quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Acabado de chegar do Pavilhão Municipal da Maia, onde assisti ao triunfo da equipa de Andebol do SL Benfica sobre a formação do ISMAI por 28-36, em partida da 9ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional! 

Uma exibição "quanto baste" chegou para os pupilos liderados pelo Prof. Jorge Rito conquistarem os 3 pontos, registando assim a 7.ª vitória consecutiva nesta fase da temporada.

Os primeiros 20 minutos do jogo ficaram marcados por algum equilíbrio, muito por culpa de várias desconcentrações e erros técnicos da equipa encarnada. Ainda assim, a nossa equipa esteve sempre na liderança do marcador. O ISMAI apresentou-se muito motivado, como esperado, e a praticar um Andebol de qualidade dentro daquilo que a formação benfiquista permitia. Na fase final da primeira metade da partida, o Benfica intensificou o ritmo do jogo e impôs a sua qualidade colectiva, disparando o marcador para uma vantagem de 5 golos ao intervalo (12-17).

Na etapa complementar, o colectivo encarnado entrou determinado a resolver de imediato o encontro. E assim foi. A diferença no marcador passou para os 8/9 golos de diferença e a vitória ficou assegurada. Isto permitiu ao nosso técnico gerir o esforço de toda a equipa, permitindo aos jovens Paulo Moreno e Davide Carvalho beneficiar de algum tempo de jogo.
Até ao final, assistiu-se a um jogo rápido com vários golos para as duas equipas, terminando o mesmo com uma diferença justa no marcador, face ao que se passou no campo. 

Destaque individual para Carlos Carneiro, autor de 9 golos que lhe permitiram ser o melhor marcador da partida.
Continuamos no topo da tabela classificativa, cumprindo a nossa obrigação. 


Sem comentários:

Enviar um comentário