domingo, 30 de junho de 2013

Futsal oficializa o "adeus" de três jogadores...

O SL Benfica acaba de confirmar de forma oficial, através de comunicado no Facebook, que três jogadores de Futsal - César Paulo, Diego Sol e Davi - não irão continuar a vestir o Manto Sagrado na próxima temporada. 
Começam aqui as mudanças no Futsal Benfica. Com as entradas de Ricardo Fernandes, Paulinho, Bruno Pinto e Rafael Henmi ainda não oficializadas começa-se a perceber que irá existir uma grande reestruturação nesta modalidade. 
Falando das saídas, estou completamente de acordo com a não renovação de contrato de Diego Sol e Davi. 
Desde que veio do Belenenses em 2010, Diego Sol apenas em raros momentos mostrou ser um jogador de nível para o nosso clube. É um jogador mediano, destinado a equipas que lutem por objectivos mais modestos.
Já a situação de Davi é completamente diferente. É um jogador que vai a caminho dos 34 anos de idade. Um fixo que já demonstra muitas dificuldades de movimentação, o seu jogo é cada vez mais previsível e o seu estilo "molengão" não ajuda no processo defensivo. Contudo contribuiu, em larga medida, para os sucessos do SL Benfica desde 2009. Nunca mais me irei esquecer daquela Final Four da Uefa Futsal Cup de 2010, onde Davi foi simplesmente o MVP. Obrigado por tudo. É daqueles casos em que se percebe que estava na hora da saída. 
Relativamente à dispensa de César Paulo, foi a notícia que me deixou mais triste neste defeso benfiquista. É o único que veste o Manto Sagrado a quem consigo chamar de Ídolo. Personifica aquilo que eu gostaria de ser e ver dentro do campo. Qualidade, luta, atitude, mística, à Benfica. A sua saída não faz sentido. Podem-me dizer que já é um veterano com muitas lesões no currículo, mas continua a ser um dos melhores pivots do Mundo. Pelo que sei, ele queria continuar. Um jogador destes "fica até quando quiser e poder". Vou ter saudades de ver o "Imperador" dentro da quadra a espalhar o terror nas defesas contrárias.

Muito Obrigado, César "Imperador" Paulo. 


Pode ver o comunicado do SL Benfica em:

https://www.facebook.com/SportLisboaBenficaModalidades


8 comentários:

  1. Concordo a 100% com o escrito. Acho que se calhar o César Paulo é capaz de ter saído para cortar significativamente a massa salarial. Seja como for, esperemos que a sua saída não tenha mais custos do que era o seu salário. Será que o Sporting também não vai perder jogadores ?

    ResponderEliminar
  2. O Sporting também irá reduzir no seu orçamento. Não devem mexer muito na sua equipa ainda assim.

    ResponderEliminar
  3. Que hipóteses há para Fixo e Pivot que venham dar ao Benfica mais qualidade do que os 3 que saíram?

    Não conheço bem os jogadores de outras equipas.

    Quanto a estas saídas concordo com a vossa opinião. Diego Sol e Davi fazem sentido, Cesar Paulo custa muito vê-lo sair...

    ResponderEliminar
  4. Pelo que ouvi dizer Diece também sairá...acho que as duas expulsoes precipitaram isso..Pedro Cary teve pa vir po Slb mas acabou por renovar..

    ResponderEliminar
  5. Fixo/Universal - Ricardo Fernandes

    Para pivot deve chegar do Brasil.

    ResponderEliminar
  6. http://maiordeportugal.blogspot.pt/2013/06/respeito-acima-de-tudo.html

    ResponderEliminar
  7. Faneca, não me conformo com a saída do César. A não ser por questões salariais (imaginando que o CP teria uma remuneração muito acima do "sensato") é que a entendo. Acho que isto é um valente tiro no pé. Não sei se em público será sítio para isso, mas há algo que me anda a intrigar. Que se passou com o Joel? Há tanta gente que fala disso em linguagem cifrada que até julgo serem invenções sem fundamento. Sei que a sua aplicação nos treinos já teve melhores dias. Mas há questões de indisciplina? Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Sim existem questões de indisciplina.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar