quarta-feira, 16 de julho de 2014

Novo timoneiro para o Futsal encarnado...

Joel Rocha é o novo treinador da equipa principal de Futsal do SL Benfica. Assinou contrato com o clube da Luz para as próximas duas temporadas. A seu lado terá como adjunto o técnico Mário Silva, proveniente da AM Portela. 

Aos 32 anos chega ao Glorioso, depois de ter realizado um excelente trabalho ao serviço da AD Fundão nas últimas quatro épocas desportivas. Conquistou, no comando da turma beirã, em 2013/2014, a Taça de Portugal, após derrotar o SL Benfica, e ainda logrou um lugar na Final do Campeonato Nacional onde se bateu muito bem frente ao Sporting. 

A minha preferência - e nunca a escondi - recaía em Adil Amarante. Estou ciente, contudo, que, nos dias de hoje, se trata de um treinador muito caro (trabalha no Kairat e ainda na China) e, portanto, fora do nosso alcance. 

Assim sendo, dentro do mercado ao nosso alcance, a opção por Joel Rocha parece-me acertada. É um líder, um excelente estratega, alguém muito competente e em quem os seus jogadores acreditam. 
No entanto, a realidade com a qual agora se depara é outra. E aqui residem as minhas dúvidas. Será que o novo timoneiro terá capacidade para gerir o balneário encarnado? Espero e acredito que sim. 
Deve passar pela "conquista" do balneário o início do seu reinado. "Agarrar" o balneário e depois tirar o máximo rendimento de cada atleta. A qualidade está lá. Os jogadores têm que acreditar que podemos formar um bom colectivo, capaz de lutar pelo Campeonato Nacional e Taça de Portugal. 

O plantel que terá à sua disposição reúne todas as condições para o sucesso. Agora é mostrar toda a sua capacidade e levar o SL Benfica aos êxitos que têm estado longe desta modalidade nos últimos cinco anos. 


Bem-Vindo!!!

Que tenha toda a sorte do Mundo no Glorioso.

O seu Sucesso é a nossa Felicidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário