segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Um Sábado à Benfica! Sair do Norte às 8 horas da manhã, almoçar pela Catedral, apoiar as nossas equipas de Basquetebol, Voleibol, Hóquei em Patins, Andebol e ainda vibrar com um excelente triunfo do Futsal encarnado, para depois regressar e chegar a casa já para além das 4h da manhã do dia seguinte. Tudo vale a pena quando a alma é Benfiquista! 

Confira o rescaldo de mais um fim-de-semana positivo para as modalidades de pavilhão do Glorioso. 

No jogo que marcou o início da segunda volta da Fase Regular, o Tri-Campeão Nacional de Basquetebol cilindrou o Galitos do Barreiro por incríveis 125-59 em pleno Pavilhão Fidelidade. 
A derrota frente a este adversário na primeira ronda desta fase não foi esquecida pelos comandados de Carlos Lisboa. Desde a "bola ao ar" que as águias não deram qualquer hipótese à formação da margem Sul. 
Logo no primeiro período, a vantagem já se cifrava na casa dos 20 pontos (32-10). A eficácia dos encarnados em todas as zonas do campo foi brutal e os 65 pontos registados ao intervalo espelhavam isso mesmo. 
Foi uma exibição sem nada a apontar. Defendemos bem, dominámos as duas tabelas e soubemos controlar muito bem a bola procurando sempre a melhor solução para finalizar. Muito Bem! 
É óbvio que a diferença de argumentos entre os dois conjuntos é abissal, mas o SL Benfica respeitou ao máximo o seu adversário, não enveredando por qualquer tipo de facilidades ou relaxamento. 
Nota ainda para os oito jogadores encarnados que marcaram 10 ou mais pontos no final do jogo, entre os quais se destacaram Frederick Gentry (17 pontos), João Soares (17 pontos) e Jobey Thomas (16 pontos e 6 assistências). 
Continuamos na liderança da pauta classificativa com o nosso principal rival, o Vitória SC de Guimarães, a apenas um ponto de distância.

Resultados Finais da 12ª Jornada

SL BENFICA 125-59 Galitos Barreiro
V. Guimarães 95-74 BC Barcelos
CAB Madeira 77-59 Ovarense
Sampaense 78-85 Algés
Illiabum 78-79 Oliveirense
Lusitânia 75-60 Maia Basket 


Em Braga, o Futsal encarnado carimbou o acesso aos oitavos-de-final da Taça de Portugal após derrotar o Sporting local por quatro bolas a uma, naquele que foi o jogo "grande" da quarta eliminatória desta competição. 
Numa partida de "mata-mata" só um grande Benfica poderia bater um opositor que ainda não havia perdido no seu reduto, na presente temporada. E assim foi.
Os primeiros dez minutos foram dominados pelos pupilos às ordens de Joel Rocha. Criaram bastantes oportunidades, porém foi só aos 8 minutos que Alan Brandi conseguiu abrir o activo num bonito toque de calcanhar. 
A equipa da casa reagiu e criou algumas ocasiões de perigo, sempre interceptadas pelo um fantástico guarda-redes Juanjo. Chegou-se assim ao descanso, com o Benfica a vencer pela margem mínima. Todavia, tudo estava em aberto no que ao desfecho desta eliminatória dizia respeito. 
No reatamento da partida, o SC Braga assumiu mais o jogo. Ainda assim foi a nossa equipa que voltou a marcar, através de Bruno Coelho, numa excelente combinação colectiva. Poucos minutos depois, novamente Bruno Coelho atirou à barra. 
Seguiu-se nova fase de maior ascendente dos bracarenses, a qual culminou no golo de Tiago Brito a cerca de 10 minutos para o fim do embate. Os homens do Minho acreditaram que era possível a reviravolta. Tais expectativas viram-se goradas quando, aos 33 minutos, Mancuso fez o 1-3, na sequência de um livro bem trabalhado, colocando um ponto final na discussão do encontro. 
Com 4 minutos para jogar, o Sp. Braga ainda adoptou infrutiferamente a situação de "5x4", mediante colocação de guarda-redes adversário, pois encontrou pela frente a habitual consistência defensiva dos encarnados que não permitiu que criassem muito perigo na baliza defendida por Juanjo. Foi mesmo o guarda-redes espanhol que fechou a contagem num remate de baliza a baliza. 
Triunfo justo da melhor equipa na quadra. Foi contra tudo e todos. Mais uma arbitragem deplorável que permitiu tudo e mais alguma coisa aos minhotos. 
Para quem tinha dúvidas, penso que superámos uma prova de fogo e podemos contar com esta equipa para lutar pelo Campeonato e Taça de Portugal. 
Um vénia aos Benfiquistas que estiveram no recinto a apoiar os nossos rapazes. 1904! 
Não houve surpresas nesta fase. As equipas mais fortes estarão na fase seguinte da prova.

Resultado Final dos 1/16 Final

Sp. Braga 1-4 SL BENFICA


Após um intenso duelo europeu a meio da semana, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol voltou à quadra e venceu a formação do Esmoriz pela margem máxima, em encontro da 14ª Jornada da 1ª Fase da 1ª Divisão. 
Os objectivos foram cumpridos. O técnico José Jardim realizou a rotação possível na equipa. Honoré e André Lopes puderam descansar, tendo já em vista a partida decisiva que nos espera, nos Açores, na próxima quarta-feira. Triunfámos por 3-0 (25-19; 25-18; 25-18) não cedendo qualquer ponto nem set. 
Os parciais espelham bem a diferença de qualidade, a todos os níveis, entre as duas equipas. Foi uma exibição q.b. do nosso colectivo, suficiente para continuarmos na luta pelo primeiro lugar desta fase. Ché e Roberto Reis foram os dois melhores pontuadores do desafio, com 15 pontos cada.
Agora vem aí um duplo confronto diante da Fonte Bastardo. Na quarta-feira está em jogo o acesso aos quartos-de-final da Challenge Cup. No Sábado vai ficar praticamente definido o vencedor desta primeira fase do Campeonato, o qual terá a "vantagem casa" nos Playoffs. 

Resultados Finais da 14ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Esmoriz (25-19; 25-18; 25-18)
Castêlo da Maia 1-3 Sp. Espinho (20-25; 25-20; 19-25; 18-25)
Leixões 0-3 Atl. Madalena (14-25; 22-25; 22-25)
Ac. Espinho 0-3 Fonte Bastardo (12-25; 15-25; 10-25)
V. Guimarães 1-3 Vilacondense (21-25; 25-23; 23-25; 16-25)
Clube K-SC Caldas (8/2, 18h)


Perante um pavilhão totalmente lotado (2500 espectadores), o duelo entre gigantes do Hóquei em Patins mundial - SL Benfica e FC Barcelona - resultou num triunfo dos catalães por 1-3, o qual lhes garantiu a vitória no Grupo A da Liga Europeia. 
As duas equipas já estavam apuradas para os quartos-de-final da prova. Este jogo servia para apurar quem iria vencer o grupo. 
Aquele que defino com um dos grandes momentos do encontro teve lugar logo aos 3 minutos, quando João Rodrigues podia ter inaugurado o marcador na transformação de uma grande penalidade, não fosse a oposição do guarda-redes Egurrola a segurar o empate. 
Na primeira parte senti que houve demasiado respeito dos encarnados pelo seu adversário. Tivemos demasiado receio em fazer o nosso jogo. Claro está que a ausência de Diogo Rafael por lesão (problema na mão) se notou - e de que maneira! - perante um adversário que tem 8/9 jogadores de grande calibre. 
A meio da primeira parte, e com o controlo do jogo, o Campeão da Europa em título fez o primeiro golo por intermédio de Marc Gual. Guillem Trabal não ficou bem na fotografia. Pedro Nunes pediu maior intensidade aos seus jogadores, mas a muralha defensiva do Barcelona ia impedindo qualquer oportunidade aos rivais. E neste tipo de jogos, os pormenores contam e muito. A 7 minutos do descanso ficou por marcar um penalti claro a favor dos encarnados. A dupla de árbitros italianos teve um fraco desempenho, em claro prejuízo para as águias. Recolhemos aos balneários com o Barcelona a vencer pela margem mínima. Penso que o empate era o resultado que melhor retratava o que se tinha passado no ringue. 
Na etapa complementar, com apenas dois minutos jogados, Pablo Alvarez tirou três homens do caminho e assistiu Matias Pascual para o segundo golo dos visitantes. Ficava tudo muito mais complicado. Por esta altura, o Barcelona controlava completamente todo o jogo. Sobressaía então a experiência, a classe e qualidade de todos os seus jogadores. Assim não foi de estranhar o terceiro golo catalão, numa jogada estranha na qual Trabal não fica isento de culpas. Estava encontrado o vencedor do encontro a cerca de 13 minutos para o apito final.
Só a partir desta altura se viu o melhor Benfica a lutar, a pressionar com todas as suas armas e a conseguir criar oportunidades para marcar. Porém, o dia não era nosso e o guarda-redes contrário revelou porque é indiscutivelmente um dos melhores do Mundo. 
Até que, a 6 minutos do fim, Carlos Nicolia reduziu as diferenças na transformação de um livre directo a castigar a 10.ª falta dos catalães. Já antes, mais uma vez, os árbitros perdoaram um cartão azul a um jogador do Barcelona. 
Arriscámos tudo na fase final, o que não foi suficiente para superar a melhor equipa do Mundo e que defende com muito rigor.
Vencedor justo. Iremos encontrar o FC Porto nos quartos-de-final da competição, numa eliminatória que se discutirá a duas mãos. Eles é que nos têm de temer. Nós temos de os respeitar ao máximo. 
Agora o pensamento vira-se para o principal objectivo da época e para a recepção ao CD Póvoa, na próxima quarta-feira. Mais uma Final que temos de ultrapassar com sucesso. 

Resultados Finais da 5ª Jornada

SL BENFICA 1-3 FC Barcelona
HC Quevert 1-3 Bassano


A equipa de Andebol do SL Benfica superou o Passos Manuel por 35-22 e está nos oitavos-de-final da Taça de Portugal desta modalidade. Este encontro esteve para não ser realizado porque caía água no Pavilhão nº 2 da Luz. Espero que a situação seja resolvida brevemente. Não pode voltar a acontecer! 
Quanto ao jogo propriamente dito, as águias confirmaram todo o favoritismo que lhes era atribuído. Defenderam de forma agressiva e solidária, o que permitiu sairmos várias vezes em contra-ataques ou ataques rápidos concluídos com sucesso. No ataque organizado procuramos - e bem - solicitar o nosso pivot José Costa, e os laterais Elledy Semedo e Javier Borragan estiveram novamente em destaque, tendo sido os dois melhores marcadores do lado benfiquista. 
Todos os grandes favoritos a vencer esta competição triunfaram sem qualquer dificuldade. Aproxima-se um ciclo de jogos bem complicados para o Campeonato ao qual temos de dar uma boa resposta na perseguição ao segundo lugar da classificação. 

Resultado Final dos 1/16 Final

SL BENFICA 35-22 Passos Manuel 


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário