segunda-feira, 29 de julho de 2013

Campeonatos de Portugal - Leiria 2013

Terminou mais uma edição dos Campeonatos Nacionais de Atletismo. O SL Benfica esteve representado por muitos atletas e optamos apenas por informar somente aqueles que se destacaram pela positiva e pela negativa.
Todavia deixamos o link onde pode consultar todos os resultados oficiais da prova: http://www.fpatletismo.pt/campeonatosdeportugal/microsite_conteudo.aspx?lang=pt&id_class=899&name=Resultados-2013

Hélio Gomes (1500 m), Paulo Pinheiro (5000 m), Miguel Moreira (800 m), Jorge Paula (400 m Barreiras), António Rodrigues (400 m), Tiago Silvestre (200 m), Rasul Dabó (110 m Barreiras), Yazaldes Nascimento (200m e 100 m), Paulo Conceição (Salto em Altura), Nélson Évora (Triplo Salto), Marcos Chuva (Salto em Comprimento), Marco Fortes (Lançamento do Peso), Tiago Aperta (Lançamento do Dardo), Eva Vital (100 m Barreiras), Liliana Vieira (Salto em Altura) e Teresa Vaz Carvalho (Salto em Comprimento) sagraram-se Campeões Nacionais nas respectivas especialidades. Realce também para a vitória do SL Benfica, com Eva Vital/Rivinilda Mentai/S
usana Santos/Miriam Tavares, na estafeta de 4x100 m Femininos.
Parabéns a todos!

Apesar dos títulos conquistados, quer o Nélson Évora quer o Rasul Dabó não conseguiram os mínimos e assim falharão os Mundiais de Atletismo, que se disputarão em Moscovo no próximo mês de Agosto. A estafeta nacional de 4x100 m, com a participação de Yazaldes Nascimento, Diogo Antunes e Ricardo Monteiro,  também não conseguiu qualificar-se para o Campeonato do Mundo de Atletismo.

Milca Francisco, atleta juvenil do SL Benfica, participou nos Campeonatos Nacionais de Angola e conseguiu aliar o título de Campeã Nacional Juvenil, que conseguira anteriormente, ao título de Campeã Nacional na especialidade de 400 m.


Sem comentários:

Enviar um comentário