terça-feira, 30 de junho de 2015

Mais SLB

Não cessa de nos orgulhar! Telma Monteiro é Penta-Campeã Europeia de Judo, depois de conquistar a medalha de Ouro na 1.º edição dos Jogos Europeus, que decorreu em simultâneo!
O SL BENFICA renovou de forma avassaladora o título nacional de Atletismo ao Ar Livre respeitante ao escalão de Sub-23, nos dois géneros. Domínio em toda a linha!
No Centro Histórico de Guimarães, foram os benfiquistas Dulce Félix e José Moreira que revelaram espírito conquistador, tendo ambos vencido a III Meia Maratona local. Ao passo que, Rui Pinto e António Vital e Silva alcançaram desempenhos bem satisfatórios no Meeting espanhol em Cáceres e Nelson Évora venceu sem surpresa no Meeting Internacional de Santo António, em Lisboa.
Em Montemor-o-Velho, o canoísta João Ribeiro sagrou-se Campeão Nacional na especialidade de K1 200 m.
A formação feminina de Rugby, Campeã Nacional de Sevens, venceu a 7.ª edição do Beach Rugby Ericeira.
O ciclista Ricardo Marinheiro não completou, devido a uma queda causada por terceiros, a prova de BTT que disputou na Áustria.
Na secção de Bilhar, os encarnados asseguraram o 3.º lugar na Final Six do Campeonato Nacional I Divisão de Carambola, o mesmo resultado alcançado por João Silva na prova individual.


Telma Monteiro conquistou o 5.º título europeu da sua formidável carreira, e a 11.ª medalha em 11 presenças no Campeonato Europeu. Impressionante!
Restam cada vez menos adjectivos para descrever a líder do ranking mundial, dado os muitos feitos alcançados. O mais recente remonta ao 
Campeonato Europeu que estava previamente agendado para o passado mês de Abril, no entanto a Federação Europeia da modalidade optou por adiar a competição, integrando a mesma na 1.ª edição dos Jogos Europeus, semelhante ao maior evento desportivo mundial, os Jogos Olímpicos. A judoca, medalha de Bronze no Europeu 2014, alcançou, na prova de -57 Kg, a 9.ª medalha lusa, num total de 10 (3 de Ouro, 4 de Prata, 3 de Bronze) que com que a comitiva nacional fechou a sua participação, culminando no 18.º lugar da classificação colectiva, em Baku, Azerbaijão, onde decorreu a 1.ª edição dos Jogos Europeus, entre 12 e 28 de Junho. Depois de ter ficado isenta aquando da 1.ª ronda, a benfiquista estreou-se nos Oitavos-de-Final, tendo suplantado a sérvia Jovana Rogic, após ter acumulado um menor número de castigos aplicados pelos juízes, conforme aconteceu no combate seguinte com a holandesa Sanne Verhagen. No confronto em busca de um lugar na Final, Telma Monteiro fez valer o seu estatuto de líder do ranking mundial e derrotou por Yuko e Waza-ri a difícil rival francesa Automne Pavia. E eis que surge o ambicionado título, depois de, ao cabo de 1:49 min, suplantar a húngara Hedvig Karakas, com um decisivo Ippon. Com um percurso totalmente vitorioso, indubitavelmente foram merecidas as lágrimas de felicidade que soltou ao escutar-se o hino português na cerimónia de entrega das medalhas.
Célio Dias integrou a equipa nacional na prova por equipas de Judo que se apresentou ao nível possível, uma vez que se viu penalizada por ausência de um judoca, ou seja, com a presença de quatro judocas em vez de cinco. Depois do desaire nos Quartos-de-Final ante a França por 1-4, registamos novo deslize nas "repescagens" diante da Ucrânia por 2-3. Individualmente, o judoca encarnado foi de forma prematura eliminado, isto é, no 1.º combate da Pool A pertencente à categoria de -90 Kg pelo anfitrião Ramin Gurbanov.
Recordarmos que o triatleta João Silva se notabilizou ao cotar-se como o primeiro representante português a conquistar uma medalha nos Jogos Europeus, particularmente a de Prata, e que os também benfiquistas e canoístas João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos competiram, porém os seus desempenhos não resultaram numa presença no pódio.







O Centro de Alto Rendimento do Montemor-o-Velho concentrou novamente as atenções da Canoagem, com a realização do Campeonato Nacional de Velocidade.
Na ressaca da modesta prestação nos Jogos Europeus, João Ribeiro revelou a sua qualidade e sagrou-se Campeão Nacional na especialidade de K1 200 m. O canoísta, natural de Esposende, competiu ainda em K1 1000 m, tendo arrecadado o 2.º lugar.
Resultados oficiais em:
http://www.fpcanoagem.pt/Portals/0/XMOD/Provas/20150628.PI.CampNacionalSenJunVet.Resultadosv1.pdf



Mais uma vez, registou-se um domínio absoluto do Atletismo SL BENFICA, concretamente no Campeonato Nacional de Esperanças. A formação feminina (145 pontos) assegurou, com larga vantagem sobre os rivais, o 7.º título consecutivo, enquanto a masculina (149 pontos) conquistou categoricamente o 6.º título consecutivo. Obviamente, a nível individual diversos atletas encarnados sagraram-se campeões nacionais, bateram novos recordes pessoais, e demonstraram o bom momento de forma quando se aproxima o Campeonato da Europa de Sub-23, onde André Pereira (3000 Obstáculos) e Rivinilda Mentai (200 m e 400 m) marcarão presença depois de terem pulverizado a marca de qualificação na competição disputada em Pombal. O Europeu, que contará com mais numerosa comitiva nacional de sempre, decorrerá entre 9 e 12 de Julho na capital da Estónia. Parabéns a todos!



Dulce Félix (1.17:20 h) e José Moreira (1.09:24 h) foram os grandes vencedores da III Meia-Maratona de Guimarães, também denominada de Corrida dos Conquistadores.
Resultados oficiais em:
http://runningwonders.com/classificacoes/classificacoes_geral_meia_maratona.php





Em solo castelhano, no Meeting de CáceresRui Pinto, impôs-se naturalmente nos 1500 m, com o tempo de 3:47,52 min e António Vital e Silva arrancou um honroso 2.º lugar no Lançamento do Martelo, com a terceira melhor marca pessoal - 67,77 m.

No Estádio Universitário, em Lisboa, onde decorreu o Meeting Internacional de Santo António, pese embora os vários atletas do SL BENFICA que estiveram em acção, Nelson Évora, foi a grande atracção da competição e venceu o Triplo Salto, tal como Susana Costa (13,89 m) na vertente feminina, com a marca de 16,92 m. O velocista Yazaldes Nascimento percorreu o hectómetro em 10,24 segundos, ganhando de forma folgada.
Resultados oficiais em:
http://www.meetingsantoantonio.com/pt/resultados.html


Depois da revalidação do título de Campeão do Circuito Nacional de Sevens, a formação feminina do Rugby benfiquista permanecem em maré de vitórias. Este fim de semana, as encarnadas exibiram-se a bom nível na Ericeira e arrecadaram o triunfo, depois de suplantarem o Cascais Rubgy, no 7.º Beach Rugby Ericeira.




Em território austríaco, o ciclista Ricardo Marinheiro competiu com grandes nomes do BTT mundial, todavia foi bafejado pelo azar, e foi obrigado a abandonar a prova depois de ter partido o guiador na sequência de uma queda.


No Bilhar, o último fim de semana foi decisivo para vários benfiquistas. No sector de Carambola 1 Tabela, João Silva fechou o pódio do Campeonato Nacional. Colectivamente, o SL BENFICA disputou a Final Six do Campeonato Nacional I Divisão de Carambola, tendo arrecado igualmente o 3.º lugar.

1 comentário:

  1. O benfica domina!!

    Parabéns a todos os atletas por estas conquistas gloriosas :D

    ResponderEliminar