quinta-feira, 14 de março de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol..

Começa hoje, em Fafe, a ser disputada aquela que considero ser a competição do ano para a nossa equipa de Basquetebol que é a Taça de Portugal. Passo de seguida a explicar os motivos para a minha afirmação anterior.
Desde 1996, que o SL Benfica não ganha esta competição. É tempo a mais para esta secção não vencer troféu tão importante. Sendo uma competição a eliminar, cada jogo tem de ser encarado como uma final. Distinto é o Campeonato pois são os playoffs a decidir o Campeão Nacional. Aí existe margem de erro, na Taça de Portugal não.
O jogo desta quinta feira é frente à Académica de Coimbra. Já defrontamos bastantes vezes este adversário e em várias finais (Supertaça, Hugo dos Santos e António Pratas) saindo sempre vencedores. É uma das equipas mais fortes em competição. 
Acho que estamos a praticar o melhor basquetebol desde que Carlos Lisboa assumiu o comando desta equipa. Muito colectivos, à procura da melhor solução no ataque organizado, uma defesa muito agressiva que permite muitas saídas rápidas para o contra ataque e bom aproveitamento do forte jogo interior da nossa equipa.
Espero ver durante os próximos dias, tudo isto em Fafe. Aproveito para pedir aos sócios e adeptos do SL Benfica das zonas envolvente de Fafe para apoiarem a equipa e ajudarem para mais um sucesso desta secção do clube. Era bonito, até para a modalidade, ver o pavilhão muito bem composto. Aqui fica o calendário da prova:

Taça de Portugal

Final 8 (Realizada no Pavilhão Multiusos de Fafe)

1/4 Final

Quinta Feira - dia 14:

Algés - Sampaense 19h

Académica - SL BENFICA 21h  Seguir em: http://new.livestream.com/fpb/events/1950215

Sexta Feira - dia 15:

Illiabum - Ovarense 19h

Maia Basket - Guimarães 21h


1/2 Finais

Sábado - dia 16:

Algés/Sampaense - Académica/SL BENFICA 15h SPORT TV 2

Illiabum/Ovarense - Maia Basket/Guimarães 17h SPORT TV 2


Final

Vencedores das 1/2 Finais 16h SPORT TV 2

Sem comentários:

Enviar um comentário