quinta-feira, 28 de março de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Iniciam-se esta sexta-feira os jogos das modalidades de pavilhão do SL Benfica, dia que antecede um fim-de-semana onde o Hóquei em Patins, Futsal e Andebol têm os seus respectivos campeonato parados. Passarei, de seguida, a fazer a antevisão dos jogos de Voleibol e Basquetebol e explicar as razões das paragens das restantes modalidades.

O Voleibol encarnado tem esta sexta-feira, pelas 16 horas, mais um encontro importante frente ao Castêlo da Maia, no pavilhão da Luz, a contar para a 7ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional.
Trata-se de um jogo que tem de ser encarado como mais um final rumo à obtenção do primeiro lugar nesta fase e, assim, se assegurar o factor "casa" no playoff final de decisão do título nacional.
O Benfica tem de praticar o seu voleibol, ou seja, apresentar serviço agressivo, recepção segura, boa capacidade de remate e um bloco eficaz para bater um valoroso adversário, ainda que de qualidade bastante inferior à dos comandados de José Jardim. 
Em abono da verdade, esta equipa não está definitivamente com sorte. Verificou-se mais um lesão num jogador que podia ser muito importante na fase decisiva da época: William Reffatti. Sofreu uma entorse grave no jogo em Espinho e dificilmente irá actuar mais esta época. Será Reidel Toiran a fazer a sua posição, ao qual se pede concentração total. 
Nota também para a marcação do jogo para sexta-feira. Com o jogo de futebol a ser realizado no Sábado à noite, qual o motivo para este jogo de Voleibol não ser jogado no Sábado ao fim da tarde? Faz pouco sentido e é uma medida que afasta ainda mais o público de uma modalidade que tem tido muito fracas assistências. Gostava de saber os motivos para tal mudança.

2ª Fase - Jogos da 7ª Jornada

Sexta - dia 29:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 16h BENFICA TV
Fonte Bastardo-Esmoriz 17h
Guimarães-Sp.Espinho 19h


O Basquetebol do SL Benfica tem uma deslocação a Torres Vedras para enfrentar a Física, no próximo Sábado, pelas 15h30, em jogo da 20.ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Jogo de vitória obrigatória para o conjunto benfiquista frente a uma equipa que luta pelo acesso ao playoff. Um Benfica ao seu nível habitual levará de vencida, com alguma facilidade, este adversário que possui um plantel limitado, não obstante ser composto por bons jogadores. 
Espero uma boa exibição e uma vitória clara. Aposta no jogo interior e uma defesa agressiva serão as chaves para mais um triunfo.

Resultado Final da 20ª Jornada

CAB Madeira 87-57 Galitos Barreiro

Jogos da 20ª Jornada

Sexta - dia 29:

Sampaense-Académica 15h
Guimarães-Algés 16h
Barcelos-Lusitânia 17h30

Sábado - dia 30:



Quanto ao Hóquei em Patins, o campeonato está parado em virtude dos compromissos da Selecção Nacional, que joga a Taça das Nações da modalidade de 27 a 31 de Março, em Montreux.

Relativamente ao Futsal, o respectivo campeonato também se encontra parado devido aos compromisso da Selecção Nacional, que disputa o grupo de acesso ao Europeu de 2014, entre os dias 27 e 30 de Março, na Sérvia.

Quanto ao Andebol, o campeonato irá sofrer uma paragem mais longa, pois a Selecção Nacional irá ter dois jogos frente à Suiça na qualificação para o Europeu de 2014, a ter lugar a 4 e 7 de Abril. O Campeonato irá voltar com o decisivo Benfica-Porto, a 13 de Abril.



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

2 comentários:

  1. Ansioso pelo jogo do Glorioso aqui, na minha vila, Paço d`Arcos! INVASÂO VERMELHA A CAMINHO!!!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso!!! Os benfiquistas têm de marcar presença no apoio às nossas equipas, sobretudo na fase decisiva da época ;)

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar