sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Adivinha-se um fim-de-semana recheado de jogos de elevado grau de dificuldade para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Para finalizar o ano 2013 da melhor maneira, apelo aos benfiquistas de todo o país para fazerem um esforço no sentido de apoiarem, uma vez mais, o nosso clube. 

Desde já, farei a antevisão dos três encontros nos quais se espera desfechos favoráveis para as nossas cores. 

O Futsal Benfica enfrenta uma deslocação até ao Norte do país para defrontar o Boavista, pelas 17h do próximo Sábado, na 16ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. É uma pena este desafio não ser transmitido em nenhum canal televisivo. 
Os axadrezados começaram mal a época, antevendo-se então que dificilmente iriam fugir aos últimos lugares da tabela classificativa. Contudo, fruto de alguns excelentes e surpreendentes resultados, justificados por uma qualidade de jogo bem superior ao que anteriormente exibiram, estão num 5º Lugar, o que supera largamente as expectativas iniciais para a temporada, que passavam pela manutenção na 1ª Divisão. É um conjunto que principalmente no seu reduto cria muitas complicações a qualquer opositor, como é exemplo a vitória frente ao Sp. Braga por 6-2. 
Aqui está um aviso aos comandados de João Freitas Pinto. Um Benfica semelhante aos últimos encontros do ponto de vista exibicional dificilmente trará os 3 pontos nesta ronda. É necessária uma maior dinâmica e intensidade em todo o encontro e, ao mesmo tempo, muito maior eficácia quando surgirem as oportunidades de golo. 
Quero voltar a ver aquele colectivo que impressionou de forma muito positiva em algumas partidas durante a primeira volta. 
É muito importante fechar o ano no primeiro lugar da pauta classificativa. Força Rapazes!!!

Fase Regular - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 21:

Boavista-SL BENFICA 17h Seguir em: https://www.facebook.com/futsalglobal
Fundão-SL. Olivais 16h
Módicus-Académica 18h
Dramático de Cascais-Sp. Braga 18h
Vila Verde-Póvoa Futsal 18h

Sexta - dia 20:

Leões de Porto Salvo-Belenenses 21h

Domingo - dia 22:

Rio Ave-Sporting 17h RTP 2


Também no Sábado, mas às 18h, o Andebol encarnado joga na Maia diante do Águas Santas para a 17ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
Teste decisivo para percebermos se o conjunto encarnado é de facto um real candidato ao título. A formação maiata é uma das "bestas negras" dos últimos anos para a nossa equipa.
É nestes jogos que temos perdidos os últimos campeonatos. 
O Águas Santas é considerado justamente um "outsider" na corrida pelo Campeonato 2013/2014. No entanto, tem condições para bater qualquer um dos grandes, como já provou com a vitória no Dragão Caixa, frente ao FC Porto. 
Pedro Cruz (central), Nuno Roque (central), Bosko (lateral esquerdo) e Juan Couto (pivot) são as suas maiores "armas".
É exigido ao colectivo orientado por Jorge Rito uma exibição ao nível do melhor que se tem visto esta temporada. Na primeira volta, jogamos de acordo com aquilo que espero para estes desafios mais difíceis. Espero que o mesmo se repita este fim-de-semana.
O principal segredo está no nosso desempenho ofensivo. Não podemos ter oscilações emocionais ao longo do encontro, como aconteceu no descalabro da época transacta. Concentração, colectivo e eficácia são a receita para a conquista de um triunfo nesta partida, que tem que ser encarada como um encontro fundamental para as aspirações na luta pelo principal objectivo da temporada. 
Pede-se, principalmente, a Elledy Semedo e Cláudio Pedroso um dia de grande inspiração.

1ª Fase - Jogos da 17ª Jornada

Sábado - dia 21:

Águas Santas-SL BENFICA 18h BOLA TV
Madeira SAD-AC Fafe 17h
ISMAI-Belenenses 17h30
Passos Manuel-Avanca 18h
ABC-Porto 21h
Sp. Horta-Sporting 22h


Para Domingo, em Alenquer, pelas 15h, está marcado o eterno derby em Hóquei em Patins entre o SL Benfica e o Sporting, em jogo a contar para a 9ª Jornada do Campeonato Nacional. 
Mais uma Final! Derby é sempre derby, apesar de existirem grandes diferenças quando se olham para os plantéis das duas equipas.
O Sporting luta pela manutenção no primeiro escalão nacional da modalidade. Relativamente à época passada, nota-se que joga melhor e tem apresentado melhores resultados. Neste momento, encontra-se a meio da classificação e está a enfrentar um ciclo de partidas com as melhores equipas de Portugal. 
Com um Ricardo Figueira a entregar consistência defensiva ao colectivo e o duo German Dates e Diogo Lã no desequilíbrio ofensivo, o Sporting pode tornar este jogo muito perigoso para os Campeões da Europa. Ainda para mais, contará com o público em força no apoio à sua formação.
Quanto aos pupilos liderados por Pedro Nunes, a chave está em não deixarem o rival acreditar que pode nos surpreender. Logo é preciso, desde o apito inicial, um Benfica muito intenso em ringue à imagem dos últimos encontros, a explorar todas as debilidades do adversário. 
Temos que aproveitar o bom momento dos nossos jovens, Miguel Rocha e Diogo Rafael. São eles que dão, "à nossa máquina", a velocidade "extra", quando os jogos estão mais adormecidos. 
Não podemos facilitar nem um segundo! Qualquer desatenção pode deitar por terra o objectivo primordial para 2014.

Jogos da 9ª Jornada

Domingo - dia 22:

Sporting-SL BENFICA 15h BOLA TV

Sábado - dia 21:

HC Mealhada-Oliveirense 18h
Paço de Arcos-Valongo 18h
HA Cambra-HC Braga 18h
Sp. Tomar-OC Barcelos 18h
AE Física-Porto 18h30
HC Turquel-Candelária 21h
Juv. Viana-CH Carvalhos 21h30



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário