quarta-feira, 29 de maio de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O passado fim-de-semana foi positivo para as modalidades de pavilhão do SL Benfica que estiveram em competição. Realce para a conquista do Bicampeonato da nossa secção de Basquetebol. Continua o domínio encarnado na modalidade. De seguida passo a fazer o rescaldo dos jogos das três modalidades que entraram em acção nos dias 25 e 26 de Maio.


No último Sábado de manhã, o Futsal Benfica bateu a Académica por 3-2, no pavilhão da Luz, no 2º Jogo dos Quartos-de-Final dos Playoffs. 
Foi no prolongamento que a equipa encarnada garantiu o acesso às meias-finais dos Playoffs. Salvou-se o resultado e a obrigação acabou cumprida. 
Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados. À passagem do minuto 9, Marinho, aproveitando uma assistência de César Paulo fez o 1-0. Só que na resposta, a Briosa fez o empate num golo muito consentido por Bebé (que faz ele na baliza a titular?). Foi numa igualdade a uma bola que o jogo foi para intervalo. Uma exibição muito fraca da nossa parte.
No segundo tempo, o Benfica continuava no seu futsal lento e previsível e com muita pouca atitude vencedora. Foi tudo muito estranho. Com 24 minutos de jogo, Davi adianta novamente os encarnados no marcador. No entanto, logo de seguida, e após erro deste, a Académica chega ao empate. Até ao final do jogo, foram os "estudantes" que tiveram as melhores chances de golo mas não conseguiram concretizar. Nota para os dois penalties que ficaram por marcar a favor da Académica. 
Fomos então para o tempo extra. A Académica foi superior neste período de jogo. Teve uma bola na barra e no poste. Mas já em cima da primeira parte do prolongamento, Diego Sol disparou de longe e teve alguma sorte, pois a bola desviou num defesa adversário e entrou na baliza.
Até final do jogo, e com a Académica com "guarda-redes avançado", não conseguiu obter chances de golo e assim o Benfica conseguiu a passagem às meias-finais dos Playoffs.
Resumindo, foi uma exibição vergonhosa da nossa parte. Sem atitude e ambição. Demasiado mau para ser verdade. Jogando assim na meia-final somos eliminados. 
Quanto à meia-final, a mesma vai ser disputada frente ao Rio Ave à melhor de três jogos. Na outra meia-final, Sporting e Fundão disputam o acesso à final do Campeonato Nacional.


O Andebol encarnado acabou por vencer o Sporting por 31-30, no pavilhão da Luz, na disputa da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
Garantimos o 2º Lugar. Infelizmente, o lugar mais justo para a nossa equipa. Não mereceram vencer o título. Perderam-no frente a Sporting e Águas Santas. 
Este último jogo frente ao Sporting foi equilibrado do inicio ao fim. A equipa comandada por Jorge Rito acabou por se superiorizar na parte final do jogo. Carlos Carneiro com 9 golos foi o destaque individual da partida. 
Agora a obrigação é vencer a Taça de Portugal. Para isso têm de vencer Sporting na meia-final e Porto na final. Eu não acredito. Agora calem-me sff. 


Por fim - mas o mais importante deste fim-de-semana - foi a conquista do Bicampeonato da nossa equipa de Basquetebol
Apesar da derrota de Sábado por 79-74, foi neste Domingo que os pupilos de Carlos Lisboa renovaram o título de Campeões após vitória sobre a Académica por 77-91. 
No 3º jogo desta Final, o Benfica perdeu de forma mais ou menos incrível um jogo que estava praticamente ganho a poucos minutos do fim. Os dois primeiros períodos foram equilibrados e mal jogados a nível ofensivo. No entanto, um 3.º período a condizer com a qualidade dos nossos atletas fez com que os encarnados passassem para a frente do marcador. No último período e com vantagem de 7 pontos a 3 minutos do fim, uma surreal quantidade de más decisões/precipitações levaram a Briosa a acreditar na reviravolta. E foi mesmo com um Mário Fernandes inspirado que conseguiram levar o jogo para prolongamento. Nessa fase do jogo, a Académica foi mais esclarecida e acabou por obter uma vitória justa, em muito fruto do crer dos seus jogadores. Não posso admitir derrotas à nossa equipa, muito menos desta forma. 
No Domingo era a hora de se redimirem. O jogo começou muito mal para o nossa lado. Um 24-12 no primeiro período mostrava um Benfica muito apático na defesa e pouco eficaz. Já no segundo período, um Benfica com uma melhor rotação - destaque para a exibição de Carlos Andrade -, mais eficaz no tiro exterior (Lace Dunn) e mais agressivo na defesa levou para o intervalo uma vantagem parcial de 35-37.
A segunda parte do jogo começou com os encarnados novamente eficazes, principalmente no tiro exterior, o que permitiu aumentar a vantagem para a casa das dezenas em vários momentos do encontro. Mesmo assim, o resultado no fim do 3º periodo cifrava-se ainda em apenas 51-60 a favor do conjunto liderado por Carlos Lisboa.  
Na etapa final do jogo, repetiu-se novamente um Benfica a entrar muito eficiente, chegando a 5 minutos do fim da partida a vencer por 15 pontos de diferença (55-70). No entanto, a Briosa reagiu com o seu tiro exterior e, em menos de 2 minutos, reduziu a distância para 7 pontos de diferença. Mas até ao final do jogo, um Benfica experiente e a aproveitar da melhor forma a ida para a linha de lance livre fechou o jogo com uma vitória clara por 14 pontos de diferença.
Destaque individual nesta Final de Campeonato para Lace Dunn, indiscutivelmente o melhor jogador de toda a época. Betinho foi o seu delfim e muito contribuiu para a conquista do campeonato.

Parabéns a todo o grupo de trabalho pela conquista do Bi Campeonato!!! 

Mais tarde, irei fazer análise de toda a época do nosso Basquetebol. Esta é a hora de felicitar os jogadores, treinadores e todos aqueles que fazem parte do sucesso desta secção do clube. Nos últimos 5 anos, o Benfica venceu o Campeonato em 4 ocasiões. Isto sim, é dominar. É o que se pretende em todas as modalidades do clube. 

Parabéns SL BENFICA!!!





Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário