segunda-feira, 10 de junho de 2013

Olhem só o que a Competência faz....

A equipa Masculina de Atletismo do SL Benfica conquistou, este domingo, em Lisboa, o Tricampeonato Nacional ao Ar Livre. 
Não posso esquecer, no entanto, a nossa equipa Feminina que, mais uma vez, ficou no 2º Lugar da Classificação, cada vez mais perto do Sporting. O futuro é nos favorável. Com uma ou outra contratação, no próximo ano estaremos muito mais perto. 
O 1º dia de Competição começou com a excelente vitória de Ricardo Monteiro nos 100m, dando assim os 8 pontos ao conjunto encarnado. Na prova seguinte, Arnaldo Abrantes num mau momento de forma perdeu os 400m para Victor Santos de forma clara. Um resultado um pouco inesperado. Já nos 1500m, Hélio Gomes conseguiu vencer a prova com boa margem perante toda a concorrência. Vitória importante. No Peso e Comprimento, Marco Fortes e Marcos Chuva respectivamente, cumpriram a sua missão e triunfaram  de forma tranquila. Por outro lado, Sérgio Vieira (Marcha) e Diogo Ferreira (Vara) ficaram no segundo lugar nas respectivas provas, o que já era esperado em virtude do favoritismo dos atletas do Sporting. No Dardo, deu-se mais uma surpresa com a derrota do nosso atleta Tiago Aperta que se apresentou com algumas dificuldades físicas. Nos 5000m, vitória natural do atleta do Sporting (Rui Silva) frente ao benfiquista Rui Pedro Silva no sprint final. Para fechar o dia, a vitória encarnada na estafeta de 4x100m. Assim, apesar de alguns resultados inesperados, o SL Benfica estava na frente da classificação com dois pontos sobre o eterno rival. O 3º Lugar dos atletas do Sporting no Comprimento e nos 100m também ajudaram a equipa benfiquista.
No 2º e último dia, a nossa equipa entrou da melhor maneira. Rasul Dabó nos 110m Barreiras venceu de forma fácil e deu mais 8 pontos para o conjunto. No lançamento do Martelo, Flávio Azevedo conseguiu um bom 2º Lugar e mantinha intactas todas as esperanças do lado benfiquista. Depois, veio mais um triunfo importante, desta feita de Miguel Moreira na disciplina dos 800m. Porém, nos 400m Barreiras, Jorge Paula falhou e ficou no 2º Lugar. Os seus problemas físicos e a boa prova do Ricardo Lima do rival levaram a este desfecho. Logo de seguida, Paulo Conceição brilhou na Altura e deu mais 8 pontos para a nossa equipa. Grande prestação. Do lado mais negativo, Arnaldo Abrantes foi 3º nos 200m e deu algum alento aos sportinguistas. No entanto, Jorge Grave (Disco), Nélson Évora (Triplo Salto), Alberto Paulo (3000m Obstáculos) confirmaram toda a sua qualidade e venceram de forma natural as suas provas, colocando o Benfica ainda mais na frente na classificação. 
Foi então que Rui Pinto, com uma grande vitória sobre Rui Silva nos 3000m, garantiu, desde logo, o  tricampeonato nacional para o SL Benfica. O segundo lugar da estafeta dos 4x400m foi apenas para confirmar a nossa vitória por 7 pontos (158 vs 151) no final sobre o Sporting.

É a vitória da Competência. A vitória da nossa Sra. Atletismo: Prof. Ana Oliveira. A vitória de todos os atletas que dão tudo pelo clube em todas as provas. Um staff fantástico que respira Benfica por todos os lados.

Vejam bem este domínio:

Campeões ao Ar Livre
Campeões em Pista Coberta
Campeões de Corta Mato Curto
Campeões de Corta Mato Longo
Campeões na Marcha

Além de tudo isto, a melhor classificação do clube (4º Lugar) na Taça dos Clubes Campeões Europeus.

Isto sim, é o SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Os Benfiquistas que acompanham a modalidade, querem mais. Muito mais. E vocês sabem disso e vão cumprir. 

SL BENFICA - TRI CAMPEÃO NACIONAL MASCULINO EM ATLETISMO (2011-2013)


5 comentários:

  1. E tao saudavel o ambiente no atletismo. Nas bancadas boa disposicao. No pista respeito mutuo. No final o Diretor do Sporting entrega o premio ao Benfica em Masculinos e o Diretor do Benfica entrega o premio ao Sporting em femininos.
    Ai que saudades de quando o futebol era desporto. Viva o exemplo dado.

    ResponderEliminar
  2. No Atletismo tudo isto acontece pq 1º estão os ATLETAS, depois os CLUBES , mas principalmente está a ETICA. E sabemos que para haver tudo isto basta que o clube dos corruptos não esteja presente.Parabens aos nossos atletas e a quem dirige este Projecto Olimpico, Prof. Ana Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela partilha Rfa ;)
    Assim é que deve ser vivido o Desporto!

    Os principais responsáveis pelo desrespeito pela cultura desportiva são os responsáveis pelos clubes em Portugal. Creio não haver dúvidas acerca disso...

    Reforço os parabéns dados pelo INCRÉDULO SILVA à professora Ana Oliveira, coordenadora da secção de Atletismo e do projeto Benfica Olimpico.

    ResponderEliminar
  4. face às restrições que se anunciam, qual o impacto previsto neste grupo ? Parabéns a quem tem somado tantos títulos, sendo que muito deste trabalho começo há 6 ou 7 anos atrás

    ResponderEliminar
  5. O impacto pode ser a diminuição de alguns salários, os melhores atletas continuarão ao serviço do SL Benfica.

    ResponderEliminar