sexta-feira, 26 de junho de 2015

Para quê mexer quando se vence? ADN SL Benfica!

Sob o lema "continuar a ganhar", o nosso treinador de Hóquei em Patins Pedro Nunes e a restante equipa técnica prolongaram a sua ligação ao clube por mais duas temporadas.

Vinte anos depois, o SL Benfica celebrou uma tão almejada "dobradinha": fechou a última época com a conquista do título de Campeão de forma invicta, à qual se somou uma Taça de Portugal. Pedro Nunes foi um dos rostos principais desse sucesso, logo a renovação do seu vínculo com os encarnados faz todo o sentido. 
O grande objectivo para a nova temporada passa por vencer tudo a nível nacional, a fim de nos notabilizarmos por um domínio nas competições domésticas. Isto é fundamental! Não esqueço também a Liga Europeia, pois temos legítimas expectativas de, pelo menos, chegarmos à "final four" dessa competição. Depois, tudo é possível. Pedro Nunes terá uma grande equipa para comandar e acredito que será capaz de nos levar novamente à Glória!

Dentro da pista, os Campeões Nacionais Valter Neves, Guillem Trabal, Pedro Henriques prolongaram a sua ligação ao Glorioso até 2017. Também o defesa Tiago Rafael renovou o seu vínculo laboral com o nosso clube por mais um ano. 

O equilíbrio, a liderança, a consistência defensiva, a alma desta equipa radica em Valter Neves. Como carinhosamente lhe chamo, o "Shéu dos pavilhões" só pode terminar a sua carreira no SL Benfica. 

Na baliza, um "muro" de seu nome Guillem Trabal. O internacional espanhol é um dos melhores guarda-redes do Mundo. Demonstra uma enorme segurança nos grandes momentos e, muitas vezes, é ele que dá o "grito de revolta" nas horas mais difíceis. Debaixo da sua asa, evolui Pedro Henriques. Um jovem da nossa formação que tem dado passos para se assumir na baliza encarnada. O futuro está assegurado! 

Um colectivo forte não é apenas feito com "estrelas". Também existem os "carregadores de piano". Quando é chamado ao ringue, Tiago Rafael tem cumprido com o que lhe é pedido. Basta lembrar a "final four" da última Taça de Portugal para perceber a sua importância dentro do grupo. Um hoquista muito útil. 

Juntando todas aquelas peças à magia de Nicolia e Adorher, ao poder finalizador de Torra e João Rodrigues, à velocidade e imprevisibilidade de Diogo Rafael e à capacidade de remate de Miguel Rocha, estou certo que formaremos uma equipa que irá lutar pela conquista de todas as competições onde está envolvida. 



1 comentário:

  1. "Para quê mexer quando se vence?"

    Bravo! Aqui está um lema que devia ter sido seguido em relação ao treinador de futebol...

    ResponderEliminar