domingo, 24 de março de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Missão cumprida para todas as modalidades de pavilhão do SL Benfica nos jogos dos respectivos campeonatos realizados este fim-de-semana! Continuam na luta pelos títulos nacionais de cada modalidade. De seguida apresento o rescaldo mais pormenorizado sobre cada jogo disputado neste últimos dias.

Na sexta feira, o Futsal Benfica obteve uma vitória por 6-3 frente ao Sporting de Braga, no pavilhão da Luz, em jogo a contar para a 22ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Jogo marcado pela estreia do novo técnico encarnado e, no qual, o Benfica se apresentou bastante eficaz e acabou por sair vencedor com toda a justiça.
O conjunto encarnado entrou no encontro de forma algo permissiva, mas acabou por inaugurar o marcador por Bruno Coelho, aos seis minutos de jogo. Apesar de algumas desconcentrações defensivas, o Benfica acabou por ampliar a vantagem por intermédio de Marinho, numa boa jogada colectiva. Ainda assim, o Braga respondeu logo de seguida, reduzindo a desvantagem no jogo. De imediato, o Benfica, novamente por Marinho, faz o 3-1 na partida. Já nos últimos cinco minutos da primeira parte, e na sequência de uma excelente execução da posição de pivot, César Paulo aumenta a vantagem do conjunto benfiquista para três golos de diferença. Em cima do intervalo, Braga reduz para 4-2, chegando-se assim ao  interregno do jogo.
A segunda parte foi algo morna, mas por volta dos vinte e três minutos de jogo, Joel Queirós, num bom remate seco, chega ao 5-2 e acaba ali por tranquilizar os adeptos benfiquistas. Pouco tempo depois, César Paulo acabou por ser expulso - diga-se - de forma justa. Não pode fazer faltas daquele tipo quando já tem um cartão amarelo. Até ao final do jogo, realce para mais um golo de Bruno Coelho e ainda para mais um para o Braga. Obviamente que a influência do novo treinador ainda não pode ser analisada visto ter poucos treinos com a equipa, porém a defesa do "5 para 4" foi algo de positivo que retirei do jogo. Que seja para continuar. 


O Andebol benfiquista conquistou uma vitória importante, em Braga, frente ao ABC, por 20-26, na 3ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da modalidade. 
Excelente entrada dos comandados de Jorge Rito em jogo, chegando à vantagem por 1-5 ao cabo de sete minutos da partida. O ABC pediu desconto de tempo e respondeu da melhor maneira, acabando por diminuir a diferença até aos 5-6 com dezanove minutos de jogo. Até ao intervalo, o equilíbrio foi nota dominante chegando com o resultado em 10-10 ao descanso. 
Na segunda metade do jogo, o Benfica respondeu da melhor maneira. Agressividade defensiva, um guarda-redes a fazer excelente exibição e, no ataque, a procura sempre da melhor solução sem grandes oscilações emocionais. Muito Bem. Vitória segura num terreno sempre complicado que mantém o Benfica no topo da tabela, antes da paragem de campeonato até ao jogo decisivo frente ao Porto, a realizar no dia 13 de Abril.
Tenho que dar destaque à fantástica exibição de Carlos Carneiro, coroada com sete golos. É assim capitão que eu te quero ver em campo! A comandar de forma serena - e com muita qualidade! - toda a equipa. Pensa primeiro no melhor para a equipa e só depois nos teus golos que irão surgir de forma natural, em virtude do trabalho colectivo.


Já o Hóquei em Patins do SL Benfica logrou mais uma vitória na 23ª Jornada do Campeonato Nacional, frente ao HC "Os Tigres", por 4-6 em Almeirim.
O Benfica voltava a um local onde foi muito feliz! No entanto, este foi um jogo impróprio para cardíacos, no qual, mais uma vez, esta equipa de campeões atingiu o seu objectivo.
O HC "Os Tigres" entrou da melhor forma em jogo, fazendo o 1-0 por Filipe Gaidão. Na resposta, o conjunto liderado por Luís Sénica conseguiu a reviravolta no marcador por intermédio de Diogo Rafael e João Rodrigues em boas combinações colectivas. Pensava-se então que iria ser um jogo tranquilo para os encarnados. Puro engano. O Tigres acabou por igualar de forma feliz e levou o jogo num igualdade a duas bolas para o intervalo. 
No reatamento da partida, Marc Coy deu vantagem ao Benfica, contudo o adversário acabou por dar nova reviravolta no marcador. Estava criado um jogo de elevado grau de dificuldade para o conjunto benfiquista. E contra tudo e todos (o Pinto e o Santos bem tentaram), o Campeão Nacional, por intermédio de Luís Viana, Carlos López e Diogo Rafael, acabou por vencer 4-6 no tal local da felicidade.
Esta equipa nunca desiste. Tem a fibra dos campeões! Merecem todo o nosso apoio. Continuamos assim na liderança do Campeonato Nacional, antes da paragem para a 65ª Taça das Nações da modalidade. 


Por último, o Basquetebol encarnado conseguiu vencer por 75-63 o Vitória de Guimarães, no pavilhão da Luz, na disputa da 19ª Jornada da Fase Regular do Nacional da modalidade.
Um desafio marcado, na sua fase inicial, por fracas percentagens de execução de ambas as equipas. Os parciais de 14-11 no final do primeiro período e de 32-22 do intervalo eram espelho disto mesmo. 
Até final do jogo, o SL Benfica soube controlar e até aumentar a sua vantagem, acabando por triunfar por doze pontos de diferença. Cumpriram a sua obrigação.
Bastou ter atitude e respeito pelo símbolo que envergam nas camisolas para levar de vencida um adversário que nos tinha humilhado no fim-de-semana passado. Bastava ter defendido da forma que o fizeram hoje e o resultado era diferente. O Guimarães só fez um grande jogo na semana passada porque nós pura e simplesmente não defendemos. 
Destaque para a boa exibição de Betinho, que acabou por ser o melhor homem-do-jogo com 18 pontos e 14 ressaltos.
Continuamos, assim, na liderança da Fase Regular e iremos continuar até ao fim da mesma.




Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

4 comentários:

  1. só para dizer que aprecio o trabalho e acompanho o blog. esta época acho que não vi ainda um único jogo das modalidades com excepção do futsal (nem ao vivo nem na tv), ao contrário de épocas anteriores. Ainda bem que vamos somando vitórias, mas espero pelos momentos decisivos. Fiquei muito desiludido com o basquetebol no passado fim de semana. Como nã consigo ver os jogos, aproveito este blog para me ir mantendo a par. Continuem o bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. B Cool,

    Obrigado pelas palavras e esperamos que continue a acompanhar Benfica Eclético ;)

    Felizmente temos as 5 modalidades de pavilhão na disputa dos títulos nacionais e é importante que os benfiquistas marquem presença nos pavilhões para apoiar as nossas equipas.

    Um dos objetivos do blogue é conseguir uma maior ligação dos benfiquistas com as nossas várias equipas das modalidades. Ficamos satisfeitos por nos seguir atentamente e desejamos que brevemente "consiga" ver os jogos das modalidades :)

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  3. Hugo1904,
    Ainda sou do tempo do hóquei em campo, do rugby (das vitórias na taça ibérica) e de outras modalidades que se jogavam no complexo da Luz nos campos de treino. De ir ver o campeonato nacional e regional de atletismo ao jamor ainda não havia pedro curvelo nem o zé leitão ainda estava no Benfica, quem estava era o luis horta, esse mesmo do doping. Ia ver o basquete quando contra o Cibona estavam 500 pessoas, o hóquei quando ainda não havia irmãos velásquez, essencialmente a partir da chegada do luis ferreira, porque na televisão desde do tempo do picas e do piruças que via hóquei. Essas eram as minhas modalidades de eleição. As minhas referências no andebol eram o mário gentil e o joão gonçalves. Infelizmente a vida levou-me para longe de Lisboa e agora quanto muito, só através duns streams da btv. Por isso gosto de acompanhar o vosso blog.

    ResponderEliminar
  4. Outros tempos, outras mentalidades ;)

    Confesso que tinha interpretado que não gostava das modalidades, mas está visto que acompanha verdadeiramente as modalidades e já há algum tempo...

    "Porque o Benfica não é só Futebol...". Estando longe sente-se o Benfica com mais paixão :)

    ResponderEliminar