terça-feira, 29 de julho de 2014

Mais SLB

O Benfica, em masculinos, conquistou o título Nacional de Clubes em Aquatlo!!!
O Atletismo BENFICA celebrou várias vitórias no último fim de semana, concretamente com a conquista de várias medalhas de Ouro no Campeonato de Portugal.
Na secção Bilhar conquistaram-se muitos títulos nacionais, quer colectivamente quer individualmente.
Mas há mais, muito mais, para conferir...


O Estádio Universitário de Lisboa distinguiu-se durante o último fim de semana pois acolheu o Campeonato Nacional de Atletismo 2014. Evidentemente estiveram vários atletas benfiquistas em prova, alguns dos quais acabariam por se sagrarem Campeões de Portugal. Realce ainda para algumas marcas que valeram o respectivo apuramento para o Campeonato da Europa, agendado para Agosto em Zurique. Confira os melhores resultados de seguida:
- O velocista Yazaldes Nascimento confirmou o excelente momento que atravessa (as três melhores marcas pessoais foram alcançadas no presente ano) ao vencer a equilibrada corrida de 100 m. O mesmo viria a suceder-se nos 200 m. O atleta encarnado vai com tudo para o Europeu, depois de se sagrar pela 2ª vez consecutiva Campeão de Portugal quer em 100 m quer em 200 m, na mesma edição.
- Ricardo dos Santos arrecadou a vitória nos 400 m.
- Miguel Moreira foi o mais rápido nos 1500 m, todavia não revalidou o título nos 800 m onde terminou no 2.º posto.
- Alberto Paulo impôs-se aos rivais nos 3000 Obstáculos
- O fundista Rui Pinto superiorizou-se à concorrência na distância de 5000 m.
- Sérgio Vieira alcançou o 1.º lugar nos 10000 m Marcha.
- No Salto em Comprimento, Marcos Chuva obteve a melhor marca.
- Paulo Conceição ganhou na disciplina de Salto em Altura.
- Nelson Évora suplantou os adversários no Triplo Salto.
- Diogo Ferreira, ao transpor a fasquia a 5,67 m, bateu o seu recorde pessoal no Salto com Vara, tendo-se sagrado, também ele, Campeão de Portugal.
- Marco Fortes confirmou o favoritismo no Lançamento do Peso e a presença nos Europeus com a marca de 20,62 m.
- Tiago Aperta conquistou o título nacional no Lançamento do Dardo.
- Marta Pen, que na semana passada conseguiu melhorar o seu registo pessoal nos 800 m (2:03.42, designadamente no Meeting National de la Roche sur Yon) "derrubou" as adversárias nos 1500 m e também aqui quebrou o seu recorde pessoal com 4:16.68. Foi a única atleta benfiquista que saiu do Estádio Universitário com o título de Campeã Nacional.
Confira estes e também os resultados dos restantes atletas benfiquistas em:
http://www.fpatletismo.pt/output_efile.aspx?id_file=17457




Conforme mencionado na rubrica da semana passada, seguem-se os resultados finais dos júniores benfiquistas que participaram de forma razoável no Campeonato do Mundo de Atletismo:

- Ricardo Pereira não passou da ronda eliminatória dos 100 m, onde foi 6.º classificado, e nos 200 m terminou a 1.ª eliminatória no 7.º lugar sendo eliminado do resto da competição.

- Miguel Marques concluiu os 10000 m no 14.º lugar.
- Diogo Mestre ficou pela ronda eliminatória dos 400 m Barreiras, ao ser 5.º classificado numa das séries.
- André Pereira não se apurou para a final dos 3000 m Obstáculos após o 11.º posto numa das eliminatórias.
- A saltadora de Comprimento Teresa Carvalho falhou a final depois da 7.ª posição no grupo de qualificação B.
- Mariana Mota atravessou a linha de meta nos 10000 m de Marcha com o 23.º melhor tempo, mas bateu o seu recorde pessoal com 49:07.82.

Tiago Costa foi o vencedor da corrida de 8 km, "Marginal à Noite", em Matosinhos.







A equipa de Bilhar do SL Benfica terminou a Fase Final do Campeonato Nacional de Pool Feminino no 1.º lugar com 3 triunfos em outros tantos jogos. Sara Rocha e Rui Edgar sagraram-se Campeões Nacionais de Bola 9! Em Bola 10, João Grilo e Sara Rocha (outra vez!) também conquistaram o título nacional. O mesmo aconteceu com Tiago Ribeiro que venceu a 2.ª Divisão de Pool e com Manuel Pereira em 14+1. Parabéns a todos!!!


.









Antes de se juntar à comitiva nacional que se encontra em estágio na região francesa dos Pirenéus de forma a prepararem-se para o Campeonato do Mundo de Triatlo, Pedro Mendes apresentou-se discretamente na localidade chinesa de Jiayuguan, depois de cortar a meta no 54.º lugar em mais uma Taça do Mundo, prova pontuável para o ranking de qualificação olímpica. A prova foi disputada a uma média de 1600m de altitude, facto que poderá ter sido relevante, bem como a temperatura elevada registada, para uma prestação menos convincente do atleta benfiquista.


Este Sábado, na modalidade de Aquatlo, o SL Benfica, em masculinos, sagrou-se Campeão Nacional! Para tal feito importaram as prestações dos três representantes encarnados, Gil Maia/ Tiago Maia/ Jaime Garrido, que competiram num formato de estafetas (cada atleta teve de fazer 300 m de natação e 2000 m de corrida), na prova realizada em Alpiarça.


Sem comentários:

Enviar um comentário