sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os Pavilhões da Luz serão o centro de todas as atenções dos Benfiquistas Ecléticos no próximo fim-de-semana desportivo. Um Sábado "sem paragens" com três modalidades a jogar das 16h às 21h é um excelente programa que justifica uma boa afluência de público no apoio ao SL Benfica. Juntos somos muito mais fortes. 

Fique com o "programa de festas" e respectivas antevisões de todas as partidas do Glorioso. 

Para dar início a um Sábado intenso, pelas 16 horas, o Hóquei em Patins encarnado recebe os italianos do Bassano para a 2ª Jornada do Grupo A da Liga Europeia. Espero que o CERH chegue a acordo com o nosso clube para a transmissão deste importante embate por parte da Benfica TV. 
Na ronda inaugural, os comandados de Pedro Nunes obtiveram um motivante empate no Palau Blaugrana frente ao Campeão da Europa FC Barcelona. A formação transalpina derrotou, com dificuldades e na condição de visitada, os franceses do Quevert, estando na liderança do grupo. 
Para valorizar o ponto conquistado na Catalunha e em resposta ao empate registado na cidade de Barcelos, só a vitória interessa ao SL Benfica na luta pelo primeiro lugar e respectivo acesso aos quartos-de-final da competição. 
O Bassano irá apresentar-se, em Lisboa, "fechado" no seu quadrado defensivo aproveitando todo e qualquer erro benfiquista para criar perigo junto da baliza do espanhol Guillem Trabal. Os hoquistas encarnados terão que revelar muita paciência para ultrapassar a muralha italiana. 
A receita para o sucesso passa por apresentar grande intensidade e velocidade na troca de bola e eficácia quando surgirem as oportunidades para finalizar. No processo defensivo, concentração máxima é fundamental, pois este adversário, caso se apanhe na frente do marcador, pode tornar-se um "osso duro de roer". 
Vamos mostrar porque somos umas das melhores equipas do Mundo. Força Rapazes!

Liga Europeia (Grupo A) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-Bassano 16h BENFICA TV
HC Quevert-FC Barcelona 20h


Logo de seguida, às 17h30, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol defronta a Académica de Espinho na 4.ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Para ver em directo e exclusivo na nossa Benfica TV. 
O nosso opositor somou três derrotas nas primeiras três rondas desta fase da prova. De forma algo surpreendente perdeu na sua própria casa perante Esmoriz e Leixões. Isto porque até se reforçou com atletas de bom valor a nível nacional, como é o caso do oposto Pedro Figueiredo. Apesar deste mau início, a formação de Espinho irá entrar na Luz sem qualquer pressão para vencer. Como é habitual nas equipas desta localidade, ela jogará com um espírito muito guerreiro lutando ao máximo pela conquista de qualquer ponto. Um adversário perigoso certamente, caso não exista o devido respeito por parte dos pupilos às ordens de José Jardim. 
Optaria por escalar a melhor formação para lutarmos pelos três pontos: Vinhedo, Hugo Gaspar, Roberto Reis, André Lopes, Honoré, Kibinho e Ivo Casas. 
Servindo de forma agressiva e exibindo uma eficácia alta na recepção, o triunfo pela margem máxima dificilmente escapará aos homens de "águia ao peito". 
Não esquecer que, com o novo modelo de competição, não podemos perder qualquer ponto. Tanto mais depois da derrota frente ao nosso principal rival na luta pelo título nacional. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-Ac. Espinho 17h30 BENFICA TV
Vilacondense-Leixões 15h30
SC Caldas-Atl. Madalena 16h
Esmoriz-Castêlo da Maia 17h
V. Guimarães-Sp. Espinho 18h
Clube K-Fonte Bastardo 18h 


No Pavilhão Fidelidade, com início marcado para as 19 horas, o Tri-Campeão de Basquetebol enfrenta o Algés em partida a contar para a 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Mais um encontro que pode ser visto na Benfica TV. 
A má imagem deixada pela derrota registada no Barreiro, no encontro inaugural desta prova, tem que ser apagada. O primeiro posto tem que ser nosso, pois é muito importante conquistar a vantagem "casa" nos Playoffs. Nada de facilitismos. 
O Algés é uma equipa conhecida dos responsáveis benfiquistas, pois já os derrotámos esta temporada no Troféu António Pratas. 
Mesmo com as ausências de Jobey Thomas e Ronald Slay somos mais que favoritos a conquistar a primeira vitória neste Campeonato. É na defesa que temos de começar a vencer todos os encontros. Um Benfica unido, agressivo e solidário na defesa da sua tabela estará muito mais próximo de ultrapassar qualquer conjunto que tenha pela frente. Já no processo ofensivo temos sido competentes na procura da melhor solução para lançar. Quero que exista mais aposta no jogo interior para não estarmos excessivamente dependentes das capacidades dos nossos jogadores no tiro exterior. 
Espero uma resposta a grande nível, digna de uma equipa que tem como grande objectivo o Tetra. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-Algés 19h BENFICA TV
Lusitânia-BC Barcelos 22h

Domingo - dia 2:

V. Guimarães-Ovarense 18h
Sampaense-Maia Basket 18h
Illiabum-Galitos Barreiro 18h
CAB Madeira-Oliveirense 18h 


No Domingo é a vez da equipa de Futsal do SL Benfica entrar em acção diante do SL Olivais no encontro que fecha a oitava ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. Infelizmente este desafio apenas poderá ser visto em diferido no nosso canal. Uma opção discutível, pois penso que uma partida de uma equipa principal do Glorioso é mais importante que qualquer jogo da equipa "B" de Futebol. 
A formação de Moscavide tem realizado uma época acima das expectativas. Apresenta um registo de quatro triunfos, um empate e "apenas" dois desaires. Encontra-se, a par do Burinhosa, no quarto lugar da pauta classificativa. 
Com um treinador muito experiente (Luís Alves), esta equipa conta com futsalistas muito experientes como Caturra, João Marçal, Jardel ou Jony. É um conjunto que ataca bem (é um dos melhores ataques) mas defende mal. Comete vários erros de concentração a nível defensivo que podem e devem ser aproveitados pela equipa liderada por Joel Rocha. 
Ré, Pablito e Vitor Hugo continuam de fora por lesão. Esta partida tem a mesma importância que a da jornada anterior diante do rival Sporting. Serão igualmente três pontos em disputa pela manutenção na liderança da classificação. 
Ainda estamos muito longe daquilo que este plantel pode valer. Há muito por onde melhorar. Portanto, e sempre ao ritmo de Chaguinha, espero ver de novo uma equipa a defender bem e atacar ainda melhor daquilo que tem feito. Patias precisa de golos para melhorar o seu rendimento. 
A vitória em Odivelas só tem algum valor se vencermos esta Fase Regular!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 8ª Jornada

Domingo - dia 2:


Sábado - dia 1:

Boavista-AD Fundão 16h
Dramático de Cascais-Sporting 17h RTP 2
Modicus-Unidos Pinheirense 18h
Rio Ave-Belenenses 18h
Leões de Porto Salvo-Burinhosa 18h30
Sp. Braga-Póvoa Futsal 19h 


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário