terça-feira, 24 de setembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta quarta-feira, pelas 21h, o Pavilhão Municipal do Casal Vistoso será o palco do maior derby do Andebol Nacional. A equipa do SL Benfica irá defrontar o Sporting CP no "jogo grande" da 4ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. A partida será transmitida em directo pel' A Bola TV.
Pelo que vi na semana passada, não estou nada confiante na nossa equipa para o jogo de amanhã. Ainda não mostraram evolução desde a temporada passada. Os mesmos erros continuam...
Para ganharem este jogo têm que jogar ao melhor nível. Começando na baliza, Álamo tem que melhorar o nível exibicional que mostrou no jogo passado. A nossa defesa 6x0 tem que ser mais coesa, agressiva e rápida na sua movimentação. Os pontos fortes deste rival no ataque posicional são Frankis Carol e Fábio Magalhães, na 1ª Linha, e Bruno Moreira e Pedro Solha, na 2ª Linha. O nosso bloco central tem que estar muito forte e devia ser composto por Álvaro, Inácio e Chernov. 
Uma boa defesa por parte do conjunto liderado por Jorge Rito permitirá contra-ataques aos nossos pontas. E esses momentos vão requerer da nossa parte máxima eficácia.
No ataque organizado é obrigatório ter muita paciência na procura da melhor solução para finalizar as jogadas. E aí é fundamental o "papel" de Carlos Carneiro, pois tem que ser ele a dar o exemplo no que diz respeito à estabilidade emocional da equipa para conseguir produzir da melhor maneira o seu Andebol colectivo. Depois, espero ainda ver um Elledy Semedo bem mais eficaz na 1ª Linha, pois tal será fundamental para desbloquear o sector defensivo do Sporting.
Ao Prof. Jorge Rito pedia maior rapidez no pedido de desconto de tempo, pois tem sucedido, muitas vezes, deixar a equipa cair muito no marcador para o fazer. Consequentemente, os rivais ganham distância no marcador que pode ser irrecuperável. Não pode ser!
Esta equipa precisa de, em vários momentos do encontro, levar uns valentes berros para pararem de fazer asneiras constantes e estarem concentrados na partida!

Resumindo, querem ser Campeões? Mostrem-nos que são capazes. 


1ª Fase - Jogos da 4ª Jornada

Quarta - dia 25:

Sporting-SL BENFICA 21h BOLA TV
Passos Manuel-ISMAI 20h30
AC Fafe-ABC 21h

Terça - dia 24:

Porto-Águas Santas 21h 

Quarta - dia 16 de Outubro:

Belenenses-Sp. Horta 20h

Sábado - dia 2 de Novembro:

Avanca-Madeira SAD 18h



GANHAR, GANHAR, GANHAR!!!


2 comentários:

  1. parece que este equipa nunca rende o esperado... porquê?

    ResponderEliminar
  2. http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/09/andebol-antevisao-da-epoca-20132014.html

    ResponderEliminar