quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Modalidades? Para dez ou vinte

Os Benfiquistas não merecem ter um clube que investe tanto nas modalidades.

Acabo de assistir ao Benfica vs Porto em Andebol através da Benfica TV (isto de viver a 300kms de distância assim o obrigou) e deparo-me com uma assistência a rondar as 500 pessoas! Poderia enumerar aqui um número infindável de adjectivos para caracterizar o que sinto, mas vou escolher um: desiludido. Desiludido com aqueles que dizem de peito feito ser Benfiquista, como eu faço em qualquer estádio, pavilhão ou mero local que visite. Somos 6 milhões para quê? Para ir ao Marquês quando somos campeões no futebol?

Não gosto de comparar Benfiquismos, não acho que exista benfiquometros, mas há um momento para dizer BASTA! O que é ser do Benfica para vocês? É estar no sofá a ver a champions e mandar postas de pescada no facebook? Uma parte significativa dos sócios não pagam nas modalidades e a outra parte num jogo como de hoje pagava 1.5€... É o preço a desculpa?

Definitivamente acho que a maioria dos Benfiquistas, principalmente aqueles que vivem perto dos pavilhões, não merecem ter 5 equipas nas modalidades de pavilhão a lutar pelos títulos. Eu não peço para fazerem 600kms para ver um jogo de basket ou futsal, como já fiz por todas as modalidades, mas perder 2 horas do dia para ir apoiar o clube num clássico é pedir muito?

Hoje, o Benfica perdeu. Perdeu porque o adversário tem melhor equipa, mas quem me diz que se tivéssemos um pavilhão cheio e com um ambiente de intenso apoio não ganharíamos? Já aconteceu tantas e tantas vezes, ao contrário, por exemplo.

A direcção do Benfica faz tudo pelas modalidades (quando trabalham bem, tem de ser dito), constrói dois pavilhões de excelência, investe em grandes jogadores, treinadores, fisioterapeutas, médicos, etc... e vocês como retribuem? Continuam sem aparecer.

Depois disto, chego à conclusão que não faz sentido investir tanto. Investir para dez ou vinte? Vocês não merecem um Benfica Ecléctico.

Com uma última réstia de esperança que as coisas possam mudar, deixo-vos aqui uma dica: vão ao museu e vejam os inúmeros vídeos de conquistas e feitos das nossas modalidades. Pode ser que vos faça pensar.

Quanto a mim, vou pesquisar quando é o próximo jogo de alguma modalidade no Norte do país!

5 comentários:

  1. secalhar se fosse um benfica-porto em futebol, mesmo vivendo o sr a 300km, deslocar-se-ia ao Estádio da Luz para ir ver o jogo. falar é fácil

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    Não preciso de provas do meu ecletismo, mas se quiser podemos debater este assunto num Benfica vs Aguas Santas desta vida, por exemplo.

    Com os melhores cumprimentos,
    Gustavo Costa
    Sócio 22162

    ResponderEliminar
  3. Inteiramente de acordo. Já escrevi sobre este mesmo assunto.

    ResponderEliminar
  4. Concordo na íntegra. Na minha opinião mais do que falta de apoio falta acompanhamento. É muito lindo levar os filhos ao Caixa ver os meninos da bola treinar...e o resto? Falta acompanhamento às medidas que a direcção toma e falta sobre tudo e como aqui foi bem dito acompanhamento nas modalidades. As modalidades não podem pagar pela má gestão que é levada a cabo no plano do futebol.

    ResponderEliminar
  5. 100% de acordo caro Gustavo. Até que enfim que vejo algum sócio escrever sobre isto. Sou um benfiquiste de Viana do Castelo e não foram poucas as vezes que me desloquei a Lisboa para ir ver futsal ou basket. Mas os benfiquistas de lisboa (nao todos é certo), NÃO MERECEM O PRIVILEGIO DE TER O MAIOR DO MUNDO A JOGAR A 10KM DE CASA. NAO MERECEM E SO SABEM IR AO ESTADIO PARA IR PARA A CENTRAL FAZER COMO SE TIVESSEM NA OPERA. PONHAM OS OLHOS NA MALTA DO NORTE. NOS SENTIMOS A SERIO O QUE E SER BENFIQUISTA,VOCES DE LX SAO UNS INGRATOS. nao todos, repito.

    ResponderEliminar