sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Véspera de um fim-de-semana desportivo marcado pelo arranque dos Campeonatos Nacionais de Basquetebol e Hóquei em Patins.
No Futsal teremos um jogo bastante complicado, enquanto no Voleibol perspectiva-se um encontro tranquilo para as cores encarnadas.
De seguida, farei a antevisão de cada partida, esperando, claro, um jornada 100% vitoriosa para o SL Benfica. 

Na tarde de Sábado, pelas 16h, no Pavilhão nº 2 da Luz, a formação de Voleibol do SL Benfica recebe o Esmoriz na disputa da 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
À semelhança da maioria das partidas que irá realizar durante esta fase da época, o colectivo encarnado comandado pelo Prof. José Jardim é amplamente favorito a vencer pela margem máxima, mantendo assim a invencibilidade na época. 
O Esmoriz, apesar da vitória em Espinho frente ao Sporting local por 2-3 (1.ª jornada), apresenta um conjunto mais fraco a nível qualitativo que na temporada transacta. No entanto é sempre uma equipa que irá lutar por cada ponto como se fosse o último, tentando aproveitar algumas desconcentrações que a nossa equipa possa ter. 
Do lado encarnado, jogando ao nível das suas capacidades o Benfica irá naturalmente sair vitorioso deste desafio. Gostaria de ver o Miguel Tavares na distribuição e o cubano Ché como oposto. São opções muito válidas que precisam de ritmo para estarem a nível top na fase decisiva da época. 

1ª Fase - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 26:

SL BENFICA-Esmoriz 16h
Clube K-Ac. Espinho 16h
Marítimo-SC Caldas 16h
Castêlo da Maia-Sp. Espinho 17h
V. Guimarães-Atl. Madalena 18h
Fonte Bastardo-Vilacondense 19h


O arranque da 8ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal está marcado para as 17h de Sábado, em Gualtar, com o quarto classificado, Sp. Braga, a receber o SL Benfica, numa partida em que se espera grande emoção e espectáculo. O jogo terá transmissão televisiva no segundo canal da RTP. 
Este é um dos encontros com um nível de dificuldade mais elevado de toda a época para os pupilos liderados por João Freitas Pinto. A título ilustrativo, basta relembrar que foram estes bracarenses os "carrascos" dos encarnados na Taça de Portugal da época anterior.
O Sp. Braga tem em Paulo Tavares um líder e um dos melhores técnicos portugueses. Apresenta um plantel com várias soluções dotadas de bastante qualidade. Tiago Brito, Amílcar ou Miguel Almeida são disso exemplo. Têm também na baliza um bom guarda-redes (Beto). Será uma partida que terá um ambiente hostil para a nossa equipa, o qual não pode influenciar a prestação da formação encarnada. 
Quanto ao SL Benfica, este é um duro teste à nossa capacidade a vários níveis. É fundamental encararmos este jogo como se fosse de playoff, principalmente na vertente emocional.
Para conseguirmos obter o sucesso, é necessária muita concentração defensiva, evitando todo o tipo de erros junto à nossa baliza. Rafael Henmi e Serginho serão baixas importantes, em virtude da participação de ambos no Grand Prix. Mas tal não pode servir como desculpa para nada. Na vertente ofensiva, temos que ser muito dinâmicos e eficazes na hora da finalização. 
Espero uma grande resposta por parte do nosso colectivo. Ao nível psicológico pode ser este um encontro importante para o resto da época. Vamos continuar na liderança da tabela classificativa. Força Rapazes!!!

Fase Regular - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 26:

Sp. Braga-SL BENFICA 17h RTP 2
Rio Ave-Fundão 18h
Vila Verde-SL. Olivais 18h
Belenenses-Sporting 18h
Boavista-Póvoa Futsal 18h30
Leões de Porto Salvo-Módicus 18h30

Domingo - dia 27:

Dramático de Cascais-Académica 17h30


A fechar o dia de Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Hóquei em Patins encarnando enfrenta o OC Barcelos na abertura do Campeonato Nacional da modalidade. A partida será transmitida em directo pel' A Bola TV. De notar que, a par da nossa Benfica TV, este canal tem feito algo significativo para projectar o desporto em Portugal. Um grande bem-haja!
Sendo este Campeonato decidido ao fim das 30 jornadas, quem for mais regular será o próximo Campeão Nacional. Este é o principal objectivo definido pela nossa época para 2013/2014. Portanto, cada jogo é uma Final. Não se pode facilitar em nenhum momento, principalmente quando o nosso principal rival irá perder muito poucos pontos ao longo de todo o Nacional. 
Relativamente ao encontro de Barcelos, este é um daqueles jogos em que nada se ganha e, ao mesmo tempo, pode-se começar a perder um Campeonato. Todo o cuidado é pouco. Ainda por cima será apitado por um dupla de "ladrões": os "manos" Pinto.
Quanto ao jogo em si, importa salientar que o OC Barcelos se reforçou muito para esta temporada. Tem no ex-benfiquista Ricardo Silva o seu guarda-redes e contratação mais significativa. mas também contratou dois argentinos - Riveros e Ponce - que, não sendo prodígios, irão trazer maior qualidade ao conjunto barcelense. Além do mais, foram buscar a Valongo os hoquistas João Marques e Pedro Mendes. Será certamente uma formação que irá lutar pela primeira metade da tabela classificativa. 
O Campeão da Europa, como referi, não pode facilitar. A "receita" para a conquista dos primeiros três pontos estará na nossa consistência defensiva, permitindo poucas chances de golo ao rival. Na fase ofensiva do jogo temos que ser muito inteligentes na procura da melhor solução para marcar. Não podemos entrar em jogos de parada e resposta. A eficácia na bola parada, como já sabemos, também pode ser fundamental para decidir uma partida se esta se encontrar equilibrada.
Lá estarei no apoio ao SL Benfica. Benfiquistas da região, vamos empurrar a nossa equipa para a vitória! 

Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 26:

OC Barcelos-SL BENFICA 21h BOLA TV
HC Braga-Porto 17h
CH Carvalhos-Oliveirense 18h
HA Cambra-Paço de Arcos 18h
Sp. Tomar-AE Física 18h
Valongo-Candelária 18h30
HC Turquel-HC Mealhada 21h
Juv. Viana-Sporting 21h30


O Basquetebol Benfiquista defronta, este Domingo, pelas 17h30, no Barreiro, o Galitos em jogo a contar para a 1ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
O objectivo por parte da formação comandada por Carlos Lisboa tem que ser somar triunfos em todos os jogos disputados nesta Fase Regular e, por consequência, obter o 1º Lugar. Não se pode exigir menos que isto ao nosso plantel. 
A luta começou no Barreiro, frente à equipa do Galitos, onde jogámos no Troféu António Pratas e vencemos por praticamente 50 pontos de diferença. Obviamente não irei pedir um resultado desse tipo, mas a diferença de qualidade é tão gritante entre as duas formações, que uma vitória tranquila por uma boa margem é a obrigação do SL Benfica. 
O respeito pelo opositor tem que ser máximo. É desta forma que começamos por vencer cada partida. 
No campo quero um colectivo encarnado à imagem dos três primeiros períodos realizados na Supertaça. Ou seja, inteligente na procura das vantagens ao nível ofensivo, agressivo na defesa e dominador no ressalto e eficaz no tiro de média e longa distância. 
Vamos dar o primeiro passo para a conquista do Tri Campeonato. 

Fase Regular - Jogos da 1ª Jornada

Domingo - dia 27:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 17h30 Seguir em: http://www.fpb.pt/fpb_portal/do?com=DS;3627267494;fpb.410010;+K_ID_COMPETICAO_JOGO(158943);
Maia Basket-Oliveirense 16h

Sábado - dia 26:

V. Guimarães-CAB Madeira 15h
Sampaense-Barcelos 16h
Ovarense-Algés 16h

Domingo - dia 5 de Janeiro:

Lusitânia-Académica 21h30



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário