sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se um fim-de-semana de decisões para algumas modalidades de pavilhão do SL Benfica. Apelo principalmente aos Benfiquistas do Norte do país para marcarem presença no apoio às equipas de Andebol, na Maia, e de Voleibol, em Espinho. A nossa força pode fazer toda a diferença! 

Fique a conhecer o que se espera em cada jogo que o Glorioso disputará nesta jornada desportiva. 

Nova jornada dupla para o Voleibol encarnado. Desta feita para competições diferentes. No Sábado, pelas 18 horas, em Oeiras, o Campeão Nacional defronta o clube de voleibol local para os quartos-de-final da Taça de Portugal da modalidade. 
Diante de uma das melhores equipas da 2.ª Divisão nacional, a formação liderada por José Jardim tem a obrigação de conquistar uma vitória pela margem máxima e garantir a consequente passagem para as meias-finais da prova. Penso que neste encontro deve existir alguma rotação do plantel em virtude do grande jogo do dia seguinte. 
Para Domingo, viagem até Espinho, para jogar diante do Sporting local na abertura da 2.ª Fase do Campeonato Nacional, em encontro a disputar pelas 17 horas. 
O Benfica entra para esta fase com 12 pontos e o seu adversário nesta partida soma 9. Ou seja, está tudo em aberto na luta pelo acesso ao playoff final. 
Para sair vitorioso deste confronto histórico, será necessário um colectivo benfiquista ao seu melhor nível. Recepção eficaz, serviço agressivo e concentração ao longo de todo o jogo. Não nos podemos deixar influenciar pelo ambiente externo. 
Este rival continua a ter em Miguel Maia a sua pedra basilar, responsável pela condução de todo o seu voleibol. Para diminuir a sua influência, temos que servir muito bem, assim criando grandes problemas à recepção contrária e fazendo valer a nossa superior qualidade de bloco e remate. 
É fundamental conquistarmos um triunfo para deixarmos um dos candidatos ao título mais longe dos primeiros lugares. 

Taça de Portugal - Jogos dos 1/4 Final

Sábado - dia 1:

Atl. Madalena-Vilacondense 16h
Marítimo 1-3 Fonte Bastardo (20-25; 25-21; 18-25; 12-25)

Quarta - dia 5:

Leixões-Castêlo da Maia 21h

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 1ª Jornada

Domingo - dia 2:

Fonte Bastardo-Castêlo da Maia 17h
V. Guimarães-Atl. Madalena 19h


Na Maia, também pelas 18 horas, a formação do Águas Santas recebe a equipa do SL Benfica em encontro dos Quartos-de-Final da Taça de Portugal de Andebol
Com Carlos Carneiro e Tiago Pereira de regresso após lesões, o conjunto orientado pelo Prof. Jorge Rito tem uma missão complicada pela frente na luta por um lugar na 'Final Four' da competição. Perspectivo um desafio muito equilibrado, a ser decidido nos detalhes. 
Na condição de visitado, o Águas Santas é uma equipa que se transcende e costuma dificultar muito a vida aos "grandes". Ainda mais quando está em causa um 'mata-mata' da segunda prova mais importante do calendário nacional. 
Têm como principal ponto forte o jogo rápido com a sua 1.ª linha formada por Pedro Cruz, Bosko e Eduardo Salgado. 
Penso que, do lado benfiquista, esta partida terá que ser ganha através do seu processo defensivo. Com Chernov e restantes companheiros a formarem um muro coeso e de muita entreajuda, além de um Hugo Figueira inspirado, o jogo pode ficar mais "fácil" para os encarnados.
Quanto ao ataque organizado, apostaria em Tiago Pereira (como sucedeu no jogo do Campeonato) a central para criar boas combinações com os laterais Elledy Semedo e Cláudio Pedroso, mas também com o pivot, José Costa. Não podemos ser previsíveis no capítulo ofensivo nem entrar em grandes oscilações emocionais, caso as "coisas" não estejam a correr da melhor forma. Cabeça fria pode ser a chave para o sucesso. 

Taça de Portugal - Jogos dos 1/4 Final

Sábado - dia 1:

Sporting-FC Porto 15h Andebol TV
Fermentões-Xico Andebol 17h30
ISMAI-ABC 21h 


Para o Pavilhão Fidelidade no complexo da Luz, está marcado a partida entre o Campeão da Europa de Hóquei em Patins e o HC Turquel a contar para a 18ª Jornada do Campeonato Nacional. 
A primeira de 13 finais rumo ao grande objectivo da época. Em nossa casa, temos que ser nós a mandar. Não podemos dar qualquer chance ao adversário. 
O Turquel passa um momento mau na temporada após desaires expressivos em Itália para a Taça Cers e, na jornada passada, em casa, frente à Oliveirense. É um conjunto muito aguerrido com jogadores de bola valia, todavia apresenta grandes fragilidades no seu processo defensivo. 
Aos comandados de Pedro Nunes, exige-se um jogo intenso, rápido, inteligente e - claro - eficaz na hora da decisão. À imagem daquilo que vi nos Carvalhos na última quarta-feira. 
Agora que dependemos única e exclusivamente de nós, não podemos desperdiçar qualquer ponto em encontros onde somos amplamente favoritos. Não me esqueço do empate da primeira volta.
É ganhar ou ganhar. Sem margem para errar. Vamos Rapazes!!!

Campeonato Nacional - Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-HC Turquel 18h BENFICA TV
Oliveirense-Juv. Viana 17h
FC Porto-CH Carvalhos 17h30
Valongo-OC Barcelos 18h BOLA TV
HC Mealhada-Sp. Tomar 18h
Sporting-HA Cambra 18h30
AE Física-Paço de Arcos 18h30
Candelária-HC Braga 21h30 


O Futsal Benfica visita o terreno do último classificado, Vila Verde, pelas 18 horas, na 20.ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.  
Em primeiro lugar, é obrigatório manter total respeito pelo opositor. Não podemos pensar na posição na tabela da equipa que iremos enfrentar. Todo o cuidado é pouco. Basta relembrar a partida da 1.ª Volta e todas as dificuldades por que passámos para conseguir o triunfo. 
Por todas as razões e mais algumas, será muito importante para o colectivo treinado por João Freitas Pinto obter uma vitória robusta, fruto de uma boa exibição. 
Vamos colocar toda a nossa qualidade em campo e mostrar que estamos vivos na discussão do primeiro lugar desta fase que pode ser um factor fundamental nos playoffs. 
Quero voltar, por exemplo, a ver o melhor Alan Brandi e o Ricardo Fernandes dos primeiros jogos da temporada. Ainda não vi um Serginho ou um Rafael Henmi constantes a nível exibicional. Precisamos de todos ao seu melhor nível para o ciclo de jogos complicado que se avizinha. 

Fase Regular - Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 1:

Vila Verde-SL BENFICA 18h Seguir em: https://www.facebook.com/futsalglobal
Boavista-Fundão 17h30
Rio Ave-Módicus 18h
Dramático de Cascais-SL. Olivais 18h
Belenenses-Póvoa Futsal 18h
Leões de Porto Salvo-Académica 18h30

Domingo - dia 2:

Sp. Braga-Sporting 17h RTP 2 


A fechar um Sábado cheio de emoções, o Basquetebol benfiquista desloca-se até Oliveira de Azeméis para jogar perante a Oliveirense, em encontro relativo à 17.ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. 
Uma vitória nesta partida pode, desde já, garantir o triunfo nesta Fase e consequente vantagem "casa" para os Playoffs. 
A histórica Oliveirense encontra-se na luta titânica pelo acesso aos playoffs. Situa-se no nono lugar da pauta classificativa com 6 vitórias e 8 derrotas. À semelhança de outras formações nacionais, o seu grande problema é a rotação. Têm poucos jogadores de grande qualidade. João Soares e Aaron Fuller são os elementos mais perigosos deste conjunto. Passa por eles praticamente todas as soluções ataques deste opositor. 
Mais uma vez o principal adversário para o Benfica pode ser a sua própria equipa. A qualidade do nosso plantel é muito superior. Temos várias soluções para todas as posições. Apenas Carlos Andrade se encontra de fora por lesão. 
A aposta tem que passar pelo jogo interior, onde a nossa vantagem, ao nível físico, é muito grande. Não gosto daquele estilo de basket onde dependemos apenas e só da inspiração dos nossos atiradores. O lançamento exterior tem que surgir como consequência de um bom trabalho de todo o colectivo. E aí sim, Jobey Thomas, Diogo Carreira ou Seth Doliboa podem mostrar todos os seus dotes no tiro de 3 pontos. 
Tenho notado um Betinho um pouco em baixo. A poucas semanas da 'Final 8' da Taça de Portugal, precisamos muito dele para fortalecer o nosso jogo de penetrações para o cesto e luta nas tabelas. 

Fase Regular - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 1:

Oliveirense-SL BENFICA 21h Seguir em: http://new.livestream.com/FPB-TV/events/2799438
Ovarense-CAB Madeira 16h
Sampaense-Galitos Barreiro 16h

Domingo - dia 2:

Maia Basket-Algés 16h
V. Guimarães-Lusitânia 16h


                                                    FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário