quinta-feira, 30 de abril de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um fim-de-semana de grandes decisões para as modalidades do SL Benfica que irão estar em acção. A nossa equipa de Futsal irá lutar pela conquista da Taça de Portugal; no Voleibol jogaremos mais uma "final" na luta pelo título; nos Playoffs de Basquetebol vamos em busca de mais um triunfo para alcançarmos as meias-finais da competição. 

Fique com toda a agenda e antevisão de uma jornada onde espero que o Museu Cosme Damião fique mais recheado. 

Em Sines realiza-se a Final Four da Taça de Portugal de Futsal. SL Benfica e Sporting medem forças na meia-final da prova. A partida está marcada para o próximo Sábado de manhã e será transmitida em directo pela RTP 1. 
Chegou a hora das decisões para a turma liderada por Joel Rocha. O que fizemos nesta temporada conta pouco a partir de agora. 
Iremos enfrentar o nosso grande rival neste modalidade. Os leões apresentam-se com um conjunto bem trabalhado ao longo dos últimos anos. Praticamente todos os jogadores da turma sportinguista se conhecem muito bem dentro da quadra. Perderam alguma criatividade, velocidade e capacidade de desequilíbrio com as saídas de Divanei e Deo, às quais acresce a lesão grave de Paulinho. Espero uma formação leonina a jogar no nosso erro defensivo. Temos que pressionar alto, mas com grandes precauções defensivas. Trata-se de uma equipa muito perigosa nas bolas paradas, seja em reposições de bola, cantos ou livres. 
Acredito que será um jogo muito táctico com os dois emblemas a revelar mais receio de arriscar do que ambição de atacar a baliza contrária. O primeiro golo poderá ser muito importante na definição do vencedor. 
Para chegarem à derradeira decisão do troféu, os encarnados têm que estar muito concentrados do ponto de vista defensivo. Não podemos cometer erros defensivos nem arriscar muito na saída de bola para o ataque. As águias devem procurar isolar os seus melhores elementos (Chaguinha, Ré) nas alas para fazerem a diferença pela qualidade individual. É fundamental sermos eficazes quando surgirem as grandes oportunidades para marcar. Frieza na hora da finalização é um aspecto importante para conseguirmos ganhar este derby. 
Provem que porque foram a melhor equipa nacional durante a fase regular do Campeonato. Força Rapazes!

Taça de Portugal (Final Four) - Jogos das Meias Finais

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-Sporting 10h45 RTP 1
Módicus-AD Fundão 17h RTP 2

Taça de Portugal (Final Four) - Final

Domingo - dia 3:

Vencedores das Meias Finais 18h RTP 2


O Tri-Campeão de Basquetebol desloca-se até Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense no terceiro jogo dos quartos-de-final nos Playoffs.
Após os dois triunfos por parte da formação benfiquista nos primeiros jogos desta série, a Oliveirense encontra-se entre "a espada e a parede". Em caso de nova derrota, fica eliminada da prova e, por conseguinte, coloca termo à sua época. Como tal, os homens da casa vão dar tudo por tudo nesta partida. 
Sabendo que o favorito está do outro lado, estou certo que jogarão sem grande pressão negativa e vão procurar levar esta eliminatória para um quarto jogo. Pelo que pude observar nos duelos anteriores, a Oliveirense irá apostar muito do seu jogo ofensivo no seu base norte americano Kenyon Jr. Se defendemos bem este jogador, paramos muito do ataque deste adversário. 
Apesar da vantagem que dispomos, não podemos facilitar. Se relaxarmos podemos complicar a nossa passagem à próxima fase da competição. Diante de um opositor que defende mal, temos que explorar todas essas debilidades quer com penetrações para o cesto, quer procurando as zonas próximas do cesto. O que temos a melhorar em relação aos encontros da Luz é a nossa prestação defensiva. Não podemos permitir tantos cestos fáceis ao adversário bem como segundas bolas no ataque. Temos que dominar a nossa tabela e aumentar a agressividade defensiva. 
O objectivo passa por carimbar, desde já, a passagem às meias-finais deste Playoff. Dar mais um passo na direcção do Tetra. Caso haja algum deslize, um possível jogo 4 desta eliminatória realiza-se novamente no Pavilhão Dr. Salvador Machado, domingo, pelas 18h. 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/4 de Final 

Sábado - dia 2:

Oliveirense-SL BENFICA 18h Ver em: http://livestream.com/FPB-TV/events/3991282
CAB Madeira-V. Guimarães 16h
Algés-BC Barcelos 17h
Lusitânia-Ovarense 22h30

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 dos 1/4 de Final

Domingo - dia 3:

Oliveirense-SL BENFICA 18h Ver em: http://livestream.com/FPB-TV/events/4007356
CAB Madeira-V. Guimarães 16h
Lusitânia-Ovarense 16h30
Algés-BC Barcelos 17h 


Na Ilha Terceira, o Voleibol encarnado joga mais uma "final" na luta pelo título. Sábado, pelas 18h30, tem lugar novo duelo entre as duas melhores equipas nacionais da modalidade, desta feita no terceiro jogo da Final do Campeonato Nacional. Felizmente podemos ver esta partida decisiva em directo na RTP Açores. 
Com o "factor casa" do seu lado, os açorianos vão procurar fazer do seu pavilhão uma fortaleza, e colocar-se de novo em vantagem nesta final. Os comandados de José Jardim sabem que precisam de uma vitória no recinto do adversário para conquistar o Tri. Já provaram, nesta temporada, que têm capacidade para o fazer. Agora será obrigatório estarmos ao mesmo nível daquele que exibimos na nossa campanha europeia, principalmente na eliminatória frente ao Ravenna. Servir de forma agressiva (em andorinha) sobre o Caique para colocarmos problemas na organização do ataque do rival. Na recepção será preciso um elevado nível de eficácia para o nosso distribuidor fugir ao bloco do adversário. Já quanto à defesa "baixa", temos que lutar por todas as bolas como se fossem as últimas da vida de cada jogador. 
Apostaria na mesma formação inicial que começou o jogo 2. Vinhedo na distribuição, Hugo Gaspar como Oposto, Honoré e Zelão a formar o bloco central, Flávio Cruz e André Lopes como atacantes e Ivo Casas na posição de libero. 
Muita raça, querer e ambição para levarmos a decisão para a nossa casa. Eu acredito. Vamos à luta, Rapazes!

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 da Final

Sábado - dia 2:

Fonte do Bastardo-SL BENFICA 18h30 RTP Açores



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!


GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário