domingo, 31 de março de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Balanço positivo deste fim-de-semana, no qual apenas duas modalidades de pavilhão (Voleibol e Basquetebol) tiveram os seus jogos para os respectivos campeonatos. Passarei, de seguida, a fazer um rescaldo destes jogos.

Na sexta feira, o Voleibol do SL Benfica obteve uma difícil vitória por 3-2, no pavilhão da Luz, frente ao Castêlo da Maia, para a 7ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional.
Dizer que se salvou a vitória é um bom resumo deste jogo. Os comandados de José Jardim realizaram um jogo para mais tarde recordar o que não podem mais fazer na luta pelo acesso ao playoff final de decisão do título. 
Apesar da vitória por 25-23 no primeiro set, o conjunto encarnado cometeu muitos erros. Na parte final, só alguma agressividade no serviço permitiu a vitória neste parcial. 
No segundo e terceiro sets, tudo foi mau. Derrota em ambos por 19-25. Distribuição previsível e com muitas falhas técnicas, serviço pouco agressivo, bloco sem a eficácia desejada, uma equipa completamente desconcentrada e fora do jogo. Isto não pode mais acontecer. Já contra o Guimarães em casa existiu algo de muito parecido nalguns sets. A ter em muita atenção...
No quarto parcial, um Benfica mais unido e concentrado venceu por 25-18. Aqui se viu a real diferença entra as duas equipas. 
Na negra, o conjunto benfiquista teve alguns dos seus melhores momentos do jogo e acabou por vencer 15-10, conquistando assim dois pontos. Os homens da Maia levaram um ponto merecido para casa.
Na classificação, o Benfica continua com 3 e 4 pontos de vantagem sobre Sp.Espinho e Fonte Bastardo respectivamente, na luta pelo acesso ao playoff final, quando faltam três jornadas para o fim desta fase.


O Basquetebol encarnado conquistou um triunfo normal, em Torres Vedras, por 56-70, frente à Fisica, em jogo relativo à 20ª Jornada do Nacional da modalidade.
Jogo completamente dominado do inicio ao seu fim pelos pupilos de Carlos Lisboa. Não se podia esperar outra coisa, tal a diferença de qualidade entre as duas equipas.
O Benfica aproveitou bem as vantagens que possui no jogo interior, permitindo, desde cedo, grande superioridade no marcador com diferenças na casa das dezenas. 
Destaque para Betinho, que foi o melhor em campo com 21 pontos e 5 ressaltos. Esta vitória permitiu ao SL Benfica vencer a Fase Regular. Faltam ainda duas jornadas para a sua conclusão, sendo que as mesmas servirão, para nós, de preparação para os playoffs. 





Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário