segunda-feira, 23 de junho de 2014

Pela porta pequena...

Os andebolistas Inácio Carmo, Álvaro Rodrigues e Danil Chernov estão de saída da equipa do SL Benfica. Três dispensas já oficializadas com as quais concordo em absoluto, pois estes atletas não constituíram mais-valias no nosso colectivo. 

O lateral direito, Inácio Carmo, chegou ao Glorioso na época 2011/2012. Tinha conquistado um tri-campeonato no rival FC Porto. Esperava-se que fosse um jogador que acrescentasse valor, principalmente do ponto de vista defensivo. Assim não aconteceu. Foi apenas mais um que, vindo do Norte, não rendeu metade do que fazia no seu anterior clube. 
Apenas ganhou uma Supertaça e, aos 36 anos, já andava a "arrastar-se" no campo como se viu na temporada 2013/2014. 

Quanto ao russo Danil Chernov, vindo da Liga ASOBAL com bons créditos de "grande defensor", acredito que foi mais "vítima" do que "réu" na passagem pelos encarnados. Demonstrou uma grande entrega e sempre deu tudo com o Manto Sagrado, mas do ponto de vista colectivo, a nossa equipa sempre defendeu mal.  
No entanto penso que a aposta em atletas que preencham a vaga de "estrangeiros" não pode ser única e exclusivamente apenas para "defender". Devem fazer a diferença nos dois momentos do jogo. 

Tenha pena que a voz de comando do processo defensivo, Álvaro Rodrigues, se vá embora. Contudo, e dadas as suas constantes lesões e o seu deficit físico, não podia continuar. É um dos melhores defensores portugueses da sua geração e não tenho nada a apontar quanto ao seu esforço demonstrado no SL Benfica, porém era uma saída inevitável dadas as razões anteriormente apontadas.  


Pode ver o comunicado do SL Benfica em:





Sem comentários:

Enviar um comentário