segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

As modalidades de pavilhão do SL Benfica fecharam o ano de 2014 da melhor maneira. Cinco jogos, cinco triunfos, sem qualquer margem para contestação. Excelentes espectáculos a que pudemos assistir, nomeadamente ao nível do Basquetebol e Hóquei em Patins. O Ecletismo do clube merece ser mais acarinhado e apoiado. A cada fim-de-semana mostram aquilo que pedimos: raça, querer, ambição e muitos títulos. 

Confira o rescaldo de mais um pleno de vitórias dos rapazes que envergam o Manto Sagrado. 

Na noite de sexta-feira, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol recebeu e derrotou o Sporting Clube das Caldas por 3-0, na 12ª ronda da 1ª Fase da 1ª Divisão desta modalidade. 
Após um brilhante apuramento para os oitavos-de-final da Challenge Cup, os comandados de José Jardim regressaram às provas internas e continuaram na senda dos sucessos, confirmando todo o favoritismo que lhes era atribuído. 
Fruto de um serviço bem agressivo e um bloco eficaz, as águias não deram quaisquer hipóteses ao nosso aguerrido adversário e venceram pela margem máxima, somando mais três pontos importantes na luta pelo primeiro lugar desta fase da competição. Os parciais de 25-20, 25-16, 25-13 dão nota de toda a supremacia encarnada ao longo do encontro. 
O oposto cubano Ché cotou-se como o melhor atleta em campo ao concretizar 16 pontos. 
Entramos em 2015 com menos um ponto que os açorianos da Fonte Bastardo, líderes da tabela classificativa. Iremos ter um Janeiro intenso, com o duplo confronto contra eles na Challenge Cup e o embate na Luz para definir quem fica com a "vantagem casa" na luta pelo título. 

Resultados Finais da 12ª Jornada

SL BENFICA 3-0 SC Caldas (25-20; 25-16; 25-13)
V. Guimarães 3-1 Ac. Espinho (25-23; 24-26; 25-15; 25-18)
Esmoriz 0-3 Atl. Madalena (24-26; 20-25; 20-25)
Vilacondense 0-3 Sp. Espinho (17-25; 15-25; 19-25)
Leixões 1-3 Fonte Bastardo (13-25; 18-25; 25-22; 17-25)
Castêlo da Maia-Clube K (22/02, 18h)


À mesma hora que o Voleibol, entrou em acção o Andebol encarnado na Escola Quinta dos Marrocos, em Lisboa, onde bateu de forma concludente a formação do Passos Manuel por 23-33, em partida da 15ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Diante de um opositor com jovens de bom valor, os encarnados iniciaram o embate com os seus jogadores mais consagrados: Álamo, Dario Andrade, António Areia, Javier Borragan, Elledy Semedo, Tiago Pereira e José Costa. 
O jogo começou equilibrado, com muitas oscilações na liderança do marcador. A partir dos 20 minutos, o Benfica passou a ser mais eficaz a nível ofensivo, conseguindo uma boa vantagem até ao intervalo (11-15). 
Na etapa complementar do encontro, a equipa da casa entrou melhor e reduziu as distâncias para dois golos de diferença (13-15). Contudo, o colectivo benfiquista veio a assumir o controlo do jogo, acabando por triunfar por números bem expressivos. Esta vitória teve por base uma postura defensiva bem agressiva que nos possibilitou fazer vários contra-ataques. 
Mais uma vez, o espanhol Javier Borragan foi decisivo ao concretizar por 8 vezes. Um bom reforço!
Não somos candidatos ao título, mas lutaremos pela vitória em todos os desafios. Estamos no caminho correcto. 

Resultados Finais da 15ª Jornada

Passos Manuel 23-33 SL BENFICA
ISMAI 29-25 GC Santo Tirso
Belenenses 25-34 Sporting
Águas Santas 26-28 FC Porto
ABC 35-31 Madeira SAD
Xico Andebol 21-34 Sp. Horta 


O Tri-Campeão Nacional consolidou a liderança da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol após ultrapassar o BC Barcelos por 100-86 em pleno Pavilhão Fidelidade. 
A formação liderada por Carlos Lisboa comandou o encontro desde os seus momentos iniciais, ainda que, durante o primeiro período, nunca tenha conseguido alcançar uma vantagem muito dilatada. Dois triplos consecutivos da "máquina lançadora" Jobey Thomas (23 pontos, 7 assistências), colocaram os benfiquistas na frente por 28-21 no final dos primeiros 10 minutos. 
O conjunto barcelense ia tentando equilibrar as contas do jogo com Marko Loncovic (que grande jogador!) a dominar o jogo interior e a vencer a luta das tabelas. Apesar disso, não conseguiram parar as iniciativas atacantes dos campeões nacionais. As águias continuaram com uma grande eficácia ofensiva, com destaque para o norte-americano Ronald Slay que, totalizando 10 pontos no segundo período, foi um dos grandes responsáveis para os 16 pontos de vantagem dos encarnados no descanso (51-35). 
No início do terceiro período, os visitantes fizeram tudo o que estava ao seu alcance para se aproximarem no placar, objectivo que foi parcialmente alcançado a meio do parcial, altura em que perdiam por "apenas" 10 pontos de diferença (58-48). Mas a resposta dos encarnados foi pronta e, sob o comando de um endiabrado Mário Fernandes (19 pontos, 7 assistências, 3 roubos de bola), voltaram a repôr a vantagem nos quinze pontos. Estavam jogados 30 minutos (78-63). 
Já nos dez minutos finais, as perdas de bola sem lançamento por parte do BC Barcelos e os 10 pontos conseguidos por parte de João Soares (15 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências), alguns deles em contra-ataque, colocaram um ponto final na resistência dos barcelenses. 
As excelentes percentagens no capítulo de lançamento (64% de 2 pontos, 43% de 3 pontos) por parte do Benfica, bem como o controlo da posse de bola (apenas 10 "turnovers") foram decisivos para o desfecho deste encontro. 
Seguimos na liderança da classificação com V. Guimarães e BC Barcelos a seguirem-nos de perto. Quero vencer tudo a nível nacional no próximo ano. 

Resultados Finais da 9ª Jornada

SL BENFICA 100-86 BC Barcelos
CAB Madeira 103-95 Sampaense
Algés 72-78 Oliveirense
Illiabum 71-58 Maia Basket
Galitos Barreiro 98-81 Ovarense
V. Guimarães 88-68 Lusitânia


Uma exibição de luxo! Foi aquilo que todos quantos se deslocaram à Luz, na tarde de Sábado, assistiram no encontro de Hóquei em Patins que opôs o SL Benfica ao campeão nacional AD Valongo. Os encarnados ofereceram um "cabaz de Natal" de 10 golos a um rival que ainda não deve ter percebido o que lhe aconteceu. 
Num ritmo avassalador, as águias colocaram-se na frente no marcador por intermédio de João Rodrigues, através de uma boa combinação com o capitão Valter Neves. Estavam jogados cerca de 6 minutos. No minuto seguinte, uma recuperação de bola permitiu a João Rodrigues isolar-se e bisar na partida. Ainda se estava a festejar esta entrada de rompante do colectivo encarnado quando João Rodrigues, de livre directo, assinou o 3-0. Fantástico!
A meio da primeira parte, o camisola 9 completou um magnífico "poker" na transformação de uma grande penalidade. Já estava praticamente definido o vencedor o encontro. 
Mas os rapazes às ordens de Pedro Nunes não tiraram o pé do acelerador. Saiu de cena João Rodrigues, entrou Miguel Rocha que, aos 19 e 20 minutos, "bisou" com um tiro de meia distância e um contra-ataque pleno de classe, respectivamente. 
Contudo o momento da noite ficou guardado para o 7-0. O genial Carlos Nicolia pega na bola perto da sua baliza, ultrapassa dois opositores e oferece de bandeja o golo ao recém-entrado Tiago Rafael. Um hino ao hóquei! 
Na segunda parte, como era normal, o ritmo baixou e a bola andou longe das balizas. Ainda assim, à passagem do minuto 40, Tuco com uma boa stickada aumentou para assombrosos 8-0. Cinco minutos depois, Carlos Nicolia quis inscrever o seu nome na lista de marcadores e, após umas voltas atrás da baliza contrária, concretizou o seu tento. A pouco mais de 1 minuto para o fim, Tuco ainda teve tempo para bisar e completar duas mãos cheias de felicidade. 
Nota para as defesas nas bolas paradas de Pedro Henriques e Guillem Trabal. Formaram duas paredes. Podemos dormir descansados com a defesa das nossas redes. 
É assim que se reage ao sucesso. É ganhando novamente. Nada de relaxamento pois nada está ganho. Só conquistámos 3 pontos na luta pelo título. A próxima final será em Almeirim, no dia 3 de Janeiro. 
Queiram desculpar-me, mas tenho que dizer que me dá muito prazer ver esta equipa a jogar! Façam como eu e encham os nossos pavilhões! 

Resultados Finais da 12ª Jornada

SL BENFICA 10-0 AD Valongo
Oliveirense 6-5 HC Turquel
CH Carvalhos 4-4 CD Póvoa
Juv. Viana 9-8 HC "Os Tigres"
Candelária 2-5 OC Barcelos
FC Porto 8-0 Paço de Arcos
AD Sanjoanense 2-1 Sporting 


Em Cascais, o Futsal benfiquista encerrou 2014 com um triunfo diante do Dramático local por 0-9, na 15ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Perante um resultado destes é fácil perceber o que aconteceu em campo. O conjunto da casa estava algo fragilizado, devido a algumas ausências. De todo o modo, estou certo que os encarnados, porque se encontram num excelente momento de forma, não iriam dar qualquer hipótese de equilibrar esta partida ao Dramático Cascais, mesmo que este se apresentasse dotado de todas as suas opções. 
Deste jogo destaco principalmente a consistência defensiva apresentada pelas águias. Aqui é devido o reconhecimento de todo o mérito do nosso técnico Joel Rocha. Conseguiu que todos os nossos jogadores estejam unidos na luta pelo mesmo objectivo. É continuar assim!
Alessandro Patias e Ré, com três golos cada, Gonçalo Alves com um bis", e um tento de belo efeito por parte de Alan Brandi deram "colorido" a uma goleada vermelha. 
Mesmo com uma vantagem sobre Sp. Braga e Sporting, não podemos facilitar. Ainda temos deslocações complicadas pela frente. É muito importante garantir o primeiro posto nesta fase. Ainda temos muito trabalho pela frente. 

Resultados Finais da 15ª Jornada

Dramático de Cascais 0-9 SL BENFICA
AD Fundão 3-5 SL. Olivais
Sp. Braga 5-1 Burinhosa
Póvoa Futsal 3-3 Rio Ave
Modicus 4-0 Leões de Porto Salvo
Unidos Pinheirense 3-3 Boavista
Sporting 3-0 Belenenses 



Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário