terça-feira, 23 de junho de 2015

Mais SLB

A TAÇA É NOSSA! Até debaixo de água... Logo na temporada de estreia, após vários anos de interregno na modalidade, a formação feminina conquistou brilhantemente a Taça de Portugal de Pólo Aquático. Fabuloso!
Num fim de semana em que as nossas Juvenis venceram e convenceram no Campeonato Nacional de Atletismo ao Ar Livre, os Séniores benfiquistas presentes na ilha de Creta lograram um desempenho satisfatório, com destaque para as vitórias de Tiago Pereira e Nelson Évora no Salto em Altura e Tripo Salto, respectivamente. No entanto a Selecção Nacional não cumpriu o objectivo, isto é, o apuramento para a Superliga, principal escalão do 
Campeonato da Europa das Nações de Atletismo.
Rui Pedro Silva impôs-se sem surpresa na 2.ª Corrida de São João, em Braga.
Nova presença no pódio para o ciclista, na variante de BTT, Ricardo Marinheiro em mais uma etapa da Taça de Portugal XCO 2015, desta vez discutida em Ribeira de Pena, Vila Real.

Na 28.ª edição do Triatlo de Oeiras, a contar para a Taça de Portugal, o SL BENFICA alcançou o 3.º lugar.


A localidade de Heraklion, na Grécia, acolheu o Campeonato da Europa das Nações de Atletismo. Portugal, 8.º classificado em 2014, competiu no escalão secundário, denominado de 1.ª Liga. Naturalmente alguns dos nossos atletas estiveram ao serviço da comitiva nacional e ajudaram ao 5.º lugar final (270,5 pontos), falhando o objectivo de subida à Superliga.
Confira seguidamente os resultados dos benfiquistas que se apresentaram em plano de destaque:
- Na prova do Salto em Altura, Tiago Pereira, conquistou a pontuação máxima para Portugal após ultrapassar com sucesso a fasquia colocada a 2,10 m. O mesmo se sucedeu com Nelson Évora no Triplo Salto, em que precisou apenas de 16,34 m para se superiorizar à concorrência.
- O velocista Yazaldes Nascimento arrecadou o 2.º posto no hectómetro (100 m) e o 5.º tempo mais rápido nos 200 m.
Tsanko Arnaudov encerrou as contas do pódio no Lançamento do Peso, conforme Dulce Félix nos 5000 m e Bruno Costa no Salto em Comprimento.
- Na disciplina do Lançamento do Martelo, António Vital e Silva, foi 4.º classificado, tal como Hélio Gomes, que se exibiu em bom plano, nos 3000 m.
Miguel Borges pulverizou o record pessoal nos 3000 m Obsctáculos - 80:50,94 min.

Resultados oficiais em:






Rui Pedro Silva sagrou-se vencedor da Corrida de São João, em Braga ao cabo de 36:02 min, repetindo o mesmo resultado assegurado na prova homónima realizada no Porto na semana anterior.
Resultado oficial em:


Em terras gaulesas onde decorreu o Meeting de Herouville, Paulo Conceição, foi 5.º classificado na disciplina de Salto em Altura com a boa marca de 2,15 m.
Resultado oficial em:
http://bases.athle.com/asp.net/liste.aspx?frmbase=resultats&frmmode=1&frmespace=0&frmcompetition=175774



Mais uma demonstração do poderio do ecletismo encarnado e do sucesso de um projecto recente. Em época de regresso do SL BENFICA ao Pólo Aquático, as águias ergueram a Taça de Portugal em Feminino, na Piscina Municipal da Abóboda que acolheu a Final Four!
Praticamente dois meses, de paragem competitiva, após termos alcançado o 3.º lugar no Campeonato Nacional Divisão I, as gloriosas, que envergam um equipamento belíssimo ou não fosse do SL BENFICA, confirmaram categoricamente o favoritismo ante o Arsenal 72 e carimbaram o acesso à Final da competição organizada pela FPNatação. No duelo decisivo, marcado pela constante emoção e incerteza até final, derrotamos as Campeãs Nacionais em título e que lutaram para levantar o troféu pelo 3.º ano consecutivo, Fluvial Portuense (clube que iremos defrontar na disputa pela Supertaça), com o golo da vitória arrecadado a escassos segundos do término da partida. Pese embora o início de actividade da secção no SL BENFICA remontar ao mês de Julho de 1916, tratou-se do primeiro título nacional do palmarés encarnado, o que permite engrandecer ainda mais o feito das nossas meninas.


Final Four da Taça de Portugal 

1/2 Final
Resultado final: SL BENFICA 22 - 4 Arsenal 72
Final
Resultado final: SL BENFICA 9 - 8 Fluvial Portuense

SL BENFICA vencedor da Taça de Portugal de Pólo Aquático Feminino 2014/2015!!!






A cidade de Oeiras recebeu uma prova de Triatlo, a contar para a Taça de Portugal, sendo que a equipa encarnada subiu ao último lugar do pódio. Para isso valeram as prestações individuais de Gil Maia, 4.º classificado, Rafael Domingos, 9.º classificado, e Nuno Laurentino, 20.º classificado.


O ciclista, na especialidade de BTT, Ricardo Marinheiro, concluiu no 3.º lugar a 4.ª etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) 2015, discutida em Ribeira de Pena. Boa prestação!



Sem comentários:

Enviar um comentário