sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Um sempre apetecível "derby" de Futsal, o confronto entre os dois principais candidatos ao título de Voleibol, a abertura da Liga de Basquetebol e uma deslocação complicada no Hóquei em Patins é o que os Benfiquistas podem esperar no próximo fim-de-semana desportivo. 

Fique com a agenda e antevisão de cada um desses encontros onde o "Manto Sagrado" estará presente. 

Este Sábado, pelas 17 horas, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, joga-se o "derby" eterno para a 7ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal
O Sporting entra para esta partida com mais dois pontos do que o seu rival SL Benfica. Ou seja, está em causa a liderança da pauta classificativa. Mais um aperitivo para este duelo sempre apaixonante. 
Considero o conjunto leonino favorito na antevisão deste encontro. É o campeão nacional e tem uma "base" formada há vários anos que tem ganho tudo a nível nacional. O seu técnico Nuno Dias lidera esta formação com muita competência há três temporadas. Por certo iniciarão esta desafio exercendo uma pressão constante, no intuito de ganhar vantagem desde os primeiros minutos. Perderam o seu melhor jogador e pensador de todo o jogo (Divanei) e um dos grandes desequilibradores (Deo). Por outro lado contrataram vários jogadores, os quais, contudo, não constituem pedras basilares no seu modelo de jogo. 
Como trabalham há muito tempo juntos, já têm rotinas bem definidas e cada atleta conhece muito bem os pontos fortes e fracos de cada companheiro. As características que mais impressionam no seu jogo é a velocidade na troca de bola e a recuperação defensiva após perda do esférico. 
Para contrariar tudo isto, os pupilos às ordens de Joel Rocha devem estar perto da perfeição, principalmente do ponto de vista defensivo. À semelhanças das últimas rondas, continuamos com muitas atletas lesionados e, portanto, indisponíveis: Ré, Pablito e Vitor Hugo. Temos "apenas" 8 futsalistas para a nossa rotação. É curto para um jogo que se disputará num ritmo elevado de intensidade como se perspectiva. 
Chaguinha deve fazer perto de 35 minutos para obtermos o sucesso. É fundamental a sua presença em campo na gestão e controlo de todo o futsal encarnado. Evitar erros defensivos na saída de bola e procurar explorar as transições rápidas para bater este opositor. Obviamente é essencial aumentarmos a eficácia quando surgirem as oportunidades para finalizar. O exemplo feliz da época passada está bem presente, mas, como sabemos, não existem partidas iguais. A forma como controlarmos o jogo e a gestão física dos nossos jogadores serão os grandes factores para conseguirmos equilibrar este embate. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 25:

Sporting-SL BENFICA 17h RTP 2
Sp. Braga-Dramático de Cascais 16h
AD Fundão-Modicus 16h
Belenenses-Leões de Porto Salvo 18h
SL. Olivais-Rio Ave 18h
Burinhosa-Boavista 18h30

Domingo - dia 26:

Unidos Pinheirense-Póvoa Futsal 16h 


Após as conquistas do Troféu António Pratas e da Supertaça, o Basquetebol encarnado inicia a sua participação no Campeonato Nacional com uma deslocação curta até ao Barreiro para enfrentar, no final da tarde de amanhã, o Galitos. 
Terceira competição, terceiro confronto perante este adversário. É o menos decisivo, mas numa Liga que será mais competitiva, este é o primeiro passo na luta pelo primeiro posto na fase regular. A conquista da vantagem "casa" nos Playoffs não deixa de ser muito importante. 
Os dois conjuntos já se conhecem muito bem e acredito que a chave para definir o vencedor está na luta pelas tabelas e na postura defensiva assumida pelo Tri-Campeão. Caso o Benfica seja permissivo e acredite que as "camisolas" e "plantéis" ganham jogos pode haver uma surpresa. Se os encarnados respeitarem ao máximo o seu adversário, empenhando-se a fundo na defesa, sendo inteligentes na organização ofensiva, optando sempre pela melhor solução para marcar cesto, os primeiros dois pontos na pauta classificativa estarão bem mais perto. 
Penso que Ronald Slay e Jobey Thomas serão novamente baixas para esta partida. Não esquecer que o banco encarnado é mais extenso qualitativamente, podendo passar por aqui a diferença neste embate. 

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 25:

Ovarense-CAB Madeira 16h
Algés-Sampaense 16h30
Oliveirense-Illiabum 21h
Barcelos-V. Guimarães 21h

Domingo - dia 26:

Maia Basket-Lusitânia 17h 


Em Barcelos, ao final da tarde de Sábado, encontram-se dois dos actuais líderes do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O Óquei local e o SL Benfica estarão frente-a-frente em mais um encontro entre históricos da modalidade a contar para a 4ª Jornada da prova. Infelizmente será um desafio que não contará com transmissão televisiva. 
Mais uma "Final" na luta pelo título. Pela frente teremos um adversário muito motivado, fruto das três vitórias conseguidas, sendo a última num terreno muito difícil, como é Viana do Castelo (Juventude de Viana). 
A formação barcelense tem como grande objectivo o acesso aos lugares europeus. Para tal reforçou-se com um dos grandes talentos do hóquei em Portugal e recente campeão da europa de sub-20 (Miguel Vieira "Vieirinha"). Com Ricardo Silva na baliza, jogando no seu reduto, com um público muito entusiasta serão certamente um "osso muito duro de roer". 
Todo o cuidado é pouco para os comandados de Pedro Nunes. Importa evitar entrar na partida com falta de intensidade e concentração, como aconteceu frente ao Turquel. Estar em desvantagem num jogo como este pode revelar-se muito perigoso. 
Ao nível ofensivo, quero ver intensidade e velocidade na troca de bola e eficácia na finalização. Com Nicolia na liderança de todo o processo, as oportunidades para marcar irão surgir com naturalidade à medida que os seus companheiros percebem a sua forma de actuar. 
Optaria por Trabal, Valter Neves, Tuco, Nicolia e João Rodrigues como cinco inicial. Força Rapazes!

Campeonato Nacional - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 25:

OC Barcelos-SL BENFICA 18h Seguir em: http://hoqueipatins.pt/diretos/
Oliveirense-CH Carvalhos 17h
Paço de Arcos-Juv. Viana 18h
CD Póvoa-HC "Os Tigres" 18h
HC Turquel-Valongo 21h
Candelária-AD Sanjoanense 22h

Domingo - dia 26:

Sporting-FC Porto 17h BOLA TV


Nova jornada dupla para o Bi-Campeão Nacional de Voleibol. Desta feita é no arquipélago dos Açores que os homens de "águia ao peito" lutarão pela manutenção da liderança da classificação da 1ª Fase. 
Primeiro, no Sábado, às 19 horas, SL Benfica e Fonte Bastardo têm o primeiro duelo entre os principais candidatos ao título nacional.
Fruto do novo modelo, este desafio tem um grau de importância bem mais elevado que nas últimas épocas nesta fase da competição. A vantagem "casa" pode começar a ser definida aqui. 
Antevejo um embate muito equilibrado, decidido em 4 ou 5 sets. São os dois melhores plantéis de Portugal. A vitória sorrirá a quem tiver maior eficácia na recepção e agressividade no serviço. 
Com Flávio Cruz lesionado, André Lopes será a solução natural para se juntar a Roberto Reis como atacantes dos pupilos às ordens de José Jardim. Com Vinhedo a distribuir, será Hugo Gaspar a jogar como Oposto, Ivo Casas a libero e a dupla Honoré e Kibinho a fechar o centro da rede. 
No dia seguinte, pelas 18 horas, os encarnados defrontam a frágil formação do Clube K em partida antecipada da 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Tudo que não seja um triunfo pela margem máxima pelos benfiquista será uma enorme surpresa para mim. Este jogo também servirá para o nosso treinador fazer a gestão do seu plantel com Perini, João Oliveira, Zelão, Magalhães e Ché a terem oportunidade para mostrar todo o seu valor. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 25:

Fonte Bastardo-SL BENFICA 19h Seguir em: https://www.facebook.com/ajfontebastardo
Vilacondense-Castêlo da Maia 15h30
SC Caldas-Ac. Espinho 16h
Esmoriz-Sp. Espinho 17h
Clube K-Leixões 18h
V. Guimarães-Atl. Madalena 18h 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 9ª Jornada

Domingo - dia 26:

Clube K-SL BENFICA 18h



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário