segunda-feira, 23 de junho de 2014

Mais SLB

Decorreu, durante o fim de semana, o Campeonato da Europa por Equipas em Atletismo, competição em que a Selecção portuguesa, composta por bastantes atletas encarnados, se classificou num modesto 8.º lugar, falhando assim a subida à Superliga, o principal escalão, todavia garantimos a manutenção na 1.ª Liga. 
Domínio absoluto na Formação, com os júniores e infantis a sagrarem-se Campeões Regionais de Atletismo, quer em feminino quer em masculino!
Saiba ainda das novidades do Triatlo, Duatlo e Rugby. Há ainda mais de Atletismo para ver.



Em Talinn, Estónia, houve lugar durante o fim de semana à 1.ª Liga do Campeonato da Europa das Nações em Atletismo que contou com a participação de vários atletas benfiquistas em representação de Portugal. 
No final do 1.º dia ocupávamos a 7.ª posição com 142.5 pontos. Terminamos no 8.º posto com 251.5 pontos somados.
Os nossos atletas portaram-se globalmente de forma satisfatória, embora fosse expectável um melhor resultado colectivo por parte da Selecção Nacional. Registaram-se somente três vitórias individuais e apenas uma colectiva (estafeta). Talvez o tempo chuvoso que se abateu não tenha favorecido o rendimento dos atletas portugueses. Confira seguidamente os resultados oficiais:
- Yazaldes Nascimento e Arnaldo Abrantes fizeram parte da estafeta que venceu os 4x100 m com 39,6 s. Assim sendo ajudaram a Selecção Nacional ao conseguirem os 12 pontos essenciais para a classificação colectiva. Além disso, colocaram a estafeta portuguesa nos Europeus de Zurique.
- Jorge Paula e Ricardo dos Santos foram desclassificados nos 400 m Barreiras e nos 400 m, respectivamente, e formaram a equipa que conseguiu a 7.ª posição na estafeta 4x400 m.
- Arnaldo Abrantes foi 9.º nos 200 m.
- Miguel Moreira conseguiu o 5.º lugar final nos 800 m.
- Hélio Gomes concluiu a distância de 1500 m na 10.ª posição.
- Rui Pinto teve o 7.º melhor registo nos 3000 m.
- Bruno Albuquerque foi o 5.º mais rápido nos 5000 m.
- Nélson Évora esteve perto do pódio ao classificar-se em 4.º no Triplo Salto. A marca de 16,07 m revela que o Campeão Olímpico ainda está algo afastado da sua melhor forma (17 m).
- Paulo Conceição obteve o 4.º melhor desempenho no Salto em Altura.
- Bruno Costa posicionou-se em 8.º no Salto em Comprimento.
- Marco Fortes terminou a prova de Lançamento do Peso no 3.º posto.
- Jorge Grave alcançou o 12.º lugar no Lançamento do Disco.
- Teresa Carvalho fez parte da estafeta 4x100 m (juntamente com as benfiquistas Carla Gama e Susana Santos) que terminou no 10.º lugar e no Salto em Comprimento foi 4.ª classificada.
- Marta Pen foi 4.ª classificado na distância de 800 m.
- Dulce Félix foi a mais veloz nos 5000 m de forma incontestável.




O SL Benfica sagrou-se Campeão Regional de Atletismo em Júniores e em Infantis, quer em Masculinos quer em Femininos!!! Isto só revela que o futuro a ser devidamente bem preparado...



Em Braga, na Corrida de S. João, Rui Pedro Silva superiorizou-se à concorrência. Tiago Costa chegou à meta logo a seguir. Sónia Fernandes foi 5.ª classificada entre as mulheres.
Resultados em:
http://www.runporto.com/eventos/corrida-de-sao-joao-de-braga/corrida-de-sao-joao-de-braga-2014/resultados-provisorios/




Na cidade do berço, Guimarães, houve Meia Maratona na qual Ricardo Ribas não conseguiu repetir a vitória do ano transacto, todavia foi 2.º classificado.

Tiago Aperta, atleta especialista no Lançamento com Vara, na quarta-feira passada, ficou a 7 cm do seu recorde pessoal/nacional, ao lançar 75,48 m nas provas de preparação no CAR Jamor.

Susana Costa foi 2.ª classificada (13,98 m) na prova de Triplo Salto, no 53.º Meeting de Ostrava, República Checa. Mais uma atleta que se apurou para os Europeus de Zurique.


A cidade austríaca de Kitzbuehel acolheu este Sábado o Campeonato da Europa de Triatlo. Portugal contou com 4 representantes, todos eles triatletas do SL Benfica.
João Pereira voltou a ser o melhor posicionado, embora o resultado tenha ficado aquém das expectativas, ao classificar-se no 15.º lugar. Miguel Arraiolos foi o 20.º classificado, confirmando uma evolução positiva, e Pedro Mendes, que se estreou em Europeus, terminou com o 48.º melhor registo, enquanto João Silva desistiu.
Resultados oficiais:
http://www.triathlon.org/results/result/2014_kitzbuehel_etu_triathlon_european_championships/264355


Bruno Pereira e Céu Nunes são Vice-Campeões Nacionais de Duatlo (10 km de corrida, 40 km de ciclismo e 5 km de corrida). Abrantes recebeu o Campeonato Nacional de Duatlo este Domingo. 


Em Arcos de Valdevez disputou-se a 3.ª e última etapa do Circuito Nacional de Sevens. A equipa do SL Benfica obteve mais uma prestação aceitável, tendo em conta as nossas capacidades, e garantiu a manutenção no principal escalão nacional (ocupamos a 5.ª posição na Classificação Geral e os 8 melhores para o ano voltam a disputar o Circuito Nacional de Sevens), depois do 6.º lugar nesta jornada.
Resultados oficiais:


Grupo B
Final: SL Benfica 12-0 CRAV
Final: SL Benfica 0-27 Académica
Apuramento 4.º/5.º/6.º lugar
Final: SL Benfica 12-31 CDUP

Final: SL Benfica 7-38 GDS Cascais



Sem comentários:

Enviar um comentário