quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí mais uma jornada desportiva para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Merece particular destaque a possibilidade de conquista de um troféu europeu no Hóquei em Patins. 
Desde já, faço aqui um apelo a todos os Benfiquistas para marcarem presença no Pavilhão da Luz, no próximo Sábado, e ajudarem a nossa equipa de hóquei em patins a vencer, pela segunda vez, a Taça Continental da modalidade. Os nossos rapazes merecem um pavilhão cheio!!!

A seguir, vou fazer a antevisão de cada partida realizada pelo nosso clube no próximo fim-
-de-semana. 


No Sábado, pelas 15h30, em pleno Pavilhão Municipal de Vila do Conde, o Voleibol encarnado defronta a formação do Vilacondense, em jogo da 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Estarei "in loco" a apoiar a nossa formação em prol da conquista de mais um triunfo tranquilo e, consequentemente, da conservação da invencibilidade que detêm nesta temporada. 
Trata-se de mais um encontro onde os comandados de técnico José Jardim são amplamente favoritos a somarem mais três pontos. O Vilacondense é uma equipa que irá lutar pela manutenção na 1ª Divisão. Para tal, é necessário, em primeiro lugar, o máximo de respeito pelo opositor. No terreno de jogo, temos que ser iguais a nós próprios e praticar o nosso melhor Voleibol. Acima de tudo, uma boa eficácia na recepção e um serviço bem agressivo irão ser decisivos na conquista de uma vitória segura e natural. 
Zelão (lesionado no joelho, 2 ou 3 semanas) é a única baixa no colectivo encarnado. 

1ª Fase - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 2:

Vilacondense-SL BENFICA 15h30
Marítimo-Clube K 14h
Atl. Madalena-Esmoriz 16h
Sp. Espinho-Ac. Espinho 17h
Castêlo da Maia-V. Guimarães 17h

Domingo - dia 10:

Fonte Bastardo-SC Caldas 17h



Como já referi anteriormente, a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica irá lutar, este Sábado, pela 20h, no Pavilhão da Luz, frente aos espanhóis do Vendrell, pela conquista da Taça Continental, em encontro relativo à 2ª Mão da competição.

O excelente triunfo conseguido na 1ª Mão, em Espanha, por 5-3, por parte dos pupilos de Pedro Nunes traz maior tranquilidade, mas ao mesmo tempo, maior responsabilidade para este jogo a realizar em Lisboa.
Ao conjunto benfiquista pede-se muita concentração, inteligência/paciência e eficácia. Concentração principalmente no aspecto defensivo, não permitindo muitas ocasiões de golo ao adversário. Inteligência para perceberem o que "pede" a partida nos diversos momentos, isto é, com a vantagem adquirida em Espanha, não faz sentido nem devemos avançar vertiginosamente para a baliza contrária. No entanto, o principal objectivo, obviamente, passa pela vitória neste desafio e para tal é necessária eficácia nas oportunidades de golo que iremos ter, mormente nas bolas paradas que tivermos à disposição. 
A formação do Vendrell tem qualidade e é muito perigosa e matreira quando a deixam acreditar que é possível atingir o seu objectivo. Contudo, somos claramente mais fortes, portanto só admito o ingresso da Taça Continental 2013 no Museu Cosme Damião.
Desta feita, em campo, terá muito mais sabor tal conquista. E com um pavilhão a transbordar de benfiquismo seria muito melhor. 
Por quem queria muito, mas não pode estar presente dada a distância entre as suas residências e nosso pavilhão, apoiem com tudo a nossa equipa! 
Para quem não pode assistir ao vivo, haverá transmissão televisiva na nossa Benfica TV.

Taça Continental 2013 - 2ª Mão

Sábado - dia 2:

SL BENFICA-CE Vendrell 20h BENFICA TV



O Futsal Benfica recebe, este Domingo, pelas 17h, o Belenenses na disputa da 9ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. A partida será alvo de transmissão televisiva no segundo canal da RTP, mas também no canal oficial do nosso clube. 

Após a primeira derrota da época, em Braga, na jornada passada, a turma encarnada tem como principal objectivo regressar às vitórias e continuar na luta pelo primeiro lugar nesta Fase Regular e, nesse sentido, ter o factor casa como vantagem na fase decisiva. 
A "formação da Cruz de Cristo" subiu este ano à 1ª Divisão e tem como meta o acesso aos Playoffs. Junta um misto de juventude e experiência no seu plantel, entregando-se ao máximo em cada partida. Apresenta grandes fragilidades tácticas e técnicas, principalmente no capítulo defensivo. 
Por parte do conjunto benfiquista, já com todos os nossos jogadores ao dispor de João Freitas Pinto, espero um futsal de qualidade à semelhança do que vi, por exemplo, frente ao Leões de Porto Salvo. Um aspecto que tem de ser melhorado é a nossa eficácia de concretização das oportunidades criadas. Não basta apresentar boa dinâmica de processos e assim construir oportunidades de golo, é obrigatório concretizá-las, pois só assim o trabalho é recompensado. Por outro lado, quero um Benfica consistente e agressivo na defesa da sua baliza que, espero, seja defendida pelo guarda-redes, Marcão. 
É fundamental uma boa vitória acompanhada de similar exibição nesta partida, de modo a seguirmos para o derby de 10 de Novembro com a confiança necessária no ataque ao primeiro lugar da tabela classificativa. 

Fase Regular - Jogos da 9ª Jornada

Domingo - dia 3:

SL BENFICA-Belenenses 17h RTP 2/BENFICA TV

Sábado - dia 2:

Fundão-Leões de Porto Salvo 16h
Académica-Vila Verde 16h
Póvoa Futsal-Sporting 16h
Módicus-Dramático de Cascais 18h
SL. Olivais-Sp. Braga 18h
Boavista-Rio Ave 18h30



Logo de seguida, pelas 19h, o Basquetebol benfiquista enfrenta a equipa açoriana do Lusitânia, no Pavilhão Fidelidade, para a 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Mais um encontro transmitido em directo e em exclusivo pela Benfica TV.
Com todo o respeito pela formação vinda dos Açores, a equipa de Carlos Lisboa terá como principal adversário o seu próprio colectivo. 
A diferença de qualidade colectiva e individual é tão grande que só um Benfica muito desconcentrado, pouco empenhado e agressivo defensivamente perderá qualquer encontro em Portugal. 
Assim sendo, à imagem do que vem sendo feito, espero grande eficácia defensiva da nossa parte. Se tal for executado eficientemente, será uma partida mais fácil para os encarnados. 
O Lusitânia é uma formação muito irregular, daquelas que pode vencer ou perder contra qualquer opositor. Pode-se tornar um adversário muito perigoso e "chato" (perdoe-se a expressão) se os deixarem acreditar que podem vencer o jogo. 
Posto isto, quero ver a nossa equipa à procura das vantagem ao longo do desafio, apostando fortemente no jogo interior e nas penetrações para o cesto, através de jogadores como Betinho ou Carlos Andrade. Conto também com a maior eficácia no tiro exterior, pois este ano, com a chegada de Mário Fernandes e Jobey Thomas, a qualidade subiu bastante na linha de 3 pontos. 

Fase Regular - Jogos da 2ª Jornada

Domingo - dia 3:

SL BENFICA-Lusitânia 19h BENFICA TV
CAB Madeira-Sampaense 16h
Académica-V. Guimarães 16h30
Barcelos-Maia Basket 17h30
Oliveirense-Ovarense 18h
Algés-Galitos Barreiro 18h30 




FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário