quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mais SLB

Já se encontra definida a lista dos atletas que marcarão presença no Campeonato do Mundo de Atletismo 2015, entre os dias 22 e 30 de Agosto. Marcos Fortes e o varista Diogo Ferreira, mesmo tendo vencido na 1.ª Jornada do Torneio Internacional de Lançamentos Longos, que decorreu na cidade de Leiria, e no Torneio de Salto com Vara, realizado em Fátima, respectivamente, não foram felizes na derradeira oportunidade de assegurar o respectivo bilhete, e por conseguinte, não se juntarão aos 8 atletas encarnados seleccionados para Pequim.
Assim sendo, a comitiva nacional será composta por 16 atletas, entre os quais: Nelson Évora e Susana Costa (Triplo Salto), Tsanko Arnaudov (Lançamento do Peso), Yazaldes Nascimento (100 m), Hélio Gomes (1500 m), Dulce Félix (10000 m), Sérvio Vieira (20 Km Marcha) e Pedro Isidro (50 Km Marcha).
Por último, resta-nos felicitar o benfiquista Henrique Correia, que faz parte da nossa secção de Bilhar, tendo em consideração que se sagrou Campeão Europeu, quer de Bola 10 quer de Bola 9, e ajudou Portugal a erguer o título máximo do Velho Continente na variante de Pool. Brilhante!


A cidade de Leiria voltou a receber, com duas jornadas disputadas no pretérito fim de semana, o Torneio Internacional de Lançamentos Longos, 21.ª edição, que teve a particularidade da presença de alguns atletas de topo da actualidade mundial, em busca do apuramento para o Campeonato do Mundo de Pequim 2015. Relativamente aos nossos atletas que participaram no Meeting que encerra a época, o destaque vai para a vitória no Sábado de Marco Fortes, pese embora ter falhado o apuramento para o Mundial de Atletismo, no Lançamento do Peso ao arremessar o engenho até aos 19,75 m. No mesmo dia, realce também para a melhor marca pessoal do ano alcançada por João Fernandes, com 68,41 m, 4.º classificado no Lançamento do Dardo.
Resultados oficiais em:
http://www.juventudevidigalense.pt/2015%20RESULTADOS/Resultados%20Finais.pdf

Classificações finais:
Masculino
Lançamento do Peso
Marco Fortes - 1.º Lugar (19,75 m)/2.º lugar
António Vital e Silva - Não competiu/7.º lugar
Lançamento do Disco
Jorge Grave - 12.º lugar/11.º lugar
Lançamento do Martelo
António Vital e Silva - 5.º lugar/5.º lugar
Lançamento do Dardo
João Fernandes - 4.º lugar/3.º lugar
Feminino
Lançamento do Martelo
Patrícia Penteado - 9.º lugar/Não competiu


Em Fátima, Diogo Ferreira sagrou-se vencedor na prova de Salto com Vara, ao transpor com sucesso a fasquia colocada a 5,50 m, insuficiente para carimbar o acesso aos Mundiais. Rubem Miranda foi 3.º classificado.

Na secção de Bilhar, Henrique Correia vive dias de glória. Para além dos títulos europeus arrecadados na vertente de Bola 10 e na vertente de Bola 9, o benfiquista integrou a equipa nacional consagrada Campeão Europeia de Pool no duelo decisivo ante a formação alemã. Parabéns!




Sem comentários:

Enviar um comentário