quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Após a derrota no derby de ontem em Andebol, seguem-se jogos com um grau de dificuldade elevado para as nossas equipas de Voleibol e Futsal nos próximos dias.
Aproveito a ocasião para pedir aos indefectíveis adeptos do SL Benfica do Norte do país que apoiem ao vivo e em massa as nossas equipas, em encontros a disputar na cidade de Vila do Conde.

O Voleibol encarnado vai iniciar a sua época com a disputa da Supertaça Nacional. O encontro está marcado para as 21h de Sexta-Feira, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, e opõe o SL Benfica, Campeão Nacional, ao Fonte Bastardo, equipa vencedora da última edição da Taça de Portugal da modalidade. Esta partida que irá definir quem conquista o primeiro troféu da nova temporada terá transmissão televisiva na Sport TV 2.
O objectivo por parte do colectivo liderado pelo Prof. José Jardim só pode ser a procura da conquista, pela terceira vez consecutiva, deste título de início de época. O conjunto benfiquista surge com a base campeã da época transacta, à qual juntou o regresso de Flávio Cruz e as contratações de Ricardo Perini e do jovem João Oliveira.
Estou consciente de que estamos na abertura da época desportiva e, nessa medida, os automatismos entre o nosso novo distribuidor, Perini, e os restantes companheiros não são ainda os ideais. Na mesma medida, os índices físicos não são também os melhores. De todo o modo, o nosso colectivo tem que mostrar porque é o Campeão Nacional e quer criar uma hegemonia na modalidade. Não podemos falhar! Temos que marcar posição desde o primeiro jogo da temporada.
O nosso rival, vindo dos Açores, reforçou-se com bastante qualidade uma formação que já de si tinha bastantes valências no seu plantel transacto. É claramente um candidato a vencer todas as provas em Portugal. Apesar do desconhecimento que tenho em relação ao valor dos reforços estrangeiros - o mexicano Marco Vargas e o sueco Peter Lundgren - a aquisição por parte da equipa da Fonte Bastardo do quiçá melhor jogador português da última década, João José, diz muito das intenções desta equipa para a temporada 2013/14. 
Se a isto juntarmos uma equipa que já tinha no seu plantel um oposto como Lucas Gregoret, um central como Gilson França e um "zona 4" como Caíque Silva, só podemos esperar um opositor muito complicado e um jogo bastante equilibrado. 
Portanto, caros benfiquistas, vamos marcar presença em força para ajudarmos a nossa equipa a fazer a diferença na conquista de mais um troféu. 

SUPERTAÇA 2013

Sexta - dia 27:

SL BENFICA-Fonte Bastardo 21h SPORT TV 2 


No mesmo recinto de jogo mas no dia seguinte - Sábado, pelas 17h - a equipa de Futsal do SL Benfica enfrenta o Rio Ave em jogo a contar para a 4ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Para quem não pode deslocar-se ao pavilhão, pode acompanhar esta partida à distância sintonizando o canal 2 da RTP.
Uma das deslocações mais complicadas da temporada. Um adversário que ainda na semana passada empatou a seis golos no terreno do nosso maior rival, Sporting. O conjunto vilacondense tem um misto de experiência e juventude no seu plantel. Aos consagrados, Israel, Formiga e Coelho junta-se a irreverência e qualidade de jovens como Fábio Lima, Marafona e Rafa (estes últimos foram campeões nacionais de júniores 2012/13), entre outros. Acresce que a formação vilacondense contratou, para esta época, um dos melhores jogadores do Campeonato: Emerson. 
Contudo, importa salientar também que se trata de uma equipa com debilidades defensivas visíveis, ainda assim muito perigosa no seu processo ofensivo. Apresenta bastantes soluções para contrariar os opositores. Em suma, uma equipa bem trabalhada e que pode criar (como já mostrou) muitas dificuldades/surpresas às melhores equipas do nosso país.
Quanto ao conjunto liderado por João Freitas Pinto, será um teste bem difícil à assimilação de processos para a nova equipa da Luz. É obrigatório, para superar este rival, jogarmos no máximo da nossa capacidade. Ainda assim, penso que a nossa qualidade individual e mesmo a organização colectiva serão suficientes para conquistarmos a quarta vitória consecutiva. Será, porém, necessária toda a concentração no jogo, evitar erros individuais a nível defensivo e na saída de bola para o processo ofensivo. De resto, impõe-se que pratiquemos o nosso futsal rápido, de constantes trocas posicionais, procurando sempre a melhor situação de finalização. Aí será decisiva a nossa eficácia nas oportunidades de golo de que dispusermos ao longo da partida. 

Fase Regular - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 28:

Rio Ave-SL BENFICA 17h RTP 2
Fundão-Académica 16h
Modicus-Póvoa Futsal 18h
Dramático de Cascais-Belenenses 18h
Vila Verde-Sp. Braga 18h
Boavista-SL. Olivais 18h30
Leões de Porto Salvo-Sporting 18h30


Finalmente, a nossa formação de Andebol também tem jogo este fim-de-semana. Joga perante o Avanca, no Pavilhão da Luz, pelas 16h, para a 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade.
A Benfica TV não fará a transmissão do encontro em directo. 
Quanto ao jogo, cumpram a vossa obrigação. GANHAR! Já agora, marquem mais de 30 golos e sofram menos de 20. Não vos estou a exigir nada de especial. 

1ª Fase - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 28:

SL BENFICA-Avanca 16h 
ABC-Belenenses 17h
ISMAI-AC Fafe 17h30
Águas Santas-Sporting 18h Bola TV

Domingo - dia 29:

Madeira SAD-Passos Manuel 19h

Quarta - dia 2 de Outubro:

Porto-Sp. Horta 21h



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR, GANHAR, GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário