sexta-feira, 24 de maio de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí um fim-de-semana essencialmente marcado pela decisão no Basquetebol para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Faço um apelo aos benfiquistas da região de Coimbra para comparecerem no Pavilhão Multi-desportos, de modo a ajudarem a nossa equipa a conquistar o título. De seguida, irei fazer a antevisão dos três jogos das nossas modalidades dos próximos dias. 


No Sábado pela manhã (11h20), o Futsal Benfica recebe, no Pavilhão da Luz, a equipa da Académica, no 2º Jogo dos Quartos-de-Final dos Playoffs. 
Uma vitória permitirá aos comandados de João Pinto garantir o acesso à meia-final. Não se espera nada menos que um triunfo convincente, que aumente os níveis de confiança da equipa e dos adeptos relativamente ao que falta dos playoffs.
Joel continua de fora, por lesão. Quanto ao resto dos jogadores, está tudo operacional para este jogo. Gostava de assistir a uma vitória robusta com poucos ou nenhuns golos sofridos. Espero um conjunto encarnado muito agressivo desde o inicio do jogo à procura de golos. Na fase defensiva, não quero assistir a desconcentrações que muitas vezes são usuais nesta equipa, ao longo da época. Quero um futsal rápido, intenso, com trocas de bola permanentes com o pivot no sistema 3x1 e muita eficácia nos boas oportunidades que iremos criar. 
Caso exista algum desaire neste jogo, a "negra" está marcada para Domingo às 15h.
Nos restantes jogos, Sporting, Fundão e Rio Ave devem confirmar o seu favoritismo e qualificarem-se para as meias-finais.

Playoffs - 1/4 Final (2º jogo)

Sábado - dia 25:

SL BENFICA-Académica 11h20 RTP 1/BENFICA TV
Sporting-Módicus 16h BOLA TV
Fundão-Sp.Braga 16h
Rio Ave-Leões de Porto Salvo 19h

Playoffs - 1/4 Final (3º Jogo)

Domingo - dia 26:

SL BENFICA-Académica 15h BENFICA TV
Sporting-Módicus 16h
Fundão-Braga 16h
Rio Ave-Leões de Porto Salvo 18h


O Basquetebol encarnado desloca-se, este Sábado, pelas 16h, até Coimbra para defrontar a Académica, para o 3º Jogo da Final do Playoff do Campeonato Nacional.
Caso o Benfica ganhe este jogo conquista o título de Campeão Nacional desta época. No entanto, falta muito para sairmos vencedores deste campeonato. Temos um jogo para vencer. E será um jogo com um grau de dificuldade elevado.
A Académica irá dar tudo para evitar a festa encarnada. Com uma semana de descanso, a Briosa apresentar-se-á em melhores condições físicas. Portanto, pela frente, o Benfica terá uma equipa muito aguerrida e na luta pelo ressalto na defesa, e a apostar forte nos seus atiradores (João Balseiro, Fernando Sousa, Mário Fernandes e Arnette Hallman) no ataque. Do nosso lado, espero um Benfica a respeitar o adversário, sem triunfalismos antecipados e com a consciência que temos de acabar com esta Final neste terceiro jogo. Sendo assim, temos que continuar a vencer a luta dos ressaltos, a defender de forma bem agressiva (sofrendo assim 60 e poucos pontos) e, no ataque, apostar no jogo interior, onde temos muita vantagem. Claro que era muito importante contarmos com um Lace Dunn igual aos dois primeiros jogos. Espero ver muitos benfiquistas no pavilhão a apoiar a nossa equipa. Força Rapazes!!!

Nós Só Queremos BENFICA CAMPEÃO!!!

PS: Caso exista derrota no terceiro jogo, o quarto encontro da final é disputado no Domingo pelas 15h no mesmo pavilhão.

Playoffs - Final (3º Jogo)

Académica-SL BENFICA 16h SPORT TV 2

Playoffs - Final (4º Jogo)

Académica-SL BENFICA 15h


Por último, o Andebol do SL Benfica recebe este Sábado pelas 18h, no Pavilhão da Luz, o Sporting na 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
Quanto a este jogo e caso tenham alguma vergonha na cara, assegurem lá o 2º Lugar. O resto são pentas. Enfim...

Fase Final - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 25:

SL BENFICA-Sporting 18h BENFICA TV
Sp.Horta-Porto 18h
Águas Santas-ABC 18h



O nosso Hóquei em Patins não entra em acção neste fim-de-semana, continuando assim a preparação para a Final Four da Liga Europeia, que se disputa nos próximos 1 e 2 de Junho, no Porto.



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário