terça-feira, 9 de abril de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana à Benfica para as modalidades de pavilhão do Glorioso! Somaram triunfos em todos os jogos disputados e assim continuam na luta pelos seus principais objectivos. Quem falha são os adeptos/sócios do Benfica que não estão presentes a apoiar o seu ecletismo. Deixa-me triste constatar as diminutas assistências registadas por norma nos pavilhões da Luz.

Feito este apontamento, passarei, de seguida, a fazer uma análise a cada jogo das modalidades deste fim-de-semana.

O Futsal Benfica obteve uma vitória, em Guimarães, por 0-7, frente ao Piratas de Creixomil, em jogo da 23ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Triunfo natural frente ao último classificado do campeonato. O jogo começou com o golo de Vítor Hugo aos 2 minutos. Até ao intervalo, o conjunto de João Pinto teve bastantes oportunidades não concretizadas, levando assim a vantagem mínima para o descanso. 
Na segunda metade do encontro, um Benfica mais eficaz chegou à goleada, com golos de Davi(2), Bruno Coelho, Marinho, Diece e Júnior (jogador da equipa de Júniores) praticando um futsal colectivo de boa qualidade. 
Realce para as ausências de César Paulo (castigado), Joel (lesionado) e Gonçalo Alves (gestão de esforço) neste jogo.
O SL Benfica continua no segundo lugar desta fase e assim deve continuar até ao fim da mesma. 


Também ao inicio da tarde de Sábado, o Basquetebol encarnado conseguiu mais um triunfo na recepção ao Galitos do Barreiro por 88-63, em encontro a contar para a 21ª e penúltima jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Um jogo sem história, no qual os comandados de Carlos Lisboa impuseram a sua maior qualidade do inicio ao fim. O Galitos é das equipas mais frágeis do campeonato, porém o Benfica soube respeitar o adversário e praticar um basquetebol com boa eficácia e forte defensivamente.
Destaque para as boas exibições de Betinho e Lace Dunn que, somando 20 e 18 pontos respectivamente, foram os melhores elementos em campo.
O primeiro lugar na Fase Regular está assegurado. Agora resta vencer a Ovarense na última jornada e depois não dar hipóteses a ninguém nos Playoffs.


Já o Hóquei em Patins do SL Benfica logrou uma vitória muito complicada, no pavilhão da Luz, frente ao HC Turquel, por 11-6, na disputa da 24ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Mais uma final superada. Um fantástico jogo de hóquei em patins com emoção, golos, grandes jogadas e bastante público. Uma nota especial para a excelente massa adepta do Turquel, que tem amor ao hóquei e ao clube!
O encontro começou com o Turquel a chegar à vantagem, mas, na resposta, Carlos López restabeleceu a igualdade a uma bola no marcador. Praticando um excelente hóquei, o Turquel conseguiu marcar novamente um golo, algo consentido por Ricardo Silva. Pouco tempo depois, na recarga de um penalty, Tuco consegue fazer o 2-2, num jogo impróprio para cardíacos. Até ao intervalo, este mesmo Turquel, muito eficaz, aliado a muita permissividade defensiva dos encarnados, chegou à vantagem de 2-5. Tudo se revelava muito complicado para a equipa liderada por Luis Sénica. No entanto, os seus comandados mostraram porque são os Campeões Nacionais! Protagonizando uma segunda parte de luxo do Benfica, foram capazes da reviravolta total no encontro. A entrada do guarda-redes Pedro Henriques em jogo, somado ao génio de Carlos Lopez e à intensidade de jogo de Diogo Rafael e João Rodrigues, valeram um "show" de hóquei em patins. Um 9-1 na segunda parte do desafio não deixa dúvidas. 
Agora vem aí a fase decisiva do Campeonato com os seguintes desafios: Paço d' Arcos(fora), Oliveirense(fora), Candelária(casa) e FC Porto (fora). São autênticas finais! Temos um ponto de vantagem sobre o Porto, logo, até ao encontro frente à formação portuense, temos de vencer todos os jogos. Eu acredito nesta equipa!


Por último, mas muito importantes, foram as duas vitórias do nosso Voleibol, que lhe permitiu assegurar a passagem ao playoff final em primeiro lugar e, assim, conquistar a "vantagem casa" para a decisão do título.
No Sábado, os pupilos de José Jardim venceram por 0-3 (9-25; 18-25; 17-25) frente ao Esmoriz, na 8ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional. 
Venceu a equipa mais forte sem margem para qualquer dúvida. Um serviço agressivo e uma boa distribuição chegaram para vencer um frágil Esmoriz pela margem máxima. A obrigação foi cumprida, importando salientar que, nesta mesma jornada, a Fonte Bastardo tinha ido vencer a Espinho por 2-3, deixando, deste modo, em aberto a luta pelo acesso ao playoff final.
Porém, no Domingo, o SL Benfica venceu por 3-2, no pavilhão da Luz, a Fonte Bastardo para a 9ª e penúltima jornada da 2ª Fase do Nacional da modalidade, carimbando, nesta senda, a qualificação para o playoff final no primeiro lugar desta Fase.
A entrada nesta jogo foi fantástica. É este Benfica que pedimos para a decisão do título. Serviço agressivo, recepção eficaz, distribuição imprevisível  bloco e remate com muita eficácia. Em suma, uma equipa completamente concentrada no jogo. Foi assim que se venceu por 25-15 e 25-20 os dois primeiros sets e que já aí, e com o resultado que se verificava na Maia, se assegurava o primeiro lugar.
Os sets seguintes foram de alguma descontracção e as lesões de Reis e Magalhães também ajudaram a Fonte Bastardo a vencer por 23-25 e 24-26. A decisão do jogo ia para a negra.
No set decisivo, o Benfica foi claramente superior e vencer por 15-10, sendo justamente o vencedor do encontro. 
Agora é preparar da melhor forma o playoff final. Em principio irá ser novamente o Sp. Espinho o nosso adversário. 





Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário