sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí mais um Sábado intenso e importante para as modalidades de pavilhão do SL Benfica, mas que se espera de vitórias do Glorioso em todos os jogos. Além do Complexo da Luz, as atenções encarnadas estarão concentradas para Barcelos e Alcobaça.

Confira a antevisão de cada encontro disputado pela família benfiquista.


Em Alcobaça, este Sábado, pelas 15 horas, os Campeões Nacionais defrontam o Burinhosa, numa partida a contar para a 18ª Jornada do Campeonato Nacional de FutsalUm jogo que será emitido pela RTP 2.

Depois do triunfo seguro no regresso ao campeonato após a longa pausa para o Euro 2016, o Benfica tem mais um jogo fora do conforto do seu lar, e também de um grau de dificuldade superior ao da passada semana. Ainda assim, só a vitória é apontada como cenário admissível.

A equipa encarnada sabe bem da tenacidade da luta até à 26ª jornada. Todos os jogos o para ganhar para se atingir o objectivo primordial: terminar no primeiro lugar na fase regular. Será bom para os benfiquistas que não forem até Alcobaça poderem ver a sua equipa pela televisão, e estamos convencidos que não vai faltar apoio aos encarnados nas bancadas. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 27:

Burinhosa-SL BENFICA 15h RTP 2
Boavista-Fundão 16h
Quinta dos Lombos-Rio Ave 16h
Belenenses-Módicus 18h
SL. Olivais-Sp. Braga 18h
Gualtar-CS São João 17h30

Domingo - dia 28:

Sporting-Leões de Porto Salvo 16h


Para as 15 horas de Sábado, em Barcelos, está marcado o jogo "grande" da 18ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, que irá colocar, frente-a-frente, as formações do OC Barcelos e o Campeão Nacional, Sport Lisboa e Benfica. Um duelo histórico com transmissão em directo e exclusivo n' ABOLA TV.

Jogo aguardado com alta expectativa, ora trata-se do único pavilhão onde o Benfica perdeu pontos na temporada anterior. É também uma das deslocações mais complicadas desta época, contudo o avanço pontual conquistado faz o Benfica encarar este jogo não com menos pressão - no Benfica joga-se sempre para ganhar - mas com o conforto de quem tem tido um percurso notável.

Em Barcelos, num pavilhão que estará certamente sobrelotado, naquela que é sem dúvida uma das "catedrais" do hóquei em patins nacional, a formação da casa joga o tudo por tudo na recuperação na tabela, pois a equipa entrou numa crise de resultados, causada claramente pela lesão do jovem Miguel Vieira (Vieirinha), algo completamente evitável (ocorreu num jogo... de júniores). Privada da influência do craque minhoto, os golos de Reinaldo Ventura não têm chegado nas últimas semanas para levar a nau a bom porto. É por isso um Barcelos ferido no orgulho, e que irá ser um teste durissímo aos nossos rapazes.

Estamos a 9 jornadas do fim, e esperamos que Sábado às 17 horas faltem mais cinco vitórias para o Benfica ser campeão!  

Campeonato Nacional - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 27:

OC Barcelos-SL BENFICA 15h ABOLA TV
AE Física-HA Cambra 18h30
HC Turquel-Juv. Viana 21h
Paço de Arcos-Oliveirense 18h
AD Sanjoanense-Porto 18h
HC Braga-Valongo 17h
Sporting-Candelária 16h


No Sábado, pelas 17h30 na Escola Secundária de Barcelinhos, o Tetra-Campeão de Basquetebol joga diante do Barcelos para a 1ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional.

É o arranque desta fase intermédia onde o Benfica vai medir forças com os cinco melhores adversários da primeira fase, para ordenar finalmente os Playoffs. Contam os jogos da primeira fase entre as equipas, pelo que os encarnados seguem com vantagem de 2 pontos sobre o FC Porto, seu maior rival. O primeiro lugar não está por isso garantido, a primeira missão para o garantir passa por uma vitória clara em Barcelos.

As equipas já se defrontaram várias vezes esta temporada e em todos os jogos ficou patente qual seria o natural desfecho do mesmo, pelo que não temos mais nada a esperar que não seja uma vitória categórica dos encarnados, queremos que seja a 1ª de dez antes do começo dos Playoffs!

Campeonato Nacional (2ª Fase ) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 27:

Barcelos-SL BENFICA 17h30
Ovarense-Oliveirense 16h
Porto-Galitos Barreiro 21h


Para fechar o fim de semana, no Sábado, pelas 20h30, o Andebol benfiquista procura assegurar presença nas Meias Finais dos Playoffs, na recepção ao Madeira SAD na Luz. Este encontro terá honras de transmissão televisiva na BENFICA TV 1.

Bem podemos dizer que a nossa equipa já deu um passo de gigante ao vencer na Madeira, agora para consumar esse triunfo há que matar já a eliminatória, com a segunda vitória necessária para assegurar a passagem às meias finais dos Playoffs. Até agora nenhum dos jogos com o Madeira SAD foi fácil, não é este que será certamente, o Benfica sabe bem o que tem a fazer para levar de vencida a equipa madeirense.

E se na passada semana o Benfica conseguiu dar a volta a duas baixas importantes como Belone Moreira e Tiago Pereira, então de facto o plantel encarnado tem soluções que lhe permitem dar a volta às contrariedades, sendo nesta altura muito mais forte do que era no começo da temporada. Para provar isso mesmo, queremos uma vitória já no Sábado, para evitar uma desconfortável "negra". 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 2 dos 1/4 Final

Sábado - dia 27:

SL BENFICA-Madeira SAD 20h30 BENFICA TV 1
ABC-Passos Manuel 17h
Sporting-Águas Santas 20h30

Domingo - dia 28:

Porto-AA Avanca 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário