sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Véspera de um fim-de-semana de grandes decisões para as modalidades do SL Benfica que irão entrar em acção. Fafe, Valongo e Oliveira de Hospital têm de ser destinos no horizonte de todos os benfiquistas nos próximos dias, em prol do máximo apoio às nossas equipas, rumo à concretização dos seus principais objectivos. Nunca esquecer que vestir o 'Manto Sagrado' é um orgulho, mas, simultaneamente, uma responsabilidade. 

Fique com a antevisão de cada encontro onde os encarnados irão entrar em campo. 

Pelo segundo ano consecutivo, Oliveira do Hospital é a "capital" do Basquetebol para um dos pontos altos da temporada. A luta pela Taça Hugo dos Santos 2014 está marcada para o Pavilhão Municipal da cidade e juntará as quatro melhores equipas da primeira volta da Fase Regular do Campeonato Nacional: SL Benfica, V. Guimarães, CAB Madeira e Barcelos. 
No Sábado, pelas 15h, os comandados de Carlos Lisboa defrontam a formação do Barcelos, na primeira meia-final da competição. 
O colectivo benfiquista é o grande favorito a vencer este troféu pela terceira vez nos últimos quatro anos. Somos melhores, mas temos que o provar em campo, sempre com o máximo respeito pelos adversários. Vamos ter que vestir o "fato-macaco"! 
O Barcelos é um conjunto muito bem trabalhado pelo seu técnico, José Ricardo Rodrigues, no qual sobressaem algumas individualidades como o base, Nuno Oliveira, o extremo, Rui Coelho e, principalmente, o polivalente Marco Loncovic. 
São uma equipa que adopta um postura agressiva na sua defesa e tenta aproveitar ao máximo todo e qualquer erro do adversário. No entanto, quando têm de recorrer ao seu banco, é logo notória um grande diminuição de qualidade no seu jogo. 
Quanto ao Benfica, exige-se um domínio em todos os capítulos da partida. Não podemos deixar que o opositor acredite na possibilidade de protagonizar uma surpresa. Pode revelar-se fundamental neste encontro uma boa entrada em jogo que consiga criar uma vantagem larga, logo no primeiro período. 
A nossa aposta deve direccionar-se para o jogo interior, onde Gentry, Doliboa e Weaver podem criar muitos problemas à defesa contrária. Temos muita vantagem nas áreas próximas do cesto. 
Na outra meia-final espera-se um desafio muito equilibrado, com algum favoritismo para o conjunto vimaranense. 
Obrigatória a presença da equipa benfiquista na grande decisão da prova, onde qualquer que seja o seu opositor, pede-se um Benfica ao seu melhor nível para levar a Taça para a Luz. 

Taça Hugo dos Santos 2014

Meias Finais

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-Barcelos 15h SPORT TV 3
V. Guimarães-CAB Madeira 17h

Final

Domingo - dia 2:

Vencedores das Meias Finais 14h15 SPORT TV LIVE 


Em Fafe, às 18h, joga-se a partida dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Andebol que irá opor a equipa local diante do SL Benfica. 
Encontro decisivo! Quem perder, sai de prova. Frente a uma das equipas mais frágeis da 1ª Divisão Nacional, ao conjunto liderado pelo Prof. Jorge Rito é exigida uma qualificação tranquila para os quartos-de-final da prova. Não espero outra coisa. 
O AC Fafe apresenta um plantel totalmente luso, onde despontam o ex-benfiquista, Pedro Peneda, mas também Armando Pinto e Marco Sousa, sendo que este último já integrou o plantel do Águas Santas. 
Com uma defesa coesa e bem organizada, por certo que os encarnados terão à disposição vários contra-ataques para finalizar. 
No ataque organizado, a chave será a relação entre a 1.ª linha e o nosso pivot, José Costa. Com os seus movimentos e capacidade física pode criar muitos desequilíbrios na defesa fafense. 
Esta partida marcará a estreia do nosso novo guarda-redes, Hugo Figueira. 
Quero um triunfo sem margem para dúvidas e consequente passagem para a fase seguinte da competição. Este é um dos grandes objectivos da época.

Taça de Portugal - 1/8 Final

Sábado - dia 1:

ISMAI-ACR Zona Azul 17h15
Passos Manuel-FC Porto 18h
Xico Andebol-São Bernardo 18h
Águas Santas-FC Gaia 18h
Ac. São Mamede-Sporting 18h30
Arsenal Clube Devesa-CCR Fermentões 21h30

Quarta - dia 12:

ABC-Sp. Horta 21h 


O Campeão da Europa de Hóquei em Patins enfrenta uma das deslocações mais complicadas da época na 14.ª Jornada do Campeonato Nacional. Visita o terreno do actual primeiro classificado, o Valongo. O jogo grande da ronda será transmitido por A Bola TV a partir das 18 horas de Sábado. 
Após a vitória perante o FC Porto, agora é a vez do confronto diante da grande surpresa da temporada. O triunfo diante dos portistas de pouco valerá se, neste encontro que se avizinha, o colectivo orientado por Pedro Nunes não conseguir triunfar novamente e fechar este ciclo complicado de forma irrepreensível. 
O terreno do adversário estará por certo lotado em apoio fervoroso à equipa da casa. Por este factor e pelo habitual 'ódio ao vermelho' que paira por aquelas zonas, necessitamos de uma equipa concentrada única e exclusivamente na partida. As provocações serão muitas e começam logo na nomeação de um dos manos Pinto para apitar este desafio. Teremos que ser imunes a tudo isso. 
No Valongo joga o melhor guarda-redes português da actualidade (André Girão). Habitualmente actuam com uma postura muito agressiva na defensiva e sofrem muito poucos golos na condição de visitados. Trata-se de uma equipa que se entrega ao máximo em qualquer jogo e tem em Hugo Azevedo e Nuno Araújo as suas maiores armas na acção ofensiva. 
O Benfica só pode encarar esta partida como o jogo da época! O jogo de uma vida! Temos que o vencer! A dinâmica e a eficácia ofensiva apresentadas na última jornada têm que estar presentes em Valongo. 
Nas bolas paradas pode, muito provavelmente, ser decidido o vencedor do encontro. A vontade, querer e ambição de marcar tem que ser muito superior ao medo de perder e falhar. 
A receita para o triunfo passa por concentração, inteligência, paciência e eficácia. Força Rapazes!!!

Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 1:

Valongo-SL BENFICA 18h BOLA TV
FC Porto-Candelária 15h30
HC Braga-Oliveirense 17h
Sp. Tomar-HA Cambra 18h
CH Carvalhos-Sporting 18h
HC Turquel-AE Física 21h
OC Barcelos-HC Mealhada 21h30
Juv. Viana-Paço de Arcos 21h30 


                                                      FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário