quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A noite de ontem ficou marcada pela vitória da nossa equipa de Andebol na recepção ao Águas Santas por categóricos 27-20, em jogo da 18.ª Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional.

Os pupilos liderados por Mariano Ortega não entraram concentrados em campo. Demasiado passivos no processo defensivo e a cometer muitas falhas técnicas no ataque, permitiram ao adversário ganhar uma vantagem de três golos de diferença (1-4) quando estavam jogados cinco minutos. Por essa altura, o nosso técnico pediu um desconto de tempo que surtiu efeito na qualidade de jogo exibida pelos seus rapazes. 
Começamos a defender com maior agressividade, principalmente a primeira linha do Águas Santas (Pedro Cruz e António Ventura). Por consequência, fizemos vários contra-ataques que ajudaram a dar a reviravolta no marcador. 
Já no ataque liderado por Tiago Pereira, solicitamos várias vezes o nosso pivot José Costa, que começou a fazer a diferença. Assim, não motivou surpresa o facto de, no recolher aos balneários, os encarnados estivessem na frente por 14-10. 
A etapa complementar foi totalmente dominada pelas águias. Nunca deixaram a formação maiata entrar na discussão do resultado. Destaque para o nosso guarda-redes Hugo Figueira, que fez uma fantástica exibição. 
Até ao apito final ainda conseguimos alagar a vantagem para números que espelham bem a diferença entre as duas equipas. Foi das exibições mais completas dos encarnados a que tive o gosto de assistir. Faltou apenas alguma eficácia aos 6 metros. 
Continuamos na luta pelo segunda lugar da classificação, tendo em vista os Playoffs. O Sporting venceu o ABC, transformando o confronto entre os bracarenses e as águias do próximo Sábado numa autêntica "final". 

Resultados Finais da 18ª Jornada

SL BENFICA 27-20 Águas Santas
Sporting 31-29 ABC 
Xico Andebol 23-31 ISMAI 
GC Santo Tirso 22-24 Belenenses 
Passos Manuel 27-28 Sp. Horta 
FC Porto 27-19 Madeira SAD 


Sem comentários:

Enviar um comentário