sexta-feira, 17 de maio de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Começa já hoje um fim-de-semana prolongado de jogos decisivos para todas as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Seguir o exemplo do Voleibol é o que se pede às restantes secções do nosso clube. Mostrem a todos os sócios e adeptos do Benfica que merecem todo o apoio e carinho. Como alguém disse, as finais não se jogam, ganham-se. E ganham-se com raça, inteligência e concentração em todos os momentos dos jogos. De seguida, passo a fazer a antevisão de cada jogo das modalidades durante os próximos dias.


É nesta sexta-feira que se irá decidir o próximo Campeão Nacional de Andebol. No Dragão, pelas 21h30, a nossa equipa tem pela frente o Porto, em jogo da 9.ª Jornada da Fase Final.
A Final. As duas equipas estão empatadas em pontos no topo da classificação (Benfica ganhou na Luz frente ao Porto por 30-28) a duas jornadas do fim do Campeonato. Resumindo, quem ganhar neste jogo irá ser o próximo Campeão, independentemente de ser hoje ou no próximo fim-de-semana. 
Portanto, já sabem onde irão jogar e como se processam as "coisas" naquele "antro". Isso só vos pode dar mais força e vontade de vencer este jogo. O facto de poderem conquistar algo tão importante para esta secção é a maior motivação do mundo. Por aqui, não pode haver "medos" nem faltas de motivação. É jogar com tudo. 
Quanto ao jogo dentro do campo, temos que ser muito inteligentes. Na defesa, é necessária muita união e agressividade. Temos que fechar bem as linhas de passe para o pivot. Relativamente ao remates de 1.ª linha do Porto, confio no Vicente Álamo para os parar sempre que possível. Na fase ofensiva, não podemos ser precipitados. Paciência, evitar falhas técnicas, fazer ataques prolongados procurando sempre a melhor solução. Temos que jogar muito com a parte emocional do jogo. 
Para tudo isto jogava com: Alámo, David Tavares, Dario Andrade, Davor Cutura, Álvaro Rodrigues, Carlos Carneiro e Inácio Carmo a defender, do lado do ataque José Costa a pivot saindo o Álvaro, Tiago Pereira a central por troca com Carneiro. Obviamente isto tudo condicionado à exibição individual de cada jogador ao longo da partida. Temos ainda Grilo e Pedroso como soluções no ataque.
NÓS SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!! Força Rapazes!!!

Fase Final - Jogos da 9ª Jornada

Sexta - dia 17:

Porto-SL BENFICA 21h30 BOLA TV/Porto Canal

Sábado - dia 18:

Sporting-Águas Santas 15h

Resultado Final:

ABC 35-27 Sp.Horta 


Pelas 15h de Sábado, entra em acção o Hóquei em Patins encarnado, também no Dragão Caixa, contra o Porto, para a 28.ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
A Final. Só se ganharmos é que ainda temos chances para o título nacional. É hora de mostrarem que merecem o bi-campeonato. 
Tenho que ser realista e dizer que será muito complicado ganhar o ceptro, isto porque precisamos de ganhar por 3 golos naquele pavilhão para ficarmos a depender apenas de nós até ao final. É complicado? Sim. Impossível? Não. Vamos a isto!
São duas equipas muito equilibradas, com excelentes executantes. Como tal, serão, mais uma vez, os pequenos "porMaiores" a decidir o encontro.
E o que são os "porMaiores"? Bolas paradas e inspiração individual de cada jogador.
No entanto espero ver um Benfica maduro, adulto, a praticar o seu melhor Hóquei. Rápidos no momento de recuperação da bola e agressivos e intensos na hora de defender a nossa baliza. 
Querem um local e um momento melhor para fazer História? Não existe. Façam agora a vossa parte.


Jogos da 28ª Jornada 

Sábado - dia 18:

Porto-SL BENFICA 15h Porto Canal
Sporting-HC Turquel 16h30
AD Limianos-AE Física 18h
HA Cambra-HC "Os Tigres" 18h30
Ac.Espinho-HC Braga 18h30
Valongo-Gulpilhares 18h30
Candelária-Oliveirense 20h30
OC Barcelos-Paço de Arcos 21h30


O Futsal Benfica desloca-se a Coimbra este Sábado, pelas 16h, para o primeiro jogo dos Quartos-de-Final dos Playoffs para enfrentar a Académica. 
Esta fase disputa-se à melhor de três jogos e o primeiro é disputado no recinto na equipa que ficou pior classificada na Fase Regular.
Chegou a hora das decisões. Todas as equipa estão em pé de igualdade, pois ninguém tem mais pontos que os outros. Somos claramente favoritos frente a esta Académica. Temos de o demonstrar com golos e boa exibição.
Espero o regresso à competição de Gonçalo, Joel e César e assim temos o plantel para enfrentar a fase mais importante da época. Demonstrem porque são os Campeões Nacionais pois esta época não está a correr nada bem. Temos que mudar isto e já.
Jogo não irá ser transmitido televisivamente, mas quero chegar a casa e perceber que estamos com nova atitude e o dedo do novo técnico já está inserido dentro do conjunto. 
Quero chegar à meia-final em dois jogos e é a vossa obrigação concretizar esse objectivo. 

Playoffs - 1/4 Final (1º Jogo)

Sábado - dia 18:

Académica-SL BENFICA 16h Seguir em: https://www.facebook.com/futsalglobal
Sp.Braga-Fundão 16h
Leões de Porto Salvo-Rio Ave 18h30

Domingo - dia 19:

Módicus-Sporting 11h20 RTP 1


Por fim, o nosso Basquetebol começa a disputa da Final do Campeonato (à melhor de 5 jogos) no Pavilhão da Luz, perante a Académica, com os dois primeiros jogos a serem disputados neste fim-de-semana.
O formato desta Final é à melhor de cinco jogos. Quem ganhar três jogos é o próximo Campeão Nacional. E penso ser a obrigação dos comandados de Carlos Lisboa sair vencedor nos próximos três. 
O primeiro joga-se pelas 17h do próximo Sábado. O segundo no Domingo pelas 16h. Todos os troféus ganhos esta época pelo Benfica foram frente à equipa da Briosa. Ou seja, as equipas já se conhecem de todas as formas e feitios.
A Académica apresenta um bom "5 inicial" com duas ou três soluções de banco. Isto é, apresenta uma rotação muito curta. Um aspecto a aproveitar pela nossa equipa.
Do nosso lado, temos que ser muito agressivos na defesa e na disputa dos ressaltos nas duas tabelas. No ataque aproveitar as nossas vantagens no jogo interior e ao mesmo tempo apresentar um boa eficácia no tiro exterior. 
Mostrem tudo aquilo que têm sido ao longo dos playoffs. Lá estarei para vos apoiar. Força para o Bi!!!

Playoffs - Final (1º Jogo)

SL BENFICA-Académica 17h BENFICA TV 


Playoffs - Final (2º Jogo)

SL BENFICA-Académica 16h BENFICA TV




Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário