebol, a formação do SL Benfica recebe a AA Avanca, pelas 20 horas de Sábado, num confronto que será alvo de transmissão televisiva por parte da BENFICA TV 1.

Também no Andebol é fim de semana de Taça, neste caso de tempo de garantir o acesso à Final Four, e diga-se que uma vez mais o Benfica teve um sorteio muito favorável. Agora é uma equipa da primeira divisão, mas o jogo é em casa e contra um adversário da parte baixa da tabela. Assim sendo, favoritismo, responsabilidade e obrigação de vitória para o plantel encarnado, que tem de fazer o seu trabalho que é garantir lugar na Final Four de Almada.

Se o campeonato é um objectivo muito mais duro, a Taça de Portugal é uma possibilidade clara que o Benfica tem de ganhar um título importante e quebrar este ciclo sem conquistas. Não é bote de salvação de coisa alguma nem escape para outras competições que corram menos bem, mas sim um objectivo que tem de ser agarrado com determinação, vontade e ambição, querer ganhá-las mais que os outros. À vitória! 

Taça de Portugal - Jogo dos 1/4 Final

SL BENFICA-AA Avanca 20h BENFICA TV 1


Para fechar o fim de semana, no Domingo, pelas 15h30, os pupilos de Carlos Lisboa defrontam, na condição de visitante, o rival FC Porto para a 4ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. O PortoCanal transmitirá o Clássico.

O começo da 2ª fase colocou o Benfica com três derrotas de vantagem sobre o FC Porto, pelo que se há alguém que entra pressionado neste jogo, são os azuis e brancos, que se não ganharem bem podem esquecer a luta pelo primeiro lugar nesta fase. Que isto sirva para o Benfica entrar com mais cabeça fria, e ser a EQUIPA que não foi nos últimos confrontos com os azuis e brancos, perdidos, cada um da sua forma, mas ambos de forma rídicula.

Se o FC Porto parece ter vindo em crescendo, e ainda recentemente se reforçou com qualidade, o Benfica parece ter vindo a perder gás, e nestes jogos apresenta uma certa falta de orientação estratégica bastante comprometedora. Pede-se em primeiro lugar uma defesa mais eficaz, pois o Benfica tem consentido muitos pontos nas últimas partidas. Pede-se diversidade de soluções, se uma estratégia não resulta, há que experimentar outras.

E no ataque pede-se também diversidade, em vez do recorrente lançamento de 3 pontos jogada sim, jogada sim. O SL Benfica tem um plantel vasto em quantidade e em qualidade, e jogadores que têm de render mais do que têm vindo a fazer. Não há bom trabalho de equipa sem empenho, concentração e disponibilidade para o jogo de todos os jogadores. Vamos mostrar quem manda no Basquetebol Português, e conquistar uma vitória clara no reduto do nosso maior rival!  

Campeonato Nacional (2ª Fase ) - Jogos da 4ª Jornada

Domingo - dia 13:

Porto-SL BENFICA 15h30 PortoCanal
Oliveirense-Galitos Barreiro 18h

Sábado - dia 12:

Ovarense-Barcelos 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário