segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais SLB

Judo, Atletismo e Rugby em destaque. Confira de seguida mais um fim de semana vitorioso nas respectivas modalidades e a apresentação da equipa completa de Atletismo para a nova época.

Na Sexta-feira, 22 de Novembro, a judoca Telma Monteiro participou no Grand Prix de Abu Dhabi, na categoria de -57 kg, como forma de preparação para o novo ano, e conseguiu juntar mais uma medalha à sua vasta colecção. O judo benfiquista está muito bem representado com a fabulosa Telma Monteiro e com o jovem promessa Célio Dias!
O primeiro combate sorriu à benfiquista, após derrotar a alemã Viola Waechter por Waza-ari. Da mesma forma Telma conseguiu levar de vencida a eslovena Vlora Bedeti e assim se qualificou para as Meias-Finais.
Infelizmente o "assalto" à medalha de ouro não foi conseguido pois perdeu para a judoca romena Corina Caprioriu por ippon.
Gorada a possibilidade da conquista da medalha de ouro ou de prata, Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze após bater a russa Tatiana Noskova, após acumular menos castigos do que a adversária na luta pela medalha (3 castigos da russa contra 1 da portuguesa).
Parabéns à Telma Monteiro pela "enésima" vez!!! Em Janeiro há nova competição.



A sexta-feira ficou igualmente marcada pela apresentação das equipas masculina e feminina de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica para a nova época.
Após um ano em que foram obtidos excelentes resultados, destacando-se os Masculinos que venceram todos os campeonatos que há para disputar, a fasquia para a época que se avizinha está evidentemente elevada.
Foram apresentadas as equipas de estrada, pista e as corta-mato, ambas com representação feminina e masculina.
Não esquecer que 2014 é um ano de Europeu e de Mundial, logo motivação não faltará para os nossos atletas
Realce para Vanessa Fernandes que ingressa na equipa de Atletismo, sendo eleita capitã de equipa. O SL Benfica continua a depositar confiança nela e esperamos que brevemente volte a focar-se somente na sua especialidade, o Triatlo. Também os triatletas João Silva e João Pereira foram incluídos na equipa para os Campeonatos Nacionais de Estrada e de Corta-Mato.
A coordenadora da secção, Ana Oliveira, espera uma época recheada de títulos como aconteceu na época transacta, isto é, mantendo a hegemonia em Masculinos e melhorando em Femininos, e uma prestação ao nosso nível (luta pelo pódio) na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista. E vindo desta Senhora podemos acreditar que tal ambição se vai concretizar, pois normalmente os objectivos são cumpridos, sobretudo porque apesar de tudo conhece-se bem a realidade. Força Atletismo do SL Benfica, na estrada, na pista e no corta-mato!!!


Entretanto no Domingo, 24 de Novembro, o atleta Rui Pedro Silva venceu os 10000 m do  XXIV Corta-Mato Cidade de Amora, em Seniores Masculinos. -http://www.cm-seixal.pt/NR/rdonlyres/F9FEEE72-6F25-4068-854A-7CE0E3DC553C/9202/Resultados_XXIV_CortaMato_Seniores_Masc.pdf


Marta Pen foi a melhor atleta na categoria de Sub-23 Femininos, ao fim de 6000 m. -http://www.cm-seixal.pt/NR/rdonlyres/F9FEEE72-6F25-4068-854A-7CE0E3DC553C/9199/Resultados_XXIV_CortaMato_Sub23_Fem.pdf
Esta prova contou com a participação de cerca de 60 atletas do SL Benfica, onde esteve incluída a Vanessa Fernandes.


Referência também para a atleta benfiquista de 31 anos, Dulce Feliz, pelo 2º lugar nos 8000 m do Corta-Mato de Tilburg - Holanda. Um bom resultado, tendo em conta que a atleta passa por um dos seus piores momentos na sua vida. A 8 de Dezembro realizar-se-á o Campeonato da Europa de Belgrado (Sérvia), mas ainda não existe confirmação relativamente aos atletas benfiquistas que marcarão presença.

Resultados Crosse de Tilburg:
1 240 Sifan Hassan (<23) Eindhoven Atletiek NED 27:09
2 1153 Ana Dulce Felix Portugal POR 27:29
3 1173 Meraf BAHTA Zweden SWE 28:01



A equipa de Rugby deslocou-se a Famalicão para disputar a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal sendo que o resultado foi a nosso favor por 19-41, perante o CR Famalicão.
Nos 1/8 Final o adversário será o Évora, que jogará na condição de visitante.

Sem comentários:

Enviar um comentário