quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Campeonatos do Mundo de Atletismo - Moscovo 2013

A prestação dos atletas do SL Benfica que representaram o nosso país, nos Mundiais de Moscovo, esteve aquém as expectativas. 
Sérgio Vieira abriu as hostilidades, na passada tarde de Sábado, tendo-se classificado na 40.ª posição da tabela classificativa. Esperava mais do nosso marchador, quer em termos classificativos, quer no que respeita à sua marca que ficou muito longe do seu melhor registo pessoal. O calor foi uma condicionante grande ao longo desta prova. 
Ontem, foi a vez de Pedro Isidro entrar em acção nos 50 Km Marcha. Aqui, o marchador que representa o SL Benfica esteve ao seu melhor nível. A minha expectativa era de que, se estivesse ao nível do seu record pessoal, iria conseguir um lugar no top 30 da classificação geral e assim foi. Muito Bem.
Quanto aos nossos atletas das provas técnicas, estes estiveram longe do seu melhor. Também no dia de ontem, Marcos Chuva, com dois nulos e um salto a 7.82 na qualificação, ficou fora da Final do Salto em Comprimento. Os 8 metros estavam perfeitamente ao seu alcance e, por conseguinte, assegurava lugar nos 12 melhores saltadores do Mundo, o que infelizmente não alcançou. Já Marco Fortes, com um temporada abaixo das expectativas devido a várias lesões e outros factores, teve o seu melhor lançamento a 19 metros e 38 centímetros, quedando-se pela qualificação e longe do apuramento para a Final do Lançamento do Peso. Infelizmente, era algo que já esperava, atendendo a toda a sua época.

Agora, importa preparar convenientemente a época da 2013/2014, em prol da obtenção da melhor forma para enfrentar as competições mais importantes a nível de clubes e selecções.

Aqui fica um resumo dos resultados alcançados pelos atletas do SL Benfica nos Mundiais de Moscovo, que terminam apenas a 18 de Agosto:

20 Km Marcha


50 Km Marcha


Salto em Comprimento 


Lançamento do Peso

Sem comentários:

Enviar um comentário