sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Manter a qualidade, preservando o futuro!

De modo a prolongar a hegemonia no Basquetebol nacional, o Tetra-Campeão SL Benfica decidiu apostar nos melhores valores do mercado nacional e em dois atletas norte-americanos. Em relação a estes últimos espera-se que sejam reais mais-avalias no ataque ao Penta.  

Já o pedia há algum tempo e finalmente esse desejo veio a consumar-se! O base português mais completo da actualidade - Nuno Oliveira - envergará o Manto Sagrado. Assinou contrato com o Glorioso para as próximas duas temporadas. 
Apto a jogar nas posições 1 e 2, este internacional português chega à Luz após demonstrar toda a sua qualidade no BC Barcelos ao longo das últimas épocas. A nível ofensivo é muito forte no ataque ao cesto, graças ao seu poder físico. Tinha como principal pecha a capacidade de lançamento exterior, porém também já evoluiu imenso no último ano nesse capítulo. Ademais, com as condições que lhe irão ser oferecidas no SL Benfica, tem tudo para melhorar as suas percentagens de finalização. Na organização do jogo precisa de definir melhor a acção a desenvolver em cada situação de jogo. Para isso terá ao seu lado um Mário Fernandes que será uma grande ajuda nesse capítulo. Trata-se igualmente de um bom defensor, um bom recuperador de bolas, além de ser um atleta muito forte nas transições ofensivas. Dono de uma alma e raça notáveis! Uma excelente contratação. Força, Amigo! 

Ao lado de Nuno Oliveira no BC Barcelos jogava o extremo-poste montenegrino Marko Loncovic, que também é uma cara nova do plantel comandado por Carlos Lisboa. Naturalizado português, assumiu-se como um dos melhores jogadores a nível nacional nas últimas três temporadas. 
Aprecio imenso as suas qualidade ao nível do jogo interior. A jogar de costas para o cesto apresenta várias soluções técnicas muito complicadas de parar. É um basquetebolista inteligente que será um "osso muito duro de roer" para os adversários. Um batalhador na luta das tabelas. 
É evidente que, com os seus 2.02 metros, terá bastantes dificuldades na FIBA Cup, mas ainda assim acredito que poderá ser um elemento muito útil ao nosso colectivo. Um jogador com características bem diferentes daquilo que tivemos nos últimos anos. Irá precisar de melhorar as suas prestações no capítulo defensivo. Mostra todo o teu valor! 

O norte-americano Jeremiah Wilson é reforço do Tetra-Campeão para a época 2015/2016. Este extremo-poste (posição 4), de 27 anos, jogava na Turquia e chega à Luz para nos ajudar a conquistar todos os títulos a nível nacional. 
Teve passagens pela Rep. Checa, Grécia e Israel, ou seja, jogou ao mais alto nível na Europa. Está completamente adaptado à forma de jogar do Velho Continente. 
Como é bem sabido, relativamente aos jogadores norte-americanos que chegam a Portugal, vale aquela máxima de acordo com a qual só depois de os vermos em campo é que podemos avaliar, com mais critério, a sua real valia. Pelo que vi dos vídeos deste jogador, tem um estilo algo parecido à antiga glória encarnada Jean Jacques. Poderoso a nível físico, tem óptimas percentagem no tiro exterior e bons números na área dos ressaltos. Que seja uma real mais-valia! 

Finalmente, a "cereja no topo do bolo" que os Benfiquistas esperam consistir num colectivo muito forte. Ninguém ganha sozinho! O lugar de Jobey Thomas será ocupado pelo base-extremo Daequan Cook. Do seu currículo constam seis temporadas na NBA com mais de 300 jogos efectuados. Passagens pelos Miami Heat, Oklahoma City Thunders, Houston Rockets e Chicago Bulls. Em 2009 venceu o concurso de triplos do All Star Game!
Aos 28 anos, este norte-americano jogou ainda no Budivelnyk Kiev da Ucrânia, tendo participado na maior competição europeia de clubes, a Euroliga. Na última época foi um dos melhores marcadores da 1ª divisão francesa, registando média de 16 pontos por jogo. 
É difícil acreditar que um basquetebolista desta categoria e com este passado venha jogar para Portugal. Grande reforço! Um atirador fantástico, capaz de resolver muitos jogos com a sua capacidade de tiro. Que venha com um espírito vencedor para nos ajudar a ganhar tudo a nível nacional!



Sejam Bem-Vindos ao SL Benfica! 

Toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado!



3 comentários:

  1. Bem haja,

    Adicionamos à nossa secção "Blogues sobre o SL Benfica". Desejamos o maior sucesso.
    Viva e vive o BENFICA!

    Saudações benfiquisas

    ResponderEliminar
  2. boa tarde, segundo li num blog do # INDEFECTIVEL# não vamos contratar mais ninguém , inclusive Um poste de qualidade que tanta vai fazer, e se o Loncovic esta como naturalizado, contínuam a faltar 2 estrangeiros, e li algures que o Ricki Franklim estava contratado, podem me elucidar sff.
    obrigado
    saudaçoes gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde,

    Para já, ao que tudo indica, não vem mais ninguém. Há que cumprir com o orçamento.
    Para a posição 5 temos o Frederick Gentry e Cláudio Fonseca, do qual se espera um salto competitivo e que confirme o estatuto de melhor Poste português.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar