segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mais SLB

O SL BENFICA fez história ao sagrar-se Vice-Campeão da Europa em Atletismo, em masculinos! Orgulho!
Resultado inédito visto que a anterior melhor classificação na prova remonta a 1983 e 2013 (4.º lugar). Não há palavras para adjetivar o trabalho desenvolvido nesta secção que tanto engrandece o nosso clube. Obrigado Prof. Ana Oliveira, coordenadora do Atletismo BENFICA!
A Penta Campeã Nacional de Corta-Mato, Dulce Félix, venceu pela 3.ª vez a Corrida da Mulher da Áustria e Teresa Portela conquistou uma medalha de Bronze na III Taça do Mundo de Velocidade - Canoagem.


A região do Algarve, concretamente o complexo desportivo de Vila Real de Santo António, acolheu durante o fim de semana a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, e a nossa equipa masculina, com 111,50 pontos acumulados num total de 19 provas (ao final do dia de Sábado ocupávamos o 3.º posto com 50 pontos arrecadados), tornou-se na 2.ª melhor formação do atletismo europeu!! Importa destacar que, ao invés de outras equipas, particularmente italianas e espanholas, apresentamo-nos na competição com uma equipa 100% portuguesa, ou seja, sem atletas naturalizados. Enorme feito!
A nível individual, Marco Fortes triunfou na prova de Lançamento do Peso com 20,43 m, tal como Marcos Chuva na especialidade do Salto em Comprimento com 7,79 m e Diogo Ferreira no Salto com Vara, contribuindo cada um com 8 pontos para a classificação por equipas. 
Mais uma brilhante demonstração de qualidade do Atletismo Benfiquista, sempre a prestigiar o nosso clube!
Resultados oficiais:
http://www.aaalgarve.org/images/ECCCTF2014/ECCC%202014%20FULL%20FINAL%20RESULTS.pdf






Na Corrida da Mulher da Áustria, de 5 km, disputada em Viena, foi uma portuguesa que se impôs e pela terceira vez em três presenças (2011 e 2012), designadamente, Dulce Félix.



A benfiquista Teresa Portela representou Portugal na III Taça do Mundo de Velocidade - Canoagem, que decorreu na Hungria, e alcançou a medalha de Bronze na Final A da prova de K1 500 m. Além do mais, classificou-se no 6.º lugar da Final A de K1 200 m. Excelente prestação, parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário