quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mais uma...Enorme Telma Monteiro!!!

Mais um Campeonato da Europa, mais uma medalha.
Desta vez, em Budapeste, Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze na categoria de -57Kg, no Campeonato da Europa 2013. São 9 presenças em Europeus, somando 9 medalhas (4 de Ouro, 1 de Prata e 4 de Bronze). FANTÁSTICO!!! Uma super atleta!
Telma Monteiro começou este campeonato na Pool A, onde bateu por "wazari" a atleta sérvia Nora Gjakova, num combate muito equilibrado. No segundo combate do dia, a nossa Telma venceu por "ippon" a também sérvia Jovana Rogic e assim se qualificou para a meia-final da competição.
Da parte da tarde, e nessa mesma meia-final, encontrou a atleta n.º1 do ranking mundial, a francesa Automne Pavia. Telma iniciou bem o combate, mas acabou por perder por "ippon" e assim ficar de fora da final. Ficava a luta pela medalha de bronze.
No combate pelo 3.º lugar, a sua adversária era a holandesa Sanne Verhagen. Era um combate no qual Telma entrava como favorita e acabou por vencer, em virtude dos castigos dados à atleta holandesa.
Estava cumprido mais um objectivo - a conquista de nova medalha. Telma mostrou mais uma vez toda a sua qualidade e aquela raça que eu muito aprecio.

Parabéns Telma Monteiro!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário