segunda-feira, 31 de março de 2014

Mais SLB

O fim de semana do universo benfiquista ficou marcado por mais uma edição da Corrida Benfica António Leitão, uma prova organizada pelo SL Benfica que já assume um papel de destaque no calendário do Atletismo nacional e que homenageia o fundista António Leitão, medalha de bronze nos 5000 m em Los Angeles 1984 (1.ª medalha olímpica conquistada por um atleta do SL Benfica).
Além disso a canoísta Joana Vasconcelos celebrou mais uma conquista e o Rally é a nova aposta do nosso clube.



Os atletas do SL Benfica, Rui Pedro Silva (pelo 2.º ano consecutivo) e Ana Dulce Félix (vencedora em 2012) foram os vencedores da 9.ª Corrida Benfica António Leitão.
Apesar da chuva que se fez sentir tal não foi impeditivo para os cerca de 13000 atletas que se dividiram pela Corrida (10000 m) e pela Légua António Leitão (5000 m).
No Sábado, teve lugar a Corrida da Pequenada que se revelou igualmente um sucesso, com cerca de 2000 jovens a terem oportunidade de pisar o interior do Estádio da Luz.
Classificações provisórias em:







Referência também para alguns atletas que estiveram presentes no Troféu Ibérico e Campeonato de Portugal de 10000 metros, disputado no Estádio 1.º de Maio/Inatel na Capital portuguesa. Ricardo Ribas, o melhor entre os benfiquistas, foi 10.º classificado e alcançou a marca de qualificação para o Campeonato Europeu de Zurique. Tiago Costa terminou no 14.º posto e José Moreira no 16.º lugar. Em feminino obtiveram-se resultados discretos, concretamente, com a 18.ª posição de Susana Godinho e a 25.ª de Vera Nunes. Miguel Marques foi o nosso melhor representante no escalão dos Júniores, 2.º classificado entre os Sub 23, tendo chegado à meta com a 13.ª melhor marca na geral e apurou-se para o Campeonato do Mundo de Júniores que se realizará em Eugene – Estados Unidos da América, de 22 a 27 de Julho 2014.


O Rio Douro, concretamente em Melres (Gondomar), serviu de pista para uma das provas mais prestigiadas do calendário nacional da Canoagem, nomeadamente, o Campeonato Nacional de Fundo e a Taça de Portugal de Tripulações de Fundo.
A canoísta Joana Vasconcelos, única representante benfiquista, confirmou uma vez mais a sua qualidade ao sagrar-se, este Sábado, Campeã Nacional de Canoagem de Fundo 2014 (K1), precisando de quase 25 min para ultrapassar os 5000 m da prova.
Resultados oficiais:
http://www.fpcanoagem.pt/Portals/0/XMOD/Provas/20140329.FU.CampNacional.ResultadosFinaisV1.pdf





Os benfiquistas amantes do Desporto Automóvel, e todos os restantes, poderão, brevemente, contemplar o símbolo do SL Benfica no Campeonato do Mundo de Rallys II Divisão. O português Bernardo Sousa, de 26 anos, Campeão Nacional de Rallys em 2010, assinou pelo nosso clube. É uma aposta inovadora mas seguramente de sucesso. O Benfica Eclético espera efetivamente enaltecer grandes feitos do piloto. Bem vindo!
Bernardo Sousa:
"Esta parceria entre mim e o Sport Lisboa e Benfica já há muito que era um desejo meu e felizmente este ano vou ter esse privilégio.
O privilégio de correr e representar ao mesmo tempo este emblema, o do meu clube!

E PLURIBUS UNUM"


Sem comentários:

Enviar um comentário