quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Mais SLB

Com três vitórias num total de seis tiradas, Paulo Gonçalves concluiu o Atacama Rally 2015, penúltima etapa do Campeonato do Mundo Todo-o-Terreno, no 6.º lugar. Bastou um problema eléctrico numa etapa para afastar o motard da luta pela vitória, além de ter hipotecado praticamente a possibilidade de repetir o feito de 2013, em que conquistou o título mundial.
Os abandonos de João Silva e do 8.º classificado do Ranking Mundial, João Pereira, os melhores representantes lusos da modalidade, na penúltima etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, marcada pelas condições climatéricas adversas, não beliscam o excelente desempenho de Miguel Arraiolos que alcançou um honroso 14.º lugar, amealhando pontos importantes para a qualificação olímpica. Realce ainda para o excelente regresso à competição de Francisco Machado, que, volvido longo tempo de paragem por lesão, subiu último lugar do pódio Sub-23, no Duatlo de Cascais.
Estreia infeliz de Ricardo Marinheiro no Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO). O ciclista encarnado acusou desgaste físico e não terminou a difícil prova disputada em Andorra.
Na Atalaia, Lourinhã, o IV Grande Prémio de Atletismo Emanuel Rolim teve como vencedor o atleta benfiquista que dá o nome à prova.
No Rio de Janeiro, decorreu o Evento Teste da Canoagem, tendo em vista os Jogos Olímpicos, com a presença dos já apurados, João Ribeiro, 4.º classificado em K2 1000 m, e Teresa Portela, 6.ª classificada em K1 500 m.
Com um triunfo na derradeira prova, o SL Benfica sagrou-se vencedor do Lisbon Paintball Series.
Por último, é com orgulho e regozijo que vislumbramos a presença de Vanessa Fernandes, Penta-Campeã Europeia, Campeã do Mundo em 2007 e medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Pequim2008, no restrito Hall of Fame da Federação Internacional de Triatlo. Justo reconhecimento!


O piloto de motos, Paulo Gonçalves, foi 6.º classificado na 5.ª e penúltima jornada do calendário Mundial.
Aquando da publicação da rubrica na pretérita semana, manifestamente não era expectável que o Campeão do Mundo pudesse vir a discutir os lugares cimeiros no Atacama Rally 2015, que se desenrolou no Chile, única e exclusivamente pelo enorme atraso, devido a problemas eléctricos, do piloto na 1.ª etapa que se viu relegado para a última posição da classificação geral, depois de ter vencido o curto prólogo. Porém, o motard da Honda não desistiu e manteve a serenidade, sem a pressão de resultados mas em busca de recuperar uma boa parte do tempo perdido e com o foco sempre na preparação para o Rally Dakar que se aproxima.
De forma sucinta, Paulo Gonçalves, imediatamente após o azar ter batido à sua porta, sagrou-se vencedor da 2.ª tirada e ascendeu ao 11.º lugar. Estava à porta do top 10, e veio a alcançá-lo na etapa posterior, depois de assegurar o 3.º melhor tempo. A escalada na tabela classificativa manteve-se até final. Ascendeu ao 8.º lugar na 4.ª etapa onde foi 4.º classificado. No derradeiro dia, Sábado, o benfiquista impôs-se a toda a concorrência, pela 3.º vez, e selou a sua participação no 6.º lugar.
Falta disputar somente uma prova, o OiLibya Rally, no Campeonato do Mundo da modalidade, que decorrerá em Marrocos no início de Outubro, e o título mundial é neste momento uma miragem para o 2.º classificado na última edição do Rally Dakar que permanece no 5.º posto do ranking mundial.
Resultados oficiais em:
http://www.acryr.com.ar/tiempos/2015/atacama/MENU.HTM



Uma excelente prestação de Miguel Arraiolos valeu-lhe o 14.º lugar, e permitiu-lhe amealhar pontos importantes tendo em vista as Olímpiadas, na 9.ª e penúltima etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo 2015.
O melhor português no presente ano, João Pereira, que conquistou a medalha de Prata na anterior etapa, foi afectado, à semelhança do que se sucedeu com o João Silva que ocupa agora o 27.º lugar do Ranking Mundial da modalidade, pelas desfavoráveis condições climatéricas e desistiu na transição para o segmento da Corrida.
A 10.ª etapa ou Finalíssima do Circuito Mundial de Triatlo será disputada em Chicago.


Boas notícias para a secção de Triatlo do SL Benfica! Francisco Machado regressou de lesão prolongada, no fim de semana passado, em Cascais, e obteve o 12.º posto absoluto, 3.º lugar no escalão de Sub-23, numa prova de Duatlo, coincidente com a penúltima etapa do Campeonato Nacional de Clubes.
Resultado oficial:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/922/resultados/MASCULINA.pdf

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/922/resultados/ESCALOES_MASC.pdf



Em Andorra, Ricardo Marinheiro, medalha de Bronze no Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), não conseguiu cumprir na totalidade o percurso do Mundial. A elevada altitude e a dureza do percurso pesaram no resultado final do ciclista da variante de BTT. Segundo palavras do benfiquista, apesar de se sentir em bom momento de forma, "Hoje dei tudo o que tinha, não podia ter dado nem mais um bocadinho sem ter tombado".




Volvidos alguns dias, após ter integrado o quarteto luso, 5.º classificado no Mundial de Canoagem, que confirmou o acesso aos Jogos Olímpicos 2016, na especialidade de K4 1000 m, João Ribeiro, fez parelha com Emanuel Silva em K2 1000 m, tendo arrecadado o 4.º lugar na prova que serviu de teste para as Olimpíadas, precisamente no Rio de Janeiro. Quem também esteve presente na Lagoa Rodrigo de Freitas, e que igualmente já garantiu o passaporte olímpico, em K1 500 m, foi Teresa Portela, que logrou o 6.º lugar justamente na mesma disciplina.
Resultados oficiais em:
http://www.aquecerio.com/results/c73_mk2_1000m_n45_f_v1.0.pdf
http://www.aquecerio.com/results/c73_wk1_500m_n26_f_v1.0.pdf



A 4.º edição do Grande Prémio de Atletismo Emanuel Rolim, disputada este Sábado num percurso de 8 Km na Lourinhã, e que integra o programa das Festas da Atalaia, foi ganha pelo atleta benfiquista que dá nome à prova.



No Parque da Emboscada, a formação do SL Benfica que nos representa no Paintball, venceu a última etapa da competição e conquistou o título do torneio Lisbon Paintball Series.

Sem comentários:

Enviar um comentário